My name is Bond… James Bond – Cap. I

My name is Bond… James Bond – Cap. I

007 – Quando vemos estes números  o que nos vêm à cabeça é o inesquecível agente dos nossos sonhos de infância! 

1962 - primeiro filme da famosa serie: Dr No

Sua vida era pura emoção, adrenalina, dinheiro, os melhores carros, famosos hotéis e viagens internacionais, e as mulheres! Ah, as mulheres na vida deste agente esperto e super treinado! Homens, quem não queria ser  o agente 007? Mulheres, quais não queriam conhecê-lo?

Primeiro filme da série, baseado num livro homônimo, Dr No é um filme britânico que retrata o Satânico Dr No, e não poderia ser diferente, já começa com ação, suspense e aventura. Sean Connery, ator escocês, é o primeiro agente, o melhor e o mais cultuado com certeza; 007 é um agente secreto muito bem treinado à serviço de Sua Majestade, que vai à Jamaica investigar o desaparecimento de um agente britânico, e suas investigações irão levá-lo ao estranho cientista Julius No, que tem maléficos planos de destruir o programa espacial dos Estados Unidos. Vamos ver o Trailer em HD:

 

O tema musical deste primeiro filme merece um destaque à parte. Todos conhecem e ele virou marca registrada da série, e passou a ser o símbolo maior de reconhecimento do agente 007. Mas você sabe quem compôs este clássico musical inesquecível? Não houve ênfase neste detalhe, mas com certeza ajudou a impulsionar o sucesso de James Bond. Monty Norman tenta compor um tema inicial para “Gun Barrel” e, através de uma música que tinha composto antes, consegue criar um dos temas musicais mais famosos do cinema. John Barry é indicado para dar os respectivos arranjos e maestrar a música. Confira:

 

Eterna e linda, clássico contemporâneo que está no imaginário popular, este tema tornou-se um dos mais famosos do mundo, e será difícil encontrar quem não o reconheça em qualquer canto do planeta. 

Em 1963 estreava o segundo filme da série, From Russia with Love, conhecido no Brasil como Moscou contra 007. Também baseado em romance homônimo de Ian Fleming, de 1957. Este segundo filme traz a promessa de um James Bond ainda mais excitante. Vamos conferir o trailer:

 

John Barry foi contratado para compor a trilha sonora. O filme foi o primeiro a ter uma canção-tema, “From Russia with Love”, composta por Lionel Bart, (de Oliver!), e cantada por Matt Monro. Nos créditos iniciais, feitos por Robert Brownjohn, foi usada uma versão instrumental de “From Russia with Love”, por John Barry. Vamos conferir a canção-tema por Matt Monro:

 

O fascínio por James Bond é um fenômeno cultural notório, e a genialidade com que esta série foi apresentada, elaborada com os melhores atores e produtores, com cuidadosa escolha de seus temas musicais e roteiros fizeram multidões se emocionarem e virarem fãs fiéis até os dias de hoje. O sucesso da série continua, com um agente 1963 - segundo filme da serie: From Russia with lovemodernizado, que acompanhou a evolução do mundo, consciente das mudanças em sua profissão, e mais agressivo do que sempre, com permissão para matar e muito mais.

Fonte: Wikipédia

Esta série do Baú será em Capítulos, pois tem muitos filmes para mostrar, todos excitantes e icônicos, e sugerimos assistir todos, aos poucos. Acompanhe os próximos episódios e curta a página do Baú! 

 

Eu sou o Mauricio Super

Trazendo até você o melhor da Cultura Antiga

 

Conheça também o Classificados do Baú!

Acompanhe a gente nas redes sociais, olha as opções:

 

 

 

CC BY-SA 4.0 My name is Bond… James Bond – Cap. I by Baú dos Antigos is licensed under a Creative Commons Attribution-ShareAlike 4.0 International License.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *