Ano Novo 1996 – Para animar 2017 – Especial Mamonas Assassinas

Ano Novo 1996 – Para animar 2017 – Especial Mamonas Assassinas

A diversão faz parte da Cultura Antiga, e constrói nossa Identidade Cultural. 

Mas hoje não tem papo furado, vamos nos divertir !!

                                

 

 

 

Coloca aí este clipe do Mamonas na virada para dar sorte (se não der certo, pelo menos você vai rir muito):

 

 

Sobre o Mamonas:

 

“Mamonas Assassinas, anteriormente chamada de Utopia, foi uma banda brasileira de rock cômico formada em Guarulhos em 1990. Seu som consistia numa mistura de pop rock com influências de gêneros populares, tais como sertanejo, brega, heavy metal, pagode, forró, música mexicana, reggae e vira. O único álbum de estúdio gravado pela banda, Mamonas Assassinas, lançado em junho de 1995, vendeu mais de 3 milhões de cópias no Brasil, sendo certificado com disco de diamante comprovado pela ABPD.

Com um sucesso meteórico, a carreira da banda com o nome de Mamonas Assassinas durou pouco mais de sete meses, de 23 junho de 1995 a 2 de março de 1996, quando o grupo foi vítima de um acidente aéreo fatal sobre a Serra da Cantareira, o que ocasionou a morte de todos os seus integrantes, causando grande comoção nacional.”

______________________________________________________________________

* Observação sobre o texto acima: todos os links foram removidos do texto original; para maiores detalhes, segue a fonte consultada:

Fonte original: https://pt.wikipedia.org/wiki/Mamonas_Assassinas

______________________________________________________________________

Para os nossos queridos fãs, aqueles que nos acompanharam até aqui, deixamos uma mensagem:

Este Post mostra que tem coisas que não podemos escolher, mas quando for possível, vamos escolher a alegria, vamos escolher rir, aproveitar e pensar o presente

O que a gente sabe até hoje, é que as coisas boas um dia acabam, e não podemos escolher isto, então esta é a mensagem, aproveitar o que temos, pois não será eterno, vai passar, e ficar na saudade!! Cultura Antiga é para isso também, relembrar o que foi bom para aproveitar o presente, pois nosso presente será lembrado com saudade um dia, e vamos dizer: Nossa como foi bom!!

 

Feliz 2017 !!! 

 

 

Nós somos…

Mauricio Super

e

Mauricio Nero

CC BY-SA 4.0 Ano Novo 1996 – Para animar 2017 – Especial Mamonas Assassinas by Baú dos Antigos is licensed under a Creative Commons Attribution-ShareAlike 4.0 International License.

2 Responses so far.

  1. Rogerhy Buchmann disse:

    Década de”90″houve poucas coisas boas no mundo musical brasileiro mas,a alegriabesteirol dos mamonas,foram marcantes!

    • Rogherick, seu saudosista kkk. Teve muita coisa boa nos anos 90, você que não percebeu! Nem eu! Mas fazer o que, nos anos 80 também não surgiram grandes coisas, ficou aquela penumbra, a tecnologia invadindo as músicas, a música disco entrando em declínio, o rock se repetindo e não surgindo grandes nomes, e o pop invadindo, música industrial pra vender e faturar rápido… Tanto é que a década de 70 ainda domina nas festas e tal, com musicas originais e centenas de regravações…
      Mas nós é que somos saudosistas, hehehe pois o pessoal tá feliz com estas novidades. Os mamonas se aproveitaram de um momento em que o País precisava de mais alegria, de esquecer algumas coisas ruins que persistem até hoje. O Brasil é um País triste, que amarga perdas e não tem recuperado o orgulho mais! Aquilo era bobo, mas animava, assim como o Ayrton Senna aos Domingos! Mas o que aconteceria se eles continuassem no mercado? O que fariam depois de toda aquela panaceia, aquele teatro todo? Música séria? Rock? Pop? Ou estariam condenados ao esquecimento, pelo modismo que passaria a jato, como tudo passa hoje? Boas questões meu amigo Rogherick…
      Mas as pessoas se foram, e suas Histórias junto
      Obrigado pela participação e Feliz 2017!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *