Antiguidades – Quem coleciona?

Antiguidades – Quem coleciona?

Hoje vou contar a História do Marcelo e seus planos para a…

Nova Garagem 2017!

nova garagem antiguidades e vintage objetos antigos em excelente estado

E assim vou cumprir uma promessa feita em Outubro, (veja no parágrafo final da matéria “Antiguidades e Vintage em Curitiba”) Segue o link: Antiguidades e Vintage em Curitiba

 

Se você estava aguardando a matéria, vai conferir agora! Se não, vai gostar muito de saber desta História, e vai ficar com vontade de conferir esta loja que é puro charme e nostalgia!

A Nova Garagem 

Fica na R. México, 808 – Bacacheri. Curitiba/pr , e o contato é com o Marcelo (41)35013387 

Se você gosta e procura antiguidades, a Nova Garagem é diferente de todos os lugares que você já foi, porque lá tem também objetos Vintage, tem raridades, tem discos e aparelhos de som completos, tem roupa antiga e também roupa Vintage, de marca própria! E tem muito mais… Confira à seguir:

peças originais com historia antigo e vintage no mesmo ambiente estojo de barbear da epoca

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Mas isto eu já expliquei na matéria anterior! Então, qual a novidade? É o tema proposto para esta matéria: 

Quem coleciona e procura antiguidades e produtos vintage? E quais os motivos desta mania que tanto nos encanta?

Sempre tive esta curiosidade, sou admirador de coisas antigas, e não estou certo dos motivos para tal paixão. Esta foi uma das conversas que eu tive com o Marcelo quando visitei a loja dele, na ocasião em que publiquei o post de Outubro do ano passado, citado no link acima. Como a pauta estava corrida, prometi que assim que possível eu publicaria esta nossa conversa para tentar explicar esta paixão, que o levou, inclusive, a abrir esta loja que é de impressionar os mais exigentes e apaixonados pela área, como eu.

Vamos com calma então, pois tive uma longa conversa com o Marcelo sobre isso, enquanto a chuva não passava (imagine então o tamanho da conversa, hein!) e vou resumir aqui para tentarmos entender esta questão:

maletas vintage peça maravilhosa de arte veículo de época para transporte - autenticidade peças de decoração maravilhosasO Marcelo me contou que sua paixão por antiguidades fazia com que acumulasse objetos antigos, raros, artes e afins, e que sua casa estava ficando pequena para tanta coisa acumulada, e que não tinha a menor intenção de se desfazer; pelo contrário, sabia que não ia parar de comprar estes objetos que tanto gostava.

Meu Deus, e agora?

Vamos então alugar um local e fazer “Feiras de Garagem” nos finais de semana, aí vendemos os objetos, e está resolvido, posso até comprar outros se desocupar espaço. Ok, fomos lá, mas o que ocorreu é que muitas pessoas levavam objetos para vender também, e a gente acabava comprando mais do que vendia. E o problema prosseguia.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Aí então ele fez o que?

Segue o relato do Marcelo:

Depois das feiras de garagem que foram bem recebidas que te falei, resolvemos abrir loja e em 21/04/2012 inauguramos e 1 ano depois tivemos o reconhecimento do Sebrae que nos deu um certificado de “Empresa inovadora no segmento” reunindo 25 empresários de todo o Brasil para uma visita à loja;” radio capelinha - notícias da guerra foram ouvidas nele? famoso pioneer
a general Electric fabricava radios

(Qual dos três modelos de rádio das fotos ao lado você levaria para casa? Você eu não sei, mas eu levaria os três, eles me enlouquecem, são desenhos e detalhes maravilhosos) 

Mas existe problemas também:

A dificuldade deste segmento é a inconstância nas vendas, você pode tranquilamente fazer a venda da semana, ou do mês em um dia, como também pode esperar outros 29 dias esse dia “D” chegar… Só depois de um tempo você entende isso e começa a planejar diferente;”

Aí começamos a conversar sobre o perfil do cliente, e eu lhe disse que gostava de colecionar e de coisas antigas, talvez pela memória que trazem de momentos bons e da qualidade que nos acostumamos; dos materiais, dos cheiros, dos aspectos que ficam na nossa memória, mas que não estava certo destas razões, e que não sabia se havia outras! E ele me relatou sobre seus clientes:

O perfil do meu cliente é bem interessante, tem desde a menina de 15 anos que adora as sapatilhas, os quadros de kombi que estão em alta, passa pelos casais novos de 25 a 40 anos que querem mobiliar sua primeira casa, e puxam para a decoração vintage, e os de 40 a 60 que querem fazer sua churrasqueira, espaço gourmet ou sua garagem retrô/vintage até as mais senhoras de 65 ou 70 que procuram bandejas de prata, jogos de chás, etc…”

Bem, é isso, não é fácil de explicar essa paixão, mas o que importa é o desejo e não a razão! Mas a conversa continuou, pois a chuva continuava…

“Nosso foco é a compra, venda e troca de antiguidades, decoração e vestuário retrô & vintage.” 

tambem tem brecho com roupas da epoca grife propria calçados vintage grife propria roupas vintage

 

 

 

 

 

 

“Como a oferta de peças de vestuário vintage originais é pequena diante da demanda, em 2014 criamos a marca própria de vestuário e calçados “Mademoiselle Lilly” onde toda coleção é pesquisada e desenhada pela sócia-proprietária, designer e esposa Liliana Kepka Ricciardi; Contudo continuamos com uma área de brechó com muitas peças selecionadas;”

locação para festas e ensaios pin up

“Também atuamos na área de locação para eventos, fotografia e produção de teatro e filmes, tanto o vestuário quanto os móveis e antiguidades, além do espaço (a loja) para ensaios pin up;”

“Para 2017 estamos ampliando a loja em cerca de 300m2, onde será organizado o espaço garimpo e contará com um bar no meio das peças e carros antigos; Nossa guerreira é uma Ford F1 1951 Panel Truck (furgão) que nos acompanha em eventos e feiras por todo o Brasil divulgando e comercializando nossos produtos;”

Ford F1 1951 Panel Truck (furgão) "guerreira"

“Recentemente adquirimos outra Ford F1, essa de 1952, envidraçada que está em processo de restauro; Uma raridade e única em sua originalidade, pois esteve por mais de 40 anos com o antigo proprietário;”F1 envidraçada 1952 para restauro

Ah, agora sim, entrou numa área que eu adoro; carros antigos sejam bem vindos ao Nova Garagem!! Olha esta F1, maravilha sobre rodas, sólida e bonita de derrubar o queixo!

 

Então é isto!! Acabou! Esta é a matéria/entrevista prometida! Espero que tenham gostado, pois eu gostei demais de fazer!

 

marcelo nova garagem e mauricio super

Olha aí o figura! Marcelo, obrigado pelo carinho e recepção, e estou certo de seu sucesso com esta simpatia, pois não tem escolha. Vá lá e converse com ele, e entenderá!

Eu sou o 

Mauricio Super

Um excelente 2017 pra todos e até a próxima!

 

CC BY-SA 4.0 Antiguidades – Quem coleciona? by Baú dos Antigos is licensed under a Creative Commons Attribution-ShareAlike 4.0 International License.

8 Responses so far.

  1. Rossana Flowers disse:

    Adorei a matéria,agora ,não vejo a hora de ir conhecer pessoalmente.

    • Olá, querida, espero mesmo que possamos ir visitar o Marcelo juntos, também quero conhecer a parte nova da loja que ele ampliou. Meu medo é comprar tudo, kkk Obrigado por prestigiar a matéria e o site, vejo que gostou mesmo!
      Ah, pra quem tá lendo esta resposta, a intimidade é porque a Rossana é minha esposa… rsrsrsr e faz tempo já!
      Beijo, querida!

  2. Rogerhy Buchmann disse:

    Estive apenas uma vez,ano passado,na garagem e,estão de parabéns pelo empenho na idéia,além do conhecimento do assunto.Espaço não se resume apenas para venda e isso faz a diferença.Vale a pena visitar pois é uma”viagem”de ideiaslembranças sem falar que,duvido deixar de se interessar por algo….

    • Olá, Rogerhy, e agora com a ampliação do espaço, teremos uma atração a mais para ir lá e conferir. Assim que o ano “começar” vou lá ver como ficou. Talvez eu vá antes de começar, rsrsrsr Abraço e obrigado pelo comentário.

  3. Mauricio Galvão disse:

    Excelente materia! Quero muito ir la conhecer!

    • Oi, a imaginação da gente é feita de memórias, quando temos uma ideia em geral buscamos nas nossas experiências a inspiração, e quanto mais rica for esta experiência, melhor será a nossa ideia. Já demorou, vamos marcar pra ir lá conhecer o espaço e as ideias geniais que se encerram na loja. Certamente vai ser um passeio muito enriquecedor. Quando vamos lá??

  4. […] loja e conversamos com o Marcelo, e desta visita resultaram duas matérias no site, confira: “Antiguidades – Quem coleciona?” e “Antiguidades e Vintage em […]

  5. […] apóia a Nova Garagem na divulgação da Cultura Antiga! Confira nossas matérias: “Antiguidades – Quem coleciona?” e “Antiguidades e Vintage em […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *