Antiguidades – Quem coleciona?
- 05
- janeiro
- 2017
Hoje vou contar a História do Marcelo e seus planos para a…
Nova Garagem 2017!
E assim vou cumprir uma promessa feita em Outubro, (veja no parágrafo final da matéria “Antiguidades e Vintage em Curitiba”) Segue o link: Antiguidades e Vintage em Curitiba
Se você estava aguardando a matéria, vai conferir agora! Se não, vai gostar muito de saber desta História, e vai ficar com vontade de conferir esta loja que é puro charme e nostalgia!
A Nova Garagem
Fica na R. México, 808 – Bacacheri. Curitiba/pr , e o contato é com o Marcelo (41)35013387
Se você gosta e procura antiguidades, a Nova Garagem é diferente de todos os lugares que você já foi, porque lá tem também objetos Vintage, tem raridades, tem discos e aparelhos de som completos, tem roupa antiga e também roupa Vintage, de marca própria! E tem muito mais… Confira à seguir:
Mas isto eu já expliquei na matéria anterior! Então, qual a novidade? É o tema proposto para esta matéria:
Quem coleciona e procura antiguidades e produtos vintage? E quais os motivos desta mania que tanto nos encanta?
Sempre tive esta curiosidade, sou admirador de coisas antigas, e não estou certo dos motivos para tal paixão. Esta foi uma das conversas que eu tive com o Marcelo quando visitei a loja dele, na ocasião em que publiquei o post de Outubro do ano passado, citado no link acima. Como a pauta estava corrida, prometi que assim que possível eu publicaria esta nossa conversa para tentar explicar esta paixão, que o levou, inclusive, a abrir esta loja que é de impressionar os mais exigentes e apaixonados pela área, como eu.
Vamos com calma então, pois tive uma longa conversa com o Marcelo sobre isso, enquanto a chuva não passava (imagine então o tamanho da conversa, hein!) e vou resumir aqui para tentarmos entender esta questão:
O Marcelo me contou que sua paixão por antiguidades fazia com que acumulasse objetos antigos, raros, artes e afins, e que sua casa estava ficando pequena para tanta coisa acumulada, e que não tinha a menor intenção de se desfazer; pelo contrário, sabia que não ia parar de comprar estes objetos que tanto gostava.
Meu Deus, e agora?
Vamos então alugar um local e fazer “Feiras de Garagem” nos finais de semana, aí vendemos os objetos, e está resolvido, posso até comprar outros se desocupar espaço. Ok, fomos lá, mas o que ocorreu é que muitas pessoas levavam objetos para vender também, e a gente acabava comprando mais do que vendia. E o problema prosseguia.
Aí então ele fez o que?
Segue o relato do Marcelo:
“Depois das feiras de garagem que foram bem recebidas que te falei, resolvemos abrir loja e em 21/04/2012 inauguramos e 1 ano depois tivemos o reconhecimento do Sebrae que nos deu um certificado de “Empresa inovadora no segmento” reunindo 25 empresários de todo o Brasil para uma visita à loja;”
(Qual dos três modelos de rádio das fotos ao lado você levaria para casa? Você eu não sei, mas eu levaria os três, eles me enlouquecem, são desenhos e detalhes maravilhosos)
Mas existe problemas também:
“A dificuldade deste segmento é a inconstância nas vendas, você pode tranquilamente fazer a venda da semana, ou do mês em um dia, como também pode esperar outros 29 dias esse dia “D” chegar… Só depois de um tempo você entende isso e começa a planejar diferente;”
Aí começamos a conversar sobre o perfil do cliente, e eu lhe disse que gostava de colecionar e de coisas antigas, talvez pela memória que trazem de momentos bons e da qualidade que nos acostumamos; dos materiais, dos cheiros, dos aspectos que ficam na nossa memória, mas que não estava certo destas razões, e que não sabia se havia outras! E ele me relatou sobre seus clientes:
“O perfil do meu cliente é bem interessante, tem desde a menina de 15 anos que adora as sapatilhas, os quadros de kombi que estão em alta, passa pelos casais novos de 25 a 40 anos que querem mobiliar sua primeira casa, e puxam para a decoração vintage, e os de 40 a 60 que querem fazer sua churrasqueira, espaço gourmet ou sua garagem retrô/vintage até as mais senhoras de 65 ou 70 que procuram bandejas de prata, jogos de chás, etc…”
Bem, é isso, não é fácil de explicar essa paixão, mas o que importa é o desejo e não a razão! Mas a conversa continuou, pois a chuva continuava…
“Nosso foco é a compra, venda e troca de antiguidades, decoração e vestuário retrô & vintage.”
“Como a oferta de peças de vestuário vintage originais é pequena diante da demanda, em 2014 criamos a marca própria de vestuário e calçados “Mademoiselle Lilly” onde toda coleção é pesquisada e desenhada pela sócia-proprietária, designer e esposa Liliana Kepka Ricciardi; Contudo continuamos com uma área de brechó com muitas peças selecionadas;”
“Também atuamos na área de locação para eventos, fotografia e produção de teatro e filmes, tanto o vestuário quanto os móveis e antiguidades, além do espaço (a loja) para ensaios pin up;”
“Para 2017 estamos ampliando a loja em cerca de 300m2, onde será organizado o espaço garimpo e contará com um bar no meio das peças e carros antigos; Nossa guerreira é uma Ford F1 1951 Panel Truck (furgão) que nos acompanha em eventos e feiras por todo o Brasil divulgando e comercializando nossos produtos;”
“Recentemente adquirimos outra Ford F1, essa de 1952, envidraçada que está em processo de restauro; Uma raridade e única em sua originalidade, pois esteve por mais de 40 anos com o antigo proprietário;”
Ah, agora sim, entrou numa área que eu adoro; carros antigos sejam bem vindos ao Nova Garagem!! Olha esta F1, maravilha sobre rodas, sólida e bonita de derrubar o queixo!
Então é isto!! Acabou! Esta é a matéria/entrevista prometida! Espero que tenham gostado, pois eu gostei demais de fazer!
Olha aí o figura! Marcelo, obrigado pelo carinho e recepção, e estou certo de seu sucesso com esta simpatia, pois não tem escolha. Vá lá e converse com ele, e entenderá!
Eu sou o
Mauricio Super
Um excelente 2017 pra todos e até a próxima!
Veja também:
Antiguidades – Quem coleciona? by Baú dos Antigos is licensed under a Creative Commons Attribution-ShareAlike 4.0 International License.
Adorei a matéria,agora ,não vejo a hora de ir conhecer pessoalmente.
Olá, querida, espero mesmo que possamos ir visitar o Marcelo juntos, também quero conhecer a parte nova da loja que ele ampliou. Meu medo é comprar tudo, kkk Obrigado por prestigiar a matéria e o site, vejo que gostou mesmo!
Ah, pra quem tá lendo esta resposta, a intimidade é porque a Rossana é minha esposa… rsrsrsr e faz tempo já!
Beijo, querida!
Estive apenas uma vez,ano passado,na garagem e,estão de parabéns pelo empenho na idéia,além do conhecimento do assunto.Espaço não se resume apenas para venda e isso faz a diferença.Vale a pena visitar pois é uma”viagem”de ideiaslembranças sem falar que,duvido deixar de se interessar por algo….
Olá, Rogerhy, e agora com a ampliação do espaço, teremos uma atração a mais para ir lá e conferir. Assim que o ano “começar” vou lá ver como ficou. Talvez eu vá antes de começar, rsrsrsr Abraço e obrigado pelo comentário.
Excelente materia! Quero muito ir la conhecer!
Oi, a imaginação da gente é feita de memórias, quando temos uma ideia em geral buscamos nas nossas experiências a inspiração, e quanto mais rica for esta experiência, melhor será a nossa ideia. Já demorou, vamos marcar pra ir lá conhecer o espaço e as ideias geniais que se encerram na loja. Certamente vai ser um passeio muito enriquecedor. Quando vamos lá??
[…] loja e conversamos com o Marcelo, e desta visita resultaram duas matérias no site, confira: “Antiguidades – Quem coleciona?” e “Antiguidades e Vintage em […]
[…] apóia a Nova Garagem na divulgação da Cultura Antiga! Confira nossas matérias: “Antiguidades – Quem coleciona?” e “Antiguidades e Vintage em […]