Balão Mágico – O retorno da magia!

Balão Mágico – O retorno da magia!

Quem não lembra desta turminha da pesada não viveu o passado! Não estou certo se eram nossos filhos que gostavam da Turma do Balão Mágico, ou se nós é que gostávamos mais. Quando eles cantavam com convidados de peso, então, pareciam gente grande, mesmo com suas vozes infantis, e com grande responsabilidade e tudo bem produzido, mandavam bem e encantavam crianças e marmanjos. Então vamos lá, conferir:

 

A magia começou em 1983 e se prolongou até os meados de 1986. O programa infantil Balão Mágico foi ao ar, apresentado pelos membros do grupo musical “Turma do Balão Mágico”, e deixou saudades inclusive em nós adultos da época que sabemos cantar suas músicas de cor. Estou certo que você também sabe! Durante o programa, além das Jairzinho, Simony, Tob e Mike, músicas do grupo, eles recebiam convidados para cantar e também gravaram especiais com famosos como Djavan, Roberto Carlos e Zé Rodrix, entre outros. Durante o programa, na Rede Globo, também rolavam desenhos animados da época, entre as cenas. Os primeiros integrantes do grupo foram a Simony, o Balão Mágico e Baby / PepeuMike e o Tob, desde o começo, em 1982, e que ficaram mais tempo juntos. Depois entraram no grupo o Jairzinho, o Ricardinho, a Luciana Mello e a Luciana Benelli, sendo que no período todo foram várias formações com estes integrantes novos. Na primeira foto você confere o Jairzinho, a Simony, o Tob e o Mike, principais integrantes do grupo. Lançaram 5 álbuns, o que os colocou entre as maiores bandas infantis da história do Brasil, com mais de 10 milhões de cópias vendidas, o que para o Brasil é um número muito expressivo. O forte do programa era mesmo as músicas, que surgiam e encantavam, e não demoravam para virar sucesso inclusive entre o público adulto, e todo mundo sair cantarolando por aí.

Vamos ver mais uma inesquecível:

 

Roberto Carlos com o Balão MágicoO grupo fez uma série de shows pelo Brasil afora com uma gigantesca equipe técnica e palhaços, numa superprodução encantadora. Enfim, a banda deixou saudosas crianças e adultos cantarolando suas canções e torcendo para que eles voltem a cantar e encantar seu público fiel. Na foto vemos o grupo com o Roberto Carlos, para dar a ideia dos talentos musicais que gravaram com eles. O segundo álbum, de 1983, que traz como título o nome do grupo, “A Turma do Balão Mágico”, traz grandes sucessos com participações especiais pra lá de famosas, como o Djavan, na faixa Superfantástico, primeiro clipe desta matéria, e Baby Consuelo, na faixa Juntos. O disco novamente é montado por Edgar Poças, famoso cantor, compositor e maestro, e vendeu mais de um  milhão de cópias somente na semana de Natal. E por falar em saudade, fico muito feliz por ouvir este LP, original, num toca-discos, comprado na época para o meu filho ( e para mim também), como nos velhos e bons tempos!

ouvir este álbum é um raro prazer

 

E agora a grande surpresa:

Eles estão retornando ao palcos, para que a gente mate a saudade! 

 

O retorno da Turma do Balão Mágico aconteceu agora em 2018, e faz parte de um projeto de um ano de duração, com shows e apresentações, e depois eles não decidiram ainda. Ainda mais legal é o fato de que esta é a primeira formação, a formação original, ou seja, a Simony, o Mike e o Tob. Vamos então curtir o passado presente e matar a saudade deste que foi um grupo tão importante na formação musical, e quem sabe, na educação de nossas crianças, com mensagens alegres e instrutivas, motivando e ensinando a sonhar e ter esperança no mundo! 

1983: segundo álbum, grande sucesso do grupo

Acompanhe nossas viagens ao passado e se emocione com a sua própria história, curta a página do Baú e divirta-se.

Eu sou o Mauricio Super 

Cantarolando canções infantis

 

Conheça também o Classificados do Baú!

Acompanhe a gente nas redes sociais, olha as opções:

 

 

 

CC BY-SA 4.0 Balão Mágico – O retorno da magia! by Baú dos Antigos is licensed under a Creative Commons Attribution-ShareAlike 4.0 International License.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *