Pandemia: Relaxe com a Batalha das motos: Suzuki x Yamaha: Qual a melhor?

Pandemia: Relaxe com a Batalha das motos: Suzuki x Yamaha: Qual a melhor?

Olá, você que está aí de quarentena! Com certeza não escolheu isto, mas já que é necessário, que tal tornar sua estada mais agradável e se divertir com algumas curiosidades, e até aprender! Vamos aproveitar então; hoje você vai conhecer e comparar duas motos de época, de muito sucesso e prestígio! Claro que muitos estão nas ruas, trabalhando, correndo riscos, como eu, pois não tem como evitar! Confesso que este post já estava pronto faz tempo, mas agora que resolvi liberar, pois é bem interessante!

Então, relaxe, mas lembre-se sempre: *Para se proteger do Coronavírus, veja no final as recomendações oficiais!

Suzuki 125

Suzuki 125

 

 

 

 

Suzuki e Yamaha, vieram para o Brasil e conquistaram a fama de marcas renomadas, bem aceitas pela sua trajetória de sucesso mundial! Conheça a história destas duas pequenas gigantes e entenda porque caíram no gosto popular e se destacaram num mercado tão competitivo!

Yamaha 125

Yamaha 125

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Some-se ainda às suas qualidades… a garantia de manutenção fácil e relativamente barata! Esta é uma fórmula de boas vendas em todos os tempos! As Indústrias Yamaha tem uma história centenária, mas não começaram fabricando motos, e apenas após os anos 1950 viriam à fabricá-las, e no Brasil, iniciam nos anos 1970 com a cinquentinha, lembra?

Vamos conhecer os detalhes desta história:

 

É realmente uma História de respeito deste senhor que sonhou alto e nos proporcionou este show de motos que prossegue até os dias atuais, com a segunda posição mundial em vendas, nada mau hein!

A Suzuki tem uma trajetória parecida, porém, desde o seu início já focou seus negócios na fabricação de motos. Como troféu desta dedicação, criou a grande Hayabusa, que já deteve o título de mais veloz do mundo, e suas motos têm grande aceitação e beleza, e também tem fábrica no Brasil.

Vamos ver isto desde o início:

 

Aí está uma aula de História, mostrando que a competência e o trabalho duro durante as décadas dá resultado, e que o imediatismo não resulta em bem duráveis e admirados como estes exemplos! Esta matéria é dedicada aos colecionadores de motos antigas, que têm em seus objetivos manter a memória destas máquinas maravilhosas, e em especial aos que se dedicam às “pequenas”, pois estas não são motos de final de semana quando novas, em geral são usadas para trabalho até se acabarem, e por este motivo não são fáceis de se achar em coleções. Confira outros ângulos:

Yamaha 125 - detalhe perfil Suzuki 125 - detalhe simplicidade Suzuki 125 de perfil Yamaha 125 em outro ângulo

Sou apaixonado por motos e agradeço a dedicação deste pessoal! Mas, afinal, qual a melhor?? Motos deste nível podem ser vistas aos domingos de manhã na Praça do Atlético, vá até lá e divirta-se!

 

Eu sou o Mauricio Super

Hoje contando a nossa História sobre Duas Rodas

Acompanhe-nos nas redes sociais:

 

 

 

Links oficiais Coronavírus:

Ministério da Saúde:

Coronavírus: saiba o que é, como tratar, se prevenir e últimas notícias

Organização Mundial da Saúde:

CC BY-SA 4.0 Pandemia: Relaxe com a Batalha das motos: Suzuki x Yamaha: Qual a melhor? by Baú dos Antigos is licensed under a Creative Commons Attribution-ShareAlike 4.0 International License.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.