Cultura Antiga – O que assistir na TV

Cultura Antiga – O que assistir na TV

São muitos os programas de Televisão sobre Cultura Antiga. Em geral são bons e divertidos. Mas alguns se destacam pela qualidade, pois se você assiste a tudo sem questionar, vai ver e ouvir muita bobagem.

Eu recomendo estes:

JÓIAS SOBRE RODAS

joias sobre rodas - divulgação

Neste programa, Mike (esquerda) busca carros clássicos promissores e barganha o preço para Edd (direita) restaurar e tirarem algum lucro com isto. Programa engraçado, pois o Edd sempre questiona a compra e o trabalho que ele vai ter, além da questão do lucro, que em geral fica difícil pelo gasto no restauro.

Por que assistir?

Porque é divertido, sempre são restaurados carros interessantes ou curiosos, e o Edd vai fazendo e explicando como fazer. Uma aula de restauro, o cara entende muito de mecânica, o programa  tem senso de humor Inglês e boa produção. Uma dupla perfeita, sempre curto muito este programa.

Apresentação da temporada:

confira os canais e horários atualizados.

 

 

NEGÓCIO EM MARCHA

Neste programa, Equipes diferentes de restauradores competem entre si pelo maior lucro em seus trabalhos. Vão juntos aos leilões, em Dallas, e adquirem carros que possam ser fonte de lucro. Aí começa a disputa pelos carros nos próprios leilões, com blefes e situações engraçadas.

 

Porque assistir?

As brincadeiras são engraçadas, mas quando as restaurações começam, eles têm prazo para entregar e com isso tirar o maior lucro, e as decisões são importantes sobre quanto gastar e a qualidade final para conseguir vender. Em geral, as restaurações são meia boca, mas sempre carros bacanas e ideias interessantes, embora falte detalhismo e qualidade no trabalho final. Enfim, eu gosto pelo ritmo rápido e humorado.

confira os canais e horários atualizados.

 

 

EM BUSCA DE CARROS CLÁSSICOS

Wayne Carini, restaurador de carros dos ricos e famosos,  colecionador e famoso no meio, sai em busca de carro raros, antigos e exóticos. Cada episódio mostra sua procura frenética para localizar, restaurar e vender carros em prestigiosas feiras e leilões. Clientes endinheirados o procuram para estas transações milionárias.

Porque assistir?

Diferente dos anteriores, o foco do programa são carros espetaculares, de valor incalculável, passando por vezes dos milhões de dólares. O barato do programa é tentar adivinhar o valor dos carros, e a gente sempre erra. Carros lindos e raros para nós por vezes valem 30 a 50 mil dólares, e outros, sem graça, têm uma História que os torna tesouros sem noção. Um desfile de bom gosto, conhecimento e relacionamento do simpático e rico Sr Wayne, muito legal, imperdível!

Assista ao leilão desta Ferrari, e atente para o preço da venda:

confira os canais e horários atualizados. 

 

TRATO FEITO

Trato Feito acontece no maior e mais importante ponto de penhores de Las Vegas, em uma loja que já está há três gerações na família Harrison. Fatos históricos notáveis passam por ali diariamente em forma de objetos raros, analisados cuidadosamente. Coisas incríveis são compradas e vendidas.

Porque assistir?

Chumlee é o funcionário da loja (esquerda) que pertence a família Harrison. Hick trabalha com seu pai, Richard, e seu filho, Corey, e as compras e vendas ocorrem entre as trapalhadas do Chumlee, que inventa brincadeiras e zoação o tempo todo e a rabugice do velho patriarca, que dorme direto e reclama de tudo. Corey faz o papel de sério e moderado. O barato do programa é adivinhar o valor das relíquias oferecidas e a real importância histórica, que por vezes são até peças falsificadas. Mas o imperdível mesmo é o humor, bem zoado e sutil. Tem a parte séria das transações, por vezes até tenso, mas zoado nos bastidores, dando equilíbrio. Vale muito a pena ver, muito divertido!

Pérolas do Chumlee:

confira os canais e horários atualizados.

 

Espero que você goste. Se você já os conhece, com certeza vai concordar que são ótima fonte de entretenimento, e até se aprende algo útil, pois a Cultura Antiga não precisa ser chata, pelo contrário, precisa trazer informações divertidas e leves para conquistar as pessoas jovens, mostrar de forma prazerosa as curiosidades do passado, e com isso formar uma consciência do presente, mostrar que podemos aprender com os erros e por que não, com os acertos do passado também, pois não devemos pensar que as coisas devem sempre evoluir à qualquer custo, e que às vezes até podemos voltar no tempo para resgatar uma boa ideia esquecida. Então, obrigado por nos acompanhar, e não deixe de curtir a página…

 

Bom programa e até a próxima!

Eu sou o 

Mauricio Super

 

 

CC BY-SA 4.0 Cultura Antiga – O que assistir na TV by Baú dos Antigos is licensed under a Creative Commons Attribution-ShareAlike 4.0 International License.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *