E a Praça volta a bombar com os antigomobilistas!

E a Praça volta a bombar com os antigomobilistas!

As festas de fim de ano e a descida para o litoral esvaziam nossos encontros de antigos semanais! E quem não desce para lá fica na saudade aqui na capital, esperando a volta dos antigomobilistas!

os antigos estão voltando de viagem

Mas aí está o flagra de um deles que acabou de chegar de lá, malas feitas e a prancha de surf, e já veio direto para o nosso encontro, nos alegrar depois de uma temporada na praia! Você pensou que não dava pra surfar de fusca, não é?

volta das reunioes mais cedo este ano

Este ano parece que os encontros estão renascendo mais cedo, pois nos anos anteriores eles só bombavam depois do Carnaval. Veja esta imagem, com duas pickups bacanas, uma Ford da década de 1930 e outra mais recente, uma Chevrolet dos anos 1970. O Karman Guia alemão está presente no lugar de costume, e aqui na direita da imagem você vê o Opalão branco dos anos 1970 também. Nos Domingos passados foi uma tristeza, nem as motos apareceram, e como eu não desci a serra, estava sem meu programa favorito dos Domingos de manhã. Mas este Domingo foi forte, com os amigos reunidos e muitos antigos desfilando. Vamos ver mais imagens então:

dodge americano anos 1980

pickups em outro angulo deste lado das pickups o fusca e o dodge: turma reunida

 

 

 

 

 

Num rápido passeio após o tradicional café da esquina da brigadeiro, fui à caça das imagens para vocês, e torno a convidá-los, antigomobilistas ou não, para conhecer este espaço democrático, onde antigos são a maioria, mas não há regras e o encontro é espontâneo, o que o torna bem seguro e organizado, pois as pessoas se conhecem e cuidam para que o ambiente seja bem frequentado. O espaço das motos é sagrado, e tem todas as tribos, sejam antigas ou novas, sem problemas, pode chegar. Costuma-se ver sempre raridades e obras de coleção bem cuidadas por ali. E mais próximo do almoço você pode ficar por aqui e comer um espetinho de mignon delicioso, macio e feitinho na hora. Tradicional encontro de motos

Olhe o charme oldschool das lambretas em frente a barraca de espetinho, e em seguida um belo corcel marrom. Percebemos que ocorrem dois encontros simultâneos na Praça, e cada qual vai se ajeitando em seu lugar de costume e tudo dá certo. Além do que, clubes também fazem encontros ocasionais na praça, numa das faces laterais, chegam cedo e reservam seus lugares para os que vão chegando depois. Vejam como estava legal este Domingo:triciclo e corcel em harmonia

a kombi veio para ficar como clássicaBelair, bela imagem dos anos 1950são vários os "cantos" de encontros

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Esta é a Praça do Atlético, voltando a bombar nos Domingos de manhã, depois de um pequeno período vazio. Boa notícia para o antigomobilista e admiradores; pegue seu antigo e vá dar uma parada por lá, encontre sua turma, compre uma revista na banca da esquina, tome um café, coma um espetinho no almoço e divirta-se de forma descontraída e sem inscrições, formalidade ou reserva. Este é o encontro dos amigos.fusca estilizado de época; depertando emoções

Encerramos esta matéria com uma imagem especial, que mostra a criatividade deste antigomobilista e seu Fusca bem preservado e estilizado, chamando a atenção e atraindo muitos olhares. Isto é antigomobilismo, preservar, mostrar, curtir e estar entre o povo para despertar a saudade de uma época inesquecível, onde não se via dificuldade em nada, o importante era curtir e ser feliz, sem as preocupações de hoje em mostrar imagens fabricadas para as mídias sociais. Então, venha ser feliz na praça. Quem sabe o próximo antigo a aparecer por aqui será o seu! Este ano estarei empenhado em mantê-lo atualizado em relação aos encontros semanais!

Eu sou o Mauricio Super

E nos vemos na praça

Conheça também o Classificados do Baú!

Acompanhe a gente nas redes sociais, olha as opções:

 

CC BY-SA 4.0 E a Praça volta a bombar com os antigomobilistas! by Baú dos Antigos is licensed under a Creative Commons Attribution-ShareAlike 4.0 International License.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *