Em qual encontro de antigos você vota? Eleições 2018 do Baú dos Antigos

Em qual encontro de antigos você vota? Eleições 2018 do Baú dos Antigos

Queremos saber qual dos encontros você votaria numa eleição aberta e democrática! Para isso vamos colocar fotos de três encontros tradicionais da cidade, e você vai escolher, e isto sem gastos em campanha política, e sua opinião é que vale! As aparições das candidatas é em ordem alfabética.

 Praça Afonso Botelho

corcel 72 GT XP (só saiu este ano)Começamos com a Praça Afonso Botelho (Praça do Atlético), que já foi um encontro oficial e hoje é um encontro informal de amigos, e por este motivo não deixa de ser um encontro. Democrático, não precisa pagar para expor o carro, e se encontra todo o tipo de veículo por lá, sem restrições de ano ou tribo.

Opala Comodoro 76

Na Praça do Atlético os veículos vão chegando e tomando seus lugares, e pode-se ver carros das mais variadas marcas e modelos, como este Corcel GT XP bastante raro e este Comodoro 1976 em ótima forma. Lá é possível também se fazer um bom lanche e escolher entre os espetinhos e a lanchonete da esquina. Se você curte revistas de antigomobilismo vai encontrar uma banca com as principais publicações sobre o tema, além de bebidas e outras coisas mais.
Belair, bela imagem dos anos 1950Ford e Chevrolet: pickups de gerações diferentes

 

 

 

 

Local descontraído onde as pessoas vão para passear e também para praticar esportes nas quadras, a praça reúne muitas tribos e todos se entendem perfeitamente, entre os antigos em desfile.

Chevrolet, Chrysler e Ford reunidosTambém é lá que os amigos se reúnem para dar um intervalo em suas jornadas de serviço semanal e colocar em dia suas conversas em atraso, mas sobre carros, é lógico. Como não há uma organização oficial do encontro, você tem a oportunidade de ver marcas tão distintas como Ford, Chevrolet e Chrysler, lado a lado. Mas tem mais atrações na praça, e se você precisa de algum acessório ou peça para seu antigo, tem expositores por lá, e também moedas antigas e revistas de coleção.DeSoto 1953 Enfim, embora a cidade tenha tentado nos roubar este prazer, modificando a estrutura da praça para dificultar o encontro, nós insistimos, e este encontro vai continuar, juntando os amigos aos Domingos de manhã para um bom bate-papo, agora informal.

encontro de motos

O encontro de Domingo de manhã na Praça não reúne só carros, mas também motos, muitas motos, e este encontro da galera já é tradicional, reunindo clássicas e modernas, e também convivendo várias tribos em harmonia. Confira e vote!

 

Praça da Espanha

MP LaferA Praça da Espanha já tem outro clima, é um encontro reservado, você paga uma pequena taxa e expõe o seu veículo, mas tem que seguir alguns critérios para entrar e estar dentro do conceito de carro antigo, pois é um encontro oficial apoiado pela Prefeitura de Curitiba, dentro do circuito de turismo da cidade.

ainda mais agradável nos dias quentes Carros elegantes e ambiente tranquilo

A Praça da Espanha reúne gente jovem, e está inserida no “Batel Soho” que é um projeto gastronômico e cultural com adesão dos comerciantes locais, e entre variados bares e cafés elegantes, faz parte de uma região nobre da cidade. As pessoas frequentam este local para descontrair ao redor de muitas atrações, como feira de antiguidades e por vezes bandas de música ao vivo. Neste local acontece o encontro do “Clube Elas”, de antigomobilismo, e também do pessoal do MP Lafer, e os carros antigos são bastante selecionados até pela própria imagem do local, o que acaba ocorrendo naturalmente, e trazendo um público mais exigente e de poder aquisitivo. Sem dúvida é um local muito agradável e seguro para você frequentar, bater um papo com os amigos e fazer um lanche nos diversos bares e restaurantes do local.

fiat 124 spider jaguar V12 - isso mesmo, 12 cilindros em V

 

 

 

 

 

Sem dúvida encontramos carros de nível elevado, e já tive oportunidade de fazer uma matéria só sobre conversíveis antigos no verão! Não é em qualquer encontro que você vê juntos os carros acima, um Jaguar V12 e um Fiat 124 Spider, ambos conversíveis e impecáveis. Um encontro bem sofisticado.

Pç da Espanha no verão

vale a pena clicar e abrir esta foto em uma nova janela, experimente.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Maverick Super fase II impecávelO encontro ocorre aos sábados à tarde, e além destas atrações já citadas, no outro lado da praça se reúne o pessoal das motos e o foco é nos bares e não no encontro de antigos propriamente, mas em todos os locais é seguro e em geral tem até policiamento. Confira e vote. 

Largo da Ordem

Lincoln Continental

Para quem é amante de carros antigos, o que dizer desta imagem? Um americano clássico que sempre vai fazer sucesso entre os amantes dos carrões. O encontro do Largo é o mais clássico, e reúne o pessoal mais purista, colecionadores que gostam dos carros antigos realmente, muito clássicos, esta é a tendência. 

 

Chevrolet 1942

Olha este clássico, um Chevrolet 1942 neste estado é de cair o queixo, e fique sabendo, este é o nível de carros encontrados por lá. O Largo está no roteiro oficial da Prefeitura de Curitiba, e este encontro está inserido na Feira do Largo da Ordem, a feirinha de Domingo, uma enorme feira de arte e artesanato, no setor histórico de Curitiba. Acontece aos Domingos de manhã, e tem muitos turistas, mas o público local também aparece por lá. Trata-se da região onde foi fundada a cidade de Curitiba, e tem os principais prédios históricos da cidade, e as igrejas mais antigas.

Monumentos históricos de Curitiba

Belair 1955: outro clássico

Realmente um excelente programa para conhecer melhor a história da cidade, comprar algum artesanato local e aproveitar e relaxar num dos restaurantes que ficam no entorno. Pena que neste encontro não tem moto! Mas que nada, claro que tem, o encontro é grande numa esquina da praça, e se você curte, eles ficam ali reunidos nas mesas e vão chegando aos bocados.

Scania Vabis 1957 - bruto e elegante

Onde você poderia ver um Scania desses, além de clássico, inusitado e num estado de conservação sem igual. Este é o encontro do Largo, também tem uma pequena taxa para expôr, e o estado de conservação e originalidade são bastante levados em conta. Para participar você recebe as regras do encontro, não pode haver venda de veículo ou carros muito alterados, e há também expositores que vendem peças e souvenires com o tema automotivo. Muito bom no verão inclusive por ter bastante espaço para curtir, alimentação e por vezes bandas ao vivo na praça das ruína de São Francisco.

Rua das Flores, inaugurada em 1971

O Largo da Ordem está no Centro de Curitiba, que é bem tranquilo aos Domingos, e tem muitas atrações, carros, peças antigas, discos antigos, e uma infinidade de coisas pra comprar e ver na parte de artesanato, e para os amantes de carros, alto nível.

bikes antigasEstes são os candidatos concorrentes para você votar. São três encontros com propostas bem diferentes, e com públicos distintos, e o antigomobilista e os amantes sempre encontram alguma atração à mais para se divertir em torno de sua paixão! Então vamos lá votar conscientes!

Eu sou o Mauricio Super

Hoje com as eleições dos encontros de antigos!

Conheça também o Classificados do Baú!

Acompanhe a gente nas redes sociais, olha as opções:

 

 

CC BY-SA 4.0 Em qual encontro de antigos você vota? Eleições 2018 do Baú dos Antigos by Baú dos Antigos is licensed under a Creative Commons Attribution-ShareAlike 4.0 International License.

2 Responses so far.

  1. Elio Ferreira disse:

    Opa! Conheço os três locais e digo, não me sinto muito à vontade na praça da Espanha, prefiro o Largo da Ordem, onde tem mais qualidade! A praça Afonso Botelho já foi bem melhor, mas ainda é mais democrático!

    • Olá, Elio, ainda bem que a gente tem escolha, não é! Quero fazer mais uma matéria com os demais encontros, por exemplo, o do Barigui aos Domingos de manhã. Lembra de mais algum encontro em praça pública semanal? Obrigado pela participação, grande abraço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *