Ford em destaque na Praça

Ford em destaque na Praça

Olá, estive na Praça do Atlético neste Domingo e tinha muitos Ford’s em destaque. Mesmo sendo frequentador assíduo, por vezes acabo vendo carros inéditos, e vou mostrar pra vocês hoje o que eu vi por lá.

Ford 1932 (Tudor) Hot Rod

Começamos por este Ford 1932 (Tudor) Hot Rod, feito para brilhar. Detalhes externos e no motor em vermelho, cromado, e uma mecânica V8 como convém ao projeto. Interior bordô e muito capricho em todos os acessórios, tornando-o um carro muito exclusivo, e desfilando na Praça para o nosso prazer.pneus largos e mecânica atualizada V8 e supensão especial num projeto impecável

 

 

 

 

 

0 destaque à seguir fica por conta de um projeto bem exclusivo também , mas de uma outra tribo, que é a Rat Rod. Lindo carro, um Ford 1955 verde, com marcas de desgaste e ferrugem propositais e bem cuidado, com lanternas, cromados, frisos e detalhes em bom estado. Muito legal, esta é a minha praia, sem dúvida.Ford 1955 Rat Rod: show de projeto

 

 

 

 

 

 

 

 

carro íntegro e despojado frisos e lanternas no lugar Ford, imponente e com projeto exclusivo perceba os detalhes do lixamento

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Perceba os detalhes deste carro, com certeza um destaque na praça pela integridade, uma tribo muito comum no exterior, mas ainda em crescimento por aqui, estes projetos despojados mostram a personalidade dos donos, e eu acho um barato; ainda sonho fazer um destes numa picape. Mas vamos em frente, agora com um projeto totalmente original, ou seja, um Ford 1929 impecável em todos os detalhes, uma verdadeira joia sobre rodas. 

Ford 1929: uma joia sobre rodas

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Estes foram os destaques das décadas de 1920, de 1930 e dos anos dourados de 1950. Dando um salto no tempo, a Ford chegou aos anos 1970/1980 com opções de carros evoluídos e para todos os gostos, e tinha desde o compacto e econômico Corcel até o imponente e “gastão” Galaxie, para agradar quem não se importasse com este detalhe.

Galaxie 1980: luxo e requinte para poucos O Corcel conquistou o mercado Corcel 1972: compacto econômico

Já nos anos 1990 a evolução tomou conta dos veículos, e as opções de mercado eram muitas. Acompanhando esta tendência, a Ford tinha, por exemplo, o XR3, um esportivo de luxo para poucos, ainda mais na opção conversível, com todos os requintes de um importado. Veja as imagens:

XR3 Conversível 1994: Esportivo com luxo e requinte

 

 

 

 

 

 

 

 

XR3 conversível: exclusividade

XR3 Conversível: para poucos

 

 

 

 

 

 

 

A Praça tem dessas surpresas, a cada semana um panorama diferente. Muitos fatores influenciam nos carros presentes, e neste Domingo o Sol estava forte, o que fez com que os conversíveis surgissem, e havia muita gente por lá se divertindo. O curioso é que pudemos viajar por 65 anos de História da Ford em um Domingo de Sol na Praça.

corrigindo: CB400 Four "vermelha" ao lado de uma CB750 Four "azul.

Para fechar a matéria, uma correção do Post anterior “Motos Clássicas da Praça”, onde em uma das imagens desta CB400 Four vermelha 1975 escrevi CB750 Four, o que me induziu a colocar esta bobagem no texto também. Mas não é uma 750, claro, eu é que estou precisando de férias, ou de óculos novos. Neste Domingo ela estava lá, de novo, ao lado de uma CB750 Four azul, (esta sim é uma 750) e a imagem está aí para você conferir a diferença entre estes dois belos modelos dos anos 1970 que muitas paixões despertaram, e continuam despertando.

Curta a página do Baú e continue com a gente!

Eu sou o Mauricio Super 

Contando a História da Ford na Praça

Conheça também o Classificados do Baú!

Acompanhe a gente nas redes sociais, olha as opções:

CC BY-SA 4.0 Ford em destaque na Praça by Baú dos Antigos is licensed under a Creative Commons Attribution-ShareAlike 4.0 International License.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *