Ford Galaxie: História de um nobre

Ford Galaxie: História de um nobre

Basta andar alguns minutos num Galaxie para que você se sinta nas nuvens!! Esta é a sensação de andar num veículo macio, confortável demais e que passa a sensação de segurança e espaço para relaxar e curtir! Um carrão, é isto!!

Ford Galaxie

Ford Galaxie: Nobreza sobre rodas

Vemos nobreza em todos os detalhes deste LTD 1969, todos os frisos e metais estão no lugar certo, ele oferece simplesmente o que há de melhor em termos de beleza, elegância e conforto, mas com robustez para mantê-lo vivo, neste caso, por 50 anos, perfeito em todos os detalhes, e com os cuidados básicos, dura mais 50 anos com perfeição, ou mais! Que carro atual vai durar este tempo? Veja estes detalhes e se apaixone por este clássico maravilhoso:

Lanternas quadrados neste ano faróis em pé, que depois ficam laterais teto de vinil, calotas totais de aço e frisos grandes frisos no vinil e símbolo LTD

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A história do Ford Galaxie começou em 1967 aqui no Brasil, mas ele já tinha muita estrada antes disso. Vamos conferir:

Nos EUA o Galaxie nasceu no final de 1958, e se tratava de um Fairlane 500 com um nível de acabamento superior, que surgia para fazer história.

Ford Galaxie 1959 Town Sedan

Ford Galaxie 1959 Club Victoria

 

 

 

 

 

 

Abaixo, um representante da segunda geração americana do Galaxie, neste caso o modelo Starliner 1960, totalmente remodelado e ganhando identidade própria, se afastando do seu modelo original, Fairlane.

Starliner 1960 (segunda geração americana)

Em 1962 o Galaxie assumia de vez a identidade e o nome Fairlane era movido para um modelo intermediário.
Ford Galaxie 1962 - 500 Club VictoriaA terceira geração daria origem ao Galaxie brasileiro, mas de quatro portas apenas. O belíssimo modelo duas portas lamentavelmente não foi aprovada para o mercado nacional, pois sabe-se que na época o foco do veículo seria o alto luxo executivo e como viatura oficial, e aqui no Brasil não seria visto com bons olhos se ele caísse nas mãos dos jovens como um modelo esportivo. Com certeza a Ford, temendo este conflito, não quis arriscar, e mesmo não tendo esta informação oficial, fico seguro desta afirmação. Mas não importa, olha ele aí, o precursor do nosso Galaxie, tão festejado pelos colecionadores do jeito que ele é, com seus modelos e história, sempre rodando perfeito e suave, e o resto é história!

 Ford Galaxie 1967 - 500 2-Door Hardtop

Grande abraço aos amantes do Ford Galaxie e espero que estas imagens tenham resumido de forma clara a origem deste lindo clássico nacional e suas gerações americanas que o precederam. O fato deste carro ser robusto e bem construído pela Ford vai garantir sua sobrevida para matarmos saudade nos encontros pelo Brasil afora, por muito tempo ainda! Quer ver um destes de perto, vá até a praça Domingo cedo! Escolhi 3 modelos para contar as origens pra você.

Fique comigo para saber qual o próximo!

Eu sou o Mauricio SuperGalaxie Nacional

Contando História pra você

Acompanhe-nos também nas redes sociais:

CC BY-SA 4.0 Ford Galaxie: História de um nobre by Baú dos Antigos is licensed under a Creative Commons Attribution-ShareAlike 4.0 International License.

One Response so far.

  1. Antonio Carlos Pacheco disse:

    Sem dúvida o melhor carro nacional fabricado até hoje, conforto total; design fantástico; robustez incomparável; beleza a toda prova.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *