Gêneros Musicais – S02E17 – Quiet Storm

Gêneros Musicais – S02E17 – Quiet Storm

Subgênero do R&B, esta canção tem formato de rádio, e se caracteriza pela suavidade, sendo calma e relaxante, romântica e de caráter pensativo, porém com raízes no R&B e Soul, por vezes com extensões de jazz; feita para amar. Cantora americana de R&B e Soul, Anita Baker se destacou com esta música vencedora do Grammy Awards de Melhor Canção Rhythm & Blues em 1987. 

Não faltam exemplos deste gênero tipicamente black, introspectivo, feito para ouvir e para curtir com a sua amada. Me perdoe, mas na minha época ouvíamos músicas deste estilo em boa companhia, mas acredito que as coisas mudaram, e hoje pode não funcionar mais esta estratégia romântica de sedução. Confesso que não faltavam em meu carro fitas românticas deste estilo para uma parada num drive e um lanche a dois no carro. Coisas do passado! Vamos ouvir esta fantástica banda que está na ativa desde 1954, com várias formações, mas sempre colocando um hit na parada, por décadas.

 

Este é o gênero de hoje, romântico, adulto e derivado de outros gêneros importantes; fez muita gente sonhar e despertou muitas emoções, e com certeza casais apaixonados vão recordar de seu tempo de namoro, e a saudade vai apertar. Sou fã número 1 de black music e recomendo curtir sem moderação.

Anita Baker at Austin Music Hall on February 12, 2010

The Isley Brothers

 

Na próxima semana tem mais um gênero musical importante, então fique com a gente, participe e comente se está gostando da série.

Curta a página e acompanhe

Eu sou o Mauricio Super

Fã de black music

Conheça também o Classificados do Baú!

 Ouvir a playlist Músicas de A a Z no Spotify

 Ouvir a playlist Músicas de A a Z no YouTube

 

CC BY-SA 4.0 Gêneros Musicais – S02E17 – Quiet Storm by Baú dos Antigos is licensed under a Creative Commons Attribution-ShareAlike 4.0 International License.

One Response so far.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *