Halloween – Dia das Bruxas ou dos Infernos?

Halloween – Dia das Bruxas ou dos Infernos?

    Hoje é o dia mais assustador do ano!!!!!!

        Aproveite para assustar as pessoas enquanto é tempo

 

 

Mas afinal que comemoração é essa?

A História começou com o povo celta, habitantes das Ilhas Britânicas, que realizavam uma grande festividade para comemorar boas colheitas e a passagem do ano novo. Durante o festival de Samhaim, como era conhecido, eles acreditavam que as almas dos mortos retornavam, e para se proteger dos espíritos eles colocavam ossos, caveiras e objetos assustadores em suas casas… Quer dizer que eles acreditavam que os mortos tinham medo disto?? Pois é, acho que sim!

1halloween_draganizer

O Halloween começou a ser comemorado no Brasil nos últimos anos, portanto bem recentemente. Quando eu era criança não tinha essa conversa não, e os colégios começaram a popularizar esta festa entre as crianças, e começaram a aparecer mais coisas assustadoras por aí! Eu que sou antigo, não me acostumei ainda, mas fazer o que, não é? Daí os malucos saem apavorando por aí! Não se deve provocar os mortos, eles acabam se vingando e assustando a gente, e eu tô avisando,  se cuida aí pra não se assustar depois2hallowen-costumes-1918

Olha aí os trajes de Halloween de 1918!

Assustou-se? Não? nem eu… 

Mas percebeu que é um costume muito antigo, não é, e a gente achava que era de origem Norte-Americana; pelo menos eu achava, mas não é! Hoje é uma data que movimenta um mercado enorme de diversão, mas não para mim, não gosto disso!

hallowen-castelo

Olha que bela imagem para usar como Wallpaper.

E as abóboras, o que tem de ligação com o Halloween?

hallowen-aboboras

Abóboras em abundância passam a ser usadas na festividade

Bem, vamos lá, nos EUA a festa levada por imigrantes irlandeses foi incorporada ao All Hallows Even (véspera do Dia de Todos os Santos), e na origem usavam velas em nabos, mas como as abóboras eram abundantes na América, vai abóbora mesmo para imitar o Jack da lenda, vagando com a lanterna… mas calma, veja o vídeo à seguir para entender toda essa confusão.

Vamos então ao vídeo, pois ele explica

hallowen-travessuras

Não me venham pedir doces, já comi todos.

a origem da festa, a lenda, os detalhes do Jack que eu citei acima e o envolvimento dele nesta maldição que é o dia das Bruxas, mas fique esperto, tem muita lenda e muita realidade misturada nesta coisa toda, portanto cuidado, não brinque com as almas que eles vêm te pegar de surpresa!! Te avisei

 

 

Fique esperto hoje

Mauricio Super assustador

5058f757865be22f1a000037per-130-aboboras-halloween

CC BY-SA 4.0 Halloween – Dia das Bruxas ou dos Infernos? by Baú dos Antigos is licensed under a Creative Commons Attribution-ShareAlike 4.0 International License.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *