Hits do momento — S03E15 — (1982) — Don’t You Want Me/The Human League

Hits do momento — S03E15 — (1982) — Don’t You Want Me/The Human League

Estamos em 20 de julho de 1982, e o primeiro lugar no Hot100 da Billboard é: Don’t You Want Me/The Human League

Confira em primeira mão aqui no Baú dos Antigos:

 

The Human LeagueThe Human League é uma banda britânica de new wave e synthpop formada no final da década de 1970 (1977), tendo atingido grande popularidade na década de 1980 e regressado depois em meados dos anos 90. Originalmente um grupo pós-punk de sintetizadores de Sheffield, Inglaterra, sua composição tem-se alterado ao longo dos anos, sendo que o único membro original ainda na banda é o vocalista e compositor Philip Oakey. Em seu repertório, destacam-se “Heart like a Wheel“, “Human“, “Don’t you Want Me“, “(Keep Feeling) Fascination” e “Open your Heart“. A banda realizou dois shows no Brasil. Sua primeira apresentação foi no festival Nokia Trends. A segunda apresentação foi em um show em 6 Abril de 2011, no Via Funchal, em São Paulo. A música “Human” é conhecida no Brasil pela novela Hipertensão, de 1986.

Banda bem moderna, dentro da nova tendência da década de quebrar padrões até então estabelecidos, em especial quanto à estética e opção de gênero, vinculado às questões sociais e não mais sexuais. A aceitação desta nova realidade cria um novo cenário na música, onde as pessoas avaliam a qualidade técnica e cênica das bandas e não mais os tabus do passado.

Está ai, uma nova tendência musical que surgiu com força total; acompanhe a gente, pois toda semana abrimos o Baú e tiramos de lá do fundo o grande sucesso do momento, para que você conheça melhor a Cultura Antiga e nos acompanhe nesta viagem direto do passado ao presente!

Eu sou o Mauricio Super

Trazendo antigos sucessos do momento!

Conheça também o Classificados do Baú!

 Ouvir a playlist Músicas de A a Z no Spotify

 Ouvir a playlist Músicas de A a Z no YouTube

CC BY-SA 4.0 Hits do momento — S03E15 — (1982) — Don’t You Want Me/The Human League by Baú dos Antigos is licensed under a Creative Commons Attribution-ShareAlike 4.0 International License.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *