Hits do momento – S03E26 – (1993) – Dreamlover/Mariah Carey

Hits do momento – S03E26 – (1993) – Dreamlover/Mariah Carey

Estamos em 05 de Outubro de 1993, e o primeiro lugar no Hot100 da Billboard é: Dreamlover/Mariah Carey

Confira em primeira mão aqui no Baú dos Antigos:

 

Mariah CareyMariah Carey (Huntington, 27 de março de 1970), é uma cantora, compositora, produtora musical e atriz estadunidense. Carey ganhou destaque após o lançamento de seu álbum de estreia homônimo em junho de 1990, que foi certificado multiplatina e rendeu quatro singles que culminaram a tabela estadunidense Billboard Hot 100. Sob a orientação do então diretor executivo da Columbia Records e posteriormente marido Tommy Mottola, ela conquistou sucesso internacional com seus álbuns de estúdio posteriores Emotions (1991), Music Box (1993) e Merry Christmas (1994); este sucesso fez-lhe ser estabelecida como a artista da Columbia que mais vendeu discos. Seu quinto álbum de estúdio Daydream (1995) entrou para a história da música quando o seu segundo single “One Sweet Day”, um dueto com o grupo Boyz II Men, permaneceu durante dezesseis semanas consecutivas no topo da BillboardHot 100, um recorde não ultrapassado até hoje. Carey comercializou mais de 265 milhões de álbuns e singles em todo o mundo, tornando-a uma das recordistas de vendas de discos. No ano de 2000 Carey foi declarada a artista pop feminina que mais vendeu discos no ano de 2000, e foi homenageada no “THE 12th Annual World Music Awards”. 

Fique comigo, pois na semana que vem voltamos a abrir o Baú de Sucessos Musicais, para que você conheça melhor a Cultura Antiga, ou recorde, e nos acompanhe nesta viagem direto do passado ao presente. Combinado então!

Eu sou o Mauricio Super

Trazendo antigos sucessos do momento!

Conheça também o Classificados do Baú!

 

Ouvir a playlist Músicas de A a Z no Spotify Ouvir a playlist Músicas de A a Z no YouTube

CC BY-SA 4.0 Hits do momento – S03E26 – (1993) – Dreamlover/Mariah Carey by Baú dos Antigos is licensed under a Creative Commons Attribution-ShareAlike 4.0 International License.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *