Internacional: Concours d’Elegance – Carros dos sonhos de Peble Beach

Internacional: Concours d’Elegance – Carros dos sonhos de Peble Beach

Você que me acompanha no Baú dos Antigos, fala a verdade, quando leu o nome deste evento, o que lhe veio à cabeça? Eu já acompanho este encontro há muito tempo, mas sem pesquisar muito sobre ele, e o que eu sabia é que sua fama vai além dos limites do antigomobilismo, e chega aos holofotes de Hollywood, sendo frequentado por famosos e estrelas, como Jay Leno, que tem apenas 286 veículos de coleção! 

Delahaye 135 ano 1937

Elegância e exclusividade num evento único

O fato é que eu cheguei a pensar que este evento acontecia em alguma praia francesa, você não pensou? Confessa… seja pelo nome, seja pela elegância europeia dos presentes. Mas para a minha surpresa, ele ocorre na Califórnia, e desde a década de 1950. Então, me desculpo pela gafe e quero repartir com vocês os meus achados sobre este que considero o mais elegante e exclusivo de todos os encontros de automóveis, algo surreal para a minha imaginação. Vamos entender melhor isto tudo neste vídeo:

 

Vamos conhecer melhor Pebble Beach?

Segundo a Wikipedia Pebble Beach é uma pequena comunidade costeira independente e privada no Condado de Monterey, na Califórnia, Estados Unidos. É conhecida no país por ser um dos principais destinos dos apreciadores e praticantes do golfe e um dos locais de perfil econômico mais altos do país. Trata-se de um empreendimento corporativo de propriedade da Pebble Beach Corporation e dirigida como uma pequena cidade. O local é sede dos mais famosos campos de golfe da costa oeste do país, incluindo o mais famoso deles, o Pebble Beach Golf Links, todos abertos ao público em geral mas de propriedade da corporação que administra a cidade. A 17 Mile-Drive é a principal via que cruza o local e custa U$9,00 o pedágio (portagem) para os moradores e viajantes que não possuam um passe. Um de seus mais famosos eventos anuais é a exposição e o concurso de carros clássicos e de alto luxo (Concours d’Elegance, óbvio). Entre seus famosos moradores do passado e do presente encontram-se o astronauta Alan Shepard, o almirante Raymond Spruance e o ator e diretor de cinema Clint Eastwood.

Agora vamos as fotos dos carrões e do evento, que é uma coisa de outro planeta, onde se pode ver carros dos sonhos, protótipos que nem foram fabricados, raros exemplares e os mais exóticos modelos, além de lançamentos absurdos das grandes mundiais, que os apresentam lá como um pré-lançamento!

Bentley Sports Tourer de Gurney / 8 litros ano 1931

O prêmio Best of Show no Pebble Beach Concours d’Elegance, em 2019, foi para o Bentley Sports Tourer de Gurney de 8 litros de 1931, de Sir Michael Kadoorie, de Hong Kong. Em seguida vemos o Delahye 145 1937 e sua elegância:

1937 Delahaye 145 Chapron Coupe Abrindo o longo e elegante capo para dar acesso ao motor

 

O vencedor da classe J2 para carros fechados clássicos europeus foi justamente este Delahaye 145 Chapron Coupe de 1937, de propriedade de Merle e Peter Mullin de Los Angeles, Califórnia. Vamos a uma galeria de fotos para resumir o que é este evento de uma forma muito simplificada:

Alfa Berlineta 1965 Bentley Centennial 6 e 1/2 litros 1937 Bugatti Type 57SC Verdadeiro desfile de elegância Paisagem de paraíso num evento dos sonhos

Este é o evento que reúne as maiores raridades do planeta, e vamos nos imaginar participando desta festa do antigomobilismo agora. Se você quer fazer parte deste sonho, os ingressos para o próximo ano já estão à venda. Fique com o teaser promocional e sonhe, vai que dá!! 

Encerramos por aqui na esperança de que tenham gostado, e que voltem a nos visitar na próxima edição. Estarei à procura de novidades antigas para a sua alegria e para alimentar a sua nostalgia!! Hoje ficamos por aqui, no mais chique dos eventos!

Eu sou o Mauricio SuperChamada para 2020

Contando a História do Automóvel Antigo Chique

 

Acompanhe-nos nas redes sociais:

 

CC BY-SA 4.0 Internacional: Concours d’Elegance – Carros dos sonhos de Peble Beach by Baú dos Antigos is licensed under a Creative Commons Attribution-ShareAlike 4.0 International License.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.