Jerry Adriani – Nossa Homenagem Especial

Jerry Adriani – Nossa Homenagem Especial

Jerry Adriani morreu ontem na cidade do Rio de JaneiroNeste Domingo, 23 de Abril de 2017, perdemos um ídolo da Jovem Guarda, que tanto contribuiu para a formação da Cultura Pop Brasileira. Ele teve muitos admiradores e parcerias, e entre eles Renato Russo, que adorava o seu tom de voz e se inspirava nele em sua carreira. Amigo de Raul Seixas, Jerry Adriani incentivou-o a se mudar para o Rio no início da carreira. Teve uma brilhante carreira Internacional na década de 1970 e levou nossa Cultura pelo mundo. Sou desta época, e sei o que significa este nome e a falta que irá nos fazer, deixando-nos órfãos de um estilo que marcou nossas infâncias profundamente.

Não poderia deixar de fazer esta homenagem, e que chorem comigo os seus fãs!

Vamos conhecer ou relembrar um pouco da sua carreira:

Jerry Adriani

Jerry Adriani, nome artístico de Jair Alves de Sousa (São Paulo, 29 de janeiro de 1947 – Rio de Janeiro, 23 de abril de 2017), foi um cantor e ator brasileiro. Iniciou sua carreira na TV Tupi de São Paulo, como vocalista do conjunto Os Rebeldes. (Crédito texto e imagem: Wikipédia)

Nascido Jair Alves de Souza em 29 de janeiro de 1947 no Brás, na cidade de São Paulo, começou a sua vida profissional em 1964, com a gravação do seu primeiro LP, Italianíssimo, e no mesmo ano gravou seu segundo LP, Credi a Me. Foi responsável pela ida de Raul Seixas para o Rio de Janeiro. Eles eram amigos desde a época em que Raul tinha uma banda em Salvador, chamada Raulzito e os Panteras, que posteriormente foi a banda de apoio de Jerry durante três anos. Entre as músicas que a banda tocava, ambas compostas por Raulzito, estão “Tudo Que É Bom Dura Pouco”, “Tarde Demais” e “Doce Doce Amor”. Entre os anos de 1969 a 1971, Raul Seixas foi seu produtor, até iniciar a carreira solo. Na década de 1970, fez shows na Venezuela, Peru, Estados Unidos, México, Canadá e outros países.

Em 1994, a convite de Cecil Thiré, participou da novela 74.5: Uma Onda no Ar, produzida pela TV PLUS e exibida pela Rede Manchete, exibida também em Portugal, com grande sucesso. Em 1999 lançou o disco “Forza Sempre” gravado só com músicas da banda Legião Urbana em italiano.Foi um de seus maiores sucessos na carreira pós Jovem Guarda atingindo a marca de 200 mil cópias. A canção “Santa Luccia Luntana” foi incluída na trilha sonora da novela “Terra Nostra”.

Pelos seus 70 anos, ele participou de três episódios do programa de televisão italiano “MilleVoci” por Gianni Turco, que irá ao ar em junho de 2017.

 

Morte

Em 10 de abril de 2017, a família de Jerry Adriani anunciou que ele foi diagnosticado com um câncer e que o tratamento estava sendo iniciado. Não foram divulgados maiores detalhes sobre a doença. Jerry morreu em 23 de abril de 2017, no Hospital Vitória da Barra da Tijuca, na cidade do Rio de Janeiro. Seu corpo foi sepultado no Cemitério de São Francisco Xavier, no Caju.

 

Divulgar a Cultura Antiga é o nosso principal objetivo, e pessoas que fazem a diferença e nos dão orgulho como Jerry Adriani merecem esta justa homenagem, e um lugar especial em nossas memórias para sempre…

Eu sou o Mauricio Super

Triste hoje com esta notícia

 

CC BY-SA 4.0 Jerry Adriani – Nossa Homenagem Especial by Baú dos Antigos is licensed under a Creative Commons Attribution-ShareAlike 4.0 International License.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *