Kadett GSI: Esportivo, mas com muito luxo

Kadett GSI: Esportivo, mas com muito luxo

Kadett GSI significa Grand Sport Injection, mas poderia ser GSLI, pois incluía muito luxo nesta receita de esportividade. Quem escolhia este modelo sabia que teria muita comodidade e conforto para dirigir, e de sobra aparência e desempenho esportivo pra fazer bonito!

Kadett GSi 1992: Esportivo de luxo

Quem conheceu a linha Chevrolet no Brasil nas décadas de 1980 e 1990 sabe do que estou falando. Luxo era uma coisa básica para a marca, mesmo produzindo modelos mais básicos, o seu forte era o luxo, esta característica de seus modelos já estava consolidada no imaginário popular, e ao contrário, a Volkswagen tinha fama de fabricar carros mais simples, porém mais duráveis e de maior facilidade de revenda. Aí veio o Kadett GSI e ofereceu luxo e conforto num carro de ótimo mercado e que rivalizava com os esportivos da Volkswagen em desempenho e valor de mercado, sendo uma ótima opção de compra no segmento.acabamento de luxo frente denunciava esportividade

Identificação marcante Detalhes de esportividade

 

 

 

 

A história do Chevrolet Kadett começou em 1989 aqui no Brasil, mas ele já tinha muita estrada antes disso. Então vamos lá conferir:

 

Como você viu no vídeo, esta história começa em 1936, com o Kadett A, um modelo da Opel Alemã, que é fabricado até 1940. Depois de todo aquele período conturbabo da segunda guerra, o modelo é reintroduzido apenas em 1962 como Kadett A. Confira à seguir:

Kadett I de 1936 a 1940Kadett A: de 1962 a 1965

 

 

 

 

 

 

 

E a história prossegue evoluindo com as novas gerações do Kadett; de 1965 a 1973 foi a vez do modelo B, e de 1973 a 1979 o modelo C, que nos parece bastante familiar, não é?

Kadett B: 1965 a 1973 Kadett C: 1973 a 1979 - nosso conhecido

A geração nomeada como Kadett D não apareceu por aqui, e o Chevette/Kadett continuou sendo fabricado até mais tarde, inclusive junto com o “Kadett brasileiro”, nossa primeira e única geração oficial por aqui, que iniciou sua produção em 1989.

 

Kadett D Caravan: 1979 a 1984

Kadett D: 1979 a 1984

 

 

 

 

 

 

Enfim esta é a “nossa geração”, mostrando aqui abaixo um esportivo mas elegante GSI, (abaixo), lembrando que eles eram vendidos para diversos países, como este para o mercado Sul Africano, e também na versão sedã 4 portas.

Kadett GSI da mesma geração do "nosso"Kadett Sedan também existiuPercebeu que começamos e terminamos a matéria com a imagem de um GSI, equipado, esportivo e com muito luxo? Esta era a missão, mostrar a trajetória deste, que cativou muitos fãs em todo o Brasil, e sem exageros, em todo o mundo. E não se engane quem acredita que manter um carro de décadas remotas, como os anos 70, 60 ou 50 é mais difícil, pois carros mais “modernos” brasileiros são mais difíceis para achar peças de acabamento e até mecânicas, tornando isto uma tarefa de pessoas persistentes e corajosas, tudo para manter a nossa memória viva! Parabéns a estes colecionadores, que não poupam esforços e deste modo nos presenteiam com estas imagens raras!

Escolhi 3 modelos para contar as origens pra você. O primeiro foi o Galaxie, este foi o segundo…

Fique comigo para saber qual o próximo!

Eu sou o Mauricio Super

Contando História pra você

Acompanhe-nos também nas redes sociais:

CC BY-SA 4.0 Kadett GSI: Esportivo, mas com muito luxo by Baú dos Antigos is licensed under a Creative Commons Attribution-ShareAlike 4.0 International License.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.