Love Hurts revive na voz da neta de Dan McCafferty, do Nazareth?

Love Hurts revive na voz da neta de Dan McCafferty, do Nazareth?

Gabriela Gunčíková, linda e canta bemOlá, talvez você tenha recebido este vídeo que viralizou nas redes sociais nos últimos dias, à respeito da bela regravação de Love Hurts feita pela mais bela ainda Gabriela Gunčíková, jovem cantora da República Tcheca. Vamos discutir mais à fundo esta notícia e este tema?

Então vamos lá!

 

O que as redes sociais estão divulgando?

 

 

 

Dan McCafferty anunciou sua aposentadoria em 2013, e as redes sociais trazem a informação de que sua neta o homenageia nesta interpretação forte e com uma banda muito boa. A versão é ótima e a jovem merece ser ouvida pela sua competência tanto em escolher a música quanto pela excelente interpretação; sua voz rouca se assemelha um pouco com a de McCafferty, porém, é muito potente e tem sua própria marca. Vamos ouvir esta versão, e depois voltamos à discussão!

Gabriela Gunčíková/Love Hurts:

 

 

Linda interpretação, baita saudade, mas uma parte do texto acima não é verdade, é pura invenção de internautas que não tem o que fazer e que querem despertar alguma emoção que não condiz com a realidade. Mas acaba colando por algum tempo, pois muita gente não vai atrás da verdade, seja por falta de tempo, seja por comodidade, ou pelo encantamento que a História traz. Mas nem precisa neste caso, pois eu fui pesquisar por você, afinal desconfiei da História.

banda Nazareth

Acima, a banda Nazareth, ainda com o vocalista Dan McCafferty, mais à frente.

A verdade é que esta linda cantora, Gabriela Gunčíková, nasceu em Kroměříž, 27 de junho de 1993, e como já disse, é uma jovem cantora tcheca que participou do Eurovision 2016, na Suécia, que foi a 61.ª edição anual do evento, e alcançou a 25ª posição da final, obtendo 41 pontos, mas fez história sendo a primeira vez que a República Tcheca foi para a final do concurso.

Mas não é neta do Dan McCafferty, acessem seu site oficial para conecê-la melhor: gabrielaguncikova.com

Então está esclarecido, não se engane, Love Hurst foi cantada e composta pelo escocês Dan McCafferty, vocalista do Nazareth no mais famoso álbum da banda, Hair of the Dog, que foi produzido pela própria banda em 1975, e a música projetou a banda no Brasil e no mundo. Vamos então à música original composta interpretada pelo McCafferty:

 

Esta é a versão original de Love Hurst!

Não é! O texto acima também é mentira em parte, e estas informações também foram veiculadas pelas redes sociais. Mas então a linda moça Gabriela Gunčíková não é neta de McCafferty, e a música que ela interpreta em homenagem à banda Nazareth não é de autoria da banda?? Não!

Love Hurts é de autoria de Boudleaux Bryant e Felice Bryant, e foi gravada pela The Everly Brothersprimeira vez em julho de 1960 pela dupla de músicos americanos The Everly Brothers. A versão do Nazareth é a mais famosa e levou a canção ao Top 10 dos Estados Unidos e chegou ao topo das paradas na Noruega e nos Países Baixos. Também a rockeira Joan Jett gravou sua versão no álbum The Hit List de 1990, em que todas as faixas são covers de músicas famosas. A versão da cantora Cher fez bastante sucesso, atingindo a primeira posição no Brasil por sete semanas consecutivas e o Top 10 em várias nações da Europa em 1991. Mas apesar do sucesso de algumas versões, a versão do Nazareth resiste como a mais célebre e famosa.

Curti esta música pela banda Nazareth e acreditava ser algo novo, uma mudança de estilo musical, um sucesso da minha época! Passados tantas décadas escuto uma versão de uma jovem, que me faz descobrir que a música é de 1960!! Isto mostra como precisamos aprender sobre o passado, e de que forma ele pode estar presente em nossas vidas atuais sem sabermos. 

Vamos finalizar a matéria com a versão original da música

Love Hurts/ The Everly Brothers:

Bem, tudo esclarecido, fica a mensagem da importância da Cultura Antiga em nossas vidas, sem que percebamos. Então, curta a Cultura Antiga com o Baú, pois este é o nosso objetivo principal, despertar seu interesse pela memória e pelo passado, para construirmos melhor o presente. Obrigado por me acompanhar até aqui!

Eu sou o Mauricio Super

Sempre em busca da Cultura Antiga

CC BY-SA 4.0 Love Hurts revive na voz da neta de Dan McCafferty, do Nazareth? by Baú dos Antigos is licensed under a Creative Commons Attribution-ShareAlike 4.0 International License.

2 Responses so far.

  1. Silvana disse:

    Parabéns Maurício e obrigada pela informação, minha vida inteira achei que está música era da banda Nazareth , continuo amando a banda é com certeza está música ficou muito melhor na voz de Dan.

    Beijos!

    • Olá, Silvana, obrigado pelo comentário, saiba que você nos motiva a continuar publicando curiosidades da Cultura Antiga, esta desconhecida da maioria das pessoas, o que é justificado, pois não há interesse em promover coisas que já passaram.
      Porém, nos Países desenvolvidos culturalmente, se cultua e respeita os ícones do passado para dar exemplos para o futuro, e isto funciona muito bem!
      Nossa alegria é saber que estamos cumprindo com o nosso objetivo de divulgar a Cultura Antiga, rica e inspiradora para os novos tempos!Continue nos acompanhando, veja a matéria sobre os “loucos anos 60” que será em capítulos, pois tem muitas curiosidades!
      Divulgue para os amigos e se tiver oportunidade, avalie a página do Facebook, nos ajuda muito. Também temos conteúdo nas várias mídias sociais, todos exclusivos!
      Obrigado e até breve!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *