Mas quem é esse cara? Al Pacino

Mas quem é esse cara? Al Pacino

Tem estreia no Baú dos Antigos! Oba!!

 

 

 

 

 

 

 

Hoje começamos uma série muito legal, diferente do que se faz por aí. Nosso objetivo é mostrar os bastidores da fama, e justificá-la mostrando o cara por trás do personagem. Você vai conhecer detalhes das pessoas antes de suas obras, e assim entender melhor a fama alcançada! E começamos com nada menos que… 

 

Al Pacino


Você que curte cinema, sabe bem quem ele é, e o que representa para nós. Mesmo você que não curte tanto cinema, mas que gosta de Cultura Antiga, e por isso está lendo esta matéria, vai curtir muito saber sobre a vida deste cara, e de tantos outros que representaram muito em nossas vidas.

Mostraremos personagens de todas as artes. Caras do Cinema, Televisão, Música e também grandes empresários, cientistas e enfim, personalidades marcantes.

Então vamos lá! Alfredo James Pacino, nasceu em Nova York, em 1940, e sua fama começou muito antes do filme Scarface, que você curtiu na abertura da matéria, com o filme clássico sobre a máfia de Francis Ford Coppola, The Godfather de 1972, conhecido por aqui como “O Poderoso Chefão”, que está na segunda colocação no IMDb, e que é um dos melhores filmes de todos os tempos, para mim o melhor. Vamos conferir um pouco da atuação de Pacino?

Al Pacino não atua neste filme como um ator qualquer, ele é um mafioso de verdade, parece sentir e expressar toda a História da máfia e da família italiana com a naturalidade de quem viveu e tem no sangue isto tudo! Mas como pode ele ter tanto sentimento, tanta verdade em seu papel, se ele nasceu em Nova York? A resposta está em seu sangue, filho dos Ítalo-americanos Salvatore Pacino e Rose, que se divorciaram quando tinha dois anos, seus avós maternos Kate e James Gerardi, por coincidência, tinham vindo de uma cidade da Sicília chamada Corleone. Seu nome no filme era Michael Corleone, nada mais natural que este papel tenha possuído sua alma e tenha transformado sua vida, para ganhar mais dois filmes em seguida, completando uma trilogia, substituindo no enredo o papel de seu pai, o grande e poderoso chefão, estreado por Marlon Brando, tomando assim seu lugar nos negócios da família.

Al Pacino é Michael Corleone

Este papel marcou sua carreira, porém teve muitos outros papéis fortes e violentos, papéis desempenhados com a naturalidade de quem conheceu o lado sujo das ruas, que sofreu as dores de uma infância e adolescência marcadas por desajustes sociais e relacionamentos conturbados. Vamos conhecer no próximo episódio os detalhes de um Al Pacino marcado pela vida, e como este cara soube transformar suas dificuldades em arte e encantar o mundo com atuações tão verdadeiras e convincentes. Acompanhe a continuação e curta a página do Baú!

Não perca o Capítulo II e conheça melhor este cara, Al Pacino!

Eu sou o Mauricio Super

Estreando a série sobre esses caras!!

Conheça também o Classificados do Baú!

Acompanhe a gente nas redes sociais, olha as opções:

 

CC BY-SA 4.0 Mas quem é esse cara? Al Pacino by Baú dos Antigos is licensed under a Creative Commons Attribution-ShareAlike 4.0 International License.

One Response so far.

  1. […] estreia da série começamos a falar sobre o que representou este cara para as pessoas, em especial os fãs […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *