Maverick 78 – um passeio divertido

Maverick 78 – um passeio divertido

Hoje em dia é muito divertido passear num Maverick 78, e eu sei muito bem disso! Mas o que este carro representava na época da sua fabricação? Para entender melhor, vamos ver a versão da História da banda COMANCHES… divirta-se neste passeio…

 

Sobre a banda Comanches

Para eles a música não deve ter bandeiras ou rótulos, e sim se manifestar no balanço, rimas e levadas. Citam Tim Maia na sua página do Facebook, que disse certa vez que “vale-tudo”. Batucada, Jazz, Rock, Samba & Soul. Esta é a mistura de ritmos dos Comanches! A banda carioca surgiu de encontros casuais entre amigos de longa data, de acordo com informações de sua página. A composição do grupo é esta: Sérgio Pascolato ( guitarra /voz ) Robson Riva (bateria) Pedro Selector (baixo/trompete). Esta foi a primeira formação, como trio. Surgiu depois: Sandro Lustosa (percussão). Por último, surgiu Francisco Sartori (teclados). Esta formação é a que segue junta desde 2012.

Nas influências, dividem a paixão pelos pioneiros do sambalanço moderno – Milton Banana e João Donato e Wilson Simonal. Sem deixar de fora o suíngue de Jorge Ben e Bebeto. Para maiores detalhes, entre na página da banda e curta lá. 

Fonte consultada: https://www.facebook.com/pg/comanchesbanda/about/?ref=page_internal

Agradeço ao meu grande amigo e vizinho Felipe, intelectual como raros que conheço, que me recomendou o vídeo para me homenagear pelo meu Hobby, e que me inspirou para esta divertida tarefa. Obrigado Felipe!

legítimo maverick 78

O “Maverick 78” é o chamado de fase II – fabricado de 1977 a 1979. O exemplar ao lado é o motivo da publicação do Post, trata-se de um Maverick Super 1978, ainda com mecânica 4 cilindros, na época da foto, trazido de Caxias do Sul-SC.

Eu sou o 

Mauricio Super

Nos vemos no próximo passeio

 

CC BY-SA 4.0 Maverick 78 – um passeio divertido by Baú dos Antigos is licensed under a Creative Commons Attribution-ShareAlike 4.0 International License.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *