Maverick Clube de Curitiba – 17 anos

Maverick Clube de Curitiba – 17 anos

Sábado, 05 de Novembro de 2016, até o Sol veio prestigiar o último encontro mensal do ano, para brilhar ainda mais esta grande confraternização…

mcc05nov01Encontro mensal do MCC – Maverick Clube de Curitiba, e o Baú dos Antigos esteve lá, prestigiando o evento!! Ficamos impressionados com a nova fase do Clube; eu que acompanhei de perto esta trajetória, percebi a grande mudança, e para melhor; mais união, renovação dos sócios, comunicação e troca de ideias, olhando para o futuro.

mcc05nov02

mcc05nov03

 

 

 

 

 

mcc05nov05

mcc05nov04

 

 

 

 

 

 

Nas fotos acima dá pra se ter uma ideia da variedade de modelos presentes, foram 26 Mavericks lotando a sede do Clube, e 33 famílias reunidas, entre sócios e amigos, e todos os admiradores do Maverick são bem vindos.

mcc05nov06

O Álvaro passa a Presidência para o André

mcc05nov07

O Sócio mais novo, o Nilo.

 

 

 

 

 

 

 

Hoje foi um dia agitado, com muitas coisas acontecendo, um dia histórico na vida dos Maverickeiros. O Sol foi testemunha do maior encontro mensal do Clube, e testemunhou também o último encontro do ano, antes do Grande dia anual, que é o Aniversário de 17 anos, este ano em local inédito, e com recorde de público e de Mavericks presentes, inclusive muitos convidados de fora(Veja os detalhes no calendário, 04/12/2016). Mais algum fato histórico? Claro, a passagem dos cargos para a nova Diretoria eleita. (fotos acima) e mais fatos históricos? sim, a entrega do título para o mais novo Sócio do Clube, e a visita de amigos e admiradores, inclusive pessoas trazendo projetos para o futuro do Clube; e nós, do Baú dos Antigos, Super importantes, fazendo a cobertura do encontro e confirmando a presença no Aniversário em Dezembro, para trazer pra vocês a matéria.

mcc05nov08

(Você acha que eu não iria tirar uma foto junto com a nova Diretoria? Se enganou… aí está o pessoal com novas ideias para o futuro do Clube).

mcc05nov09 mcc05nov10 mcc05nov11 mcc05nov12

O Maverick Clube de Clube foi fundado em 04 de dezembro de 1999, pelo Álvaro Franco, isto mesmo, aquele que está passando a Presidência para o André nesta data, e sua gestão foi marcada pela dedicação aos sócios, apreço e conhecimento do modelo…

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

…Coisa de família, herdada do pai, e passada para o filho, Álvaro, que está assumindo o cargo de 1º tesoureiro, e que prossegue passando seus conhecimentos, que não são poucos, para os demais sócios. O Clube tem mais de 100 sócios, entre ativos e não ativos, e para associar-se não é exigido que o Maverick esteja em excelente estado, nem que tenha Maverick, mas que goste do modelo e venha a contribuir de alguma forma. Todos os modelos de Maverick são encontrados, como o Super, Super Luxo, LDO, GT fases I e II, e até as raríssimas peruas,  que serão vistas no Aniversário do Clube, em Dezembro. Frequentemente, o MCC promove encontros, ou é convidado a participar de eventos promovidos por outros Clubes, e nestes casos se exigirá que os modelos que representem o Clube estejam limpos e em excelente estado de conservação, para bem representar a entidade. 

mcc05nov13

Maverick Super 75, do Carlinhos, em estado de zero.

mcc05nov14

O Mauricio Nero estava comigo ajudando na cobertura

mcc05nov15

Legítima roda gaúcha, percebeu?

O Maverick Clube de Curitiba está apto a fornecer Certificado de Originalidade para placa preta, com prévia (e rígida) vistoria do veículo, e para isso tem competência técnica e vinculação com entidade Nacional. Na agenda do Clube estão as reuniões semanais, no estacionamento do Parque Barigui, na entrada da BR 277, sentido Ponta Grossa, desde que não chova ou não tenha outro encontro agendado, e mantém comunicação via WhatsApp e Facebook para atualização. Os encontros mensais são nesta sede cedida gentilmente por um grande amigo do Clube, o Paulo Alarcón. Com espaço de sobra e conforto,  tem estrutura completa para a reunião em grande estilo. E o grande encontro fixo anual, que é o Aniversário, no final do ano. A organização do Aniversário começa meses antes, e envolve a Diretoria e os Sócios ativos, com uma agenda de tarefas atribulada, atraindo simpatizantes de São Paulo, Santa Catarina e outros Estados. O Clube tem muitos símbolos personalizados, como camisetas, bonés e jaquetas, e até capas para os carros; mantém um canal de comunicação constante que ajuda os sócios e simpatizantes na manutenção e reforma de suas máquinas e grandes paixões, localizando peças e reparadores das mais diversas áreas.

 

mcc05nov16

As boas vindas ao mais novo Sócio, o Nilo. Álvaro Filho e o Carlinhos estão fazendo as honras; atrás deles o Maverick GT 73, super original e conservadíssimo, chamando a atenção para os bancos e as rodas com pneus wide oval, coisa rara de se ver. 

 

mcc05nov17 mcc05nov18

 

 

 

 

 

 

Mais um exemplo de renovação à ser seguido; acima estou eu, Mauricio Super, a Deise e seu marido, Sérgio, com seu Maverick Preto. Na outra foto, com seu Maverick dourado, paixão compartilhada em casal, e participação ativa nas atividades do Clube. Cada um tem o seu Maverick!!! Ele é Sócio faz um ano, e ela entrou de sócia este ano. Parabéns ao casal.

mcc05nov19 mcc05nov20 mcc05nov21 mcc05nov22

 

Maverick 73, primeiro ano de fabricação no Brasil, do Nilo, o mais novo sócio. Muito original e conservado este carro, tal qual saiu de fábrica. belo exemplo.

 

 

Maverick Super Luxo do sócio Fábio, outro exemplo de carro muito original e conservado, memória viva dos anos setenta.

 

 

Preto e branco. Branco Super 78 original, mas com mecânica V8. Preto Super também com mecânica V8, mas customizado, com algumas mudanças na aparência.

 

 

Detalhes fazem a diferença quando se fala em antigomobilismo. Bancos do GT Fase II, com acabamento dos bancos em vermelho, capricho do colecionador que chama a atenção.

 

 

Não seria possível fazer uma matéria citando todas as preciosidades presentes, cada um com seu estilo, e principalmente sua História. Se não está tão bem conservado, tem seu motivo, se está impecável, seu proprietário venceu o tempo, conseguiu recursos e mostrou seu amor pelo carro também, caso contrário compraria um novo e não se incomodaria com isto, pois existe um longo e penoso caminho entre o desejo e a realização, quando se fala em antigomobilismo, esta paixão que reúne um bando de malucos que passam noites em claro para ver um sorriso alheio quando passa por uma rua qualquer. Dá pra explicar isso? Espero que não, pois se houver razão, perde a graça!

Obrigado de coração ao Maverick Clube de Curitiba, em especial ao Álvaro e Filho, e ao André, que colaboraram na edição da matéria e pela recepção calorosa de sempre.

O Baú dos Antigos também é sua casa, entrem e podem deixar a porta aberta!

Ford abraço para todos

Mauricio Super

 

CC BY-SA 4.0 Maverick Clube de Curitiba – 17 anos by Baú dos Antigos is licensed under a Creative Commons Attribution-ShareAlike 4.0 International License.

7 Responses so far.

  1. Rogerhy Buxhmann disse:

    Parabéns ao”baú dos antigos”pela cobertura da reunião do MAVERICK ClubeCtbaPr’e,desde já,estamos na expectativa da matéria sobre o aniversário que,certamente,será mais um recorde de carros&pessoas harmonizando convívio em comum,formando o propósito da memória automotiva nacional e união de famílias,gerando assim,memoráveis relacionamentos.

    • Olá, meu amigo, apareceu por aqui, hein! Obrigado pela participação, conheço a tua história, e estamos receptivos para publicar as Histórias que merecem destaque, como esta! Escreva a História do azulão e mande fotos, novas e antigas, e vamos publicar aqui! Que tal?

  2. Alexandre disse:

    Parabéns a todos os envolvidos nessa reportagem, sou amante desse carro e tenho um em fase de restauração, acompanho o grupo e posso afirmar que alem de amigos são uma grande família.

    • Olá, Alexandre, obrigado pela participação! Você está sabendo que no dia 19/11 tem o encontro de clássicos na Slaviero da Kennedy? E no dia 04/12 o Aniversário de 17 anos no Armazém Garagem! Seja bem vindo, mande fotos do seu Maverick, abraços!

  3. Dayane disse:

    Que lindos, ainda chego lá com o meu!!

    • Olá, Dayane, obrigado pelo comentário! Se você tem um Maverick, fique em contato com o pessoal do Clube e participe sempre que quiser, tem sócios que ainda nem compraram o Maverick, outros estão em fase de reforma, mas são todos bem vindos! Mande foto do seu, participe sempre que quiser, abraço!
      Mauricio Super

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *