Meu carro antigo – Peças, acessórios e performance

Meu carro antigo – Peças, acessórios e performance

PEÇAS DE MECÂNICA, DETALHES DE ACABAMENTO E PERFORMANCE

Estamos inaugurando esta seção, dentro da nova filosofia do Baú dos Antigos, e por ser a primeira publicação, vou me estender mais em alguns pontos, mas prometo, nas próximas publicações vou direto ao assunto, que são as peças que você precisa, ok? Ah, ia esquecendo, participe, dê sua opinião, estou aguardando!!

Vamos lá então…

Meu antigo está precisando de um detalhe de acabamento mas nem sei como era originalmente!

Meu Mestre afinador e consultor mecânico falou que eu preciso de uma peça de suspensão e uma outra do motor, mas ele não sabe onde posso encontrar!

Gostaria de preparar meu motor, e melhorar o desempenho, seja na cidade ou nas viagens que costumo fazer, mas não sei onde encontrar boas peças para performance…

Se estas dúvidas te atormentam, você  pode perguntar para um amigo antigomobilista, se quiser, mas eu posso te responder! Tenho experiência com isto, e sei que muitas vezes você vai acabar perguntando para a pessoa errada, pois a opinião do teu amigo pode ser radicalmente diferente da sua, e eu já passei por isso, e dou um conselho, cuidado com as opiniões, podem estar querendo te furar os olhos, literalmente, você sabe que tem muita vaidade em questão e até preconceito com novatos, rotulados como moderninhos ou quem não entende muito e está começando. E você pode descobrir que o cara não era tão amigo assim! Mas para aprender tem que começar não é mesmo, então vamos encarar isto tudo de bom humor, senão acabamos desistindo. Existem muitas questões complicadas em relação ao que é original ou não, e dependendo do modelo e ano de carro, se for nacional, são poucas e desencontradas as informações disponíveis, afinal estamos no Brasil, um país sem memória. Sabemos que lá fora é diferente, se você tem um carro antigo importado é mais fácil deixar original. Curioso, não! Por isso é importante consultar fontes confiáveis para fazer o melhor possível, pois mesmo com experiência, aprendemos à cada dia, e são incontáveis os detalhes. Certos detalhes do meu antigo não encontrei fotos ou referencias até hoje, depois de 12 anos que o comprei, e aceito certos detalhes como originais, fazer o que!

E não esqueça que existe a possibilidade de melhorar seu carro antigo, fazendo mudanças que nem são percebidas e não alteram em nada a aparência. Muitos discordam e preferem manter o carro original, ao extremo,  mesmo tendo menos segurança, e performance pior. Eu já prefiro atualizar algumas coisas, como fiz, uma vez que às vezes não podemos escolher nem o clima nem o local para rodar com o antigo, então prefiro não correr riscos desnecessários.  Outro exemplo á o papel da eletrônica, como substituição de platinado, condensador e regulador de voltagem analógico, que só incomodam e te deixam na mão. A escolha é sua, não dá pra ficar ouvindo pessoas chatas que querem mandar na nossa vontade e ficam criticando tudo, ou seja, cada um cuida de seu antigo como achar melhor, desde que não afete sua segurança e a dos outros, e esteja dentro da lei para não se aborrecer com fiscalizações! Mas chega de conversa fiada…

 

Segue um fornecedor tradicional de peças:

 

dallago

 

 

 

 

 

 

 

 

“A Auto Peças Dallago Ltda, está no mercado a 18 anos, comercializando em parceria com seus fornecedores, peças de reposição para automóveis da linha leve de nacionais e importados, a preços competitivos, priorizando a satisfação de seus clientes. Comercializamos também, peças de reposição para automóveis antigos das marcas CHEVROLET, FORD, WILLYS e DODGE com motores 250 / 272 / 292 / 302 / 318 / V8. Comercializamos peças mecânicas e elétricas.”

link site: http://dallagoautopecas.com.br/index.htm

Por que comprar peças no Dallago?

Conheço o Luir Dallago e sua família, ele entende do assunto e dá assessoria que você precisa, pode te orientar e vai vender a peça certa, é honesto e confiável. Já comprei muitas coisas com ele, seja para substituição, seja para reposição. Ele tem muitos contatos, e se não tiver a peça, vai orientar como você deve procurar. Enfim, é gente boa, e antigomobilista dos bons.

 

 

Segue também um fornecedor tradicional de pneus e rodas para o seu antigo:

vfort-logo

 

Rua Mateus Leme, 2225 – São Francisco – Curitiba

Telefone: (41) 3254-5222

vfort-pneus

instalações amplas e equipamentos adequados.

 

DCIM100GOPRO

Olha essas rodas para o seu antigo

 

vfort-recepcao

conforto qualidade e orientação no atendimento

“A VFORT PNEUS vem atuando neste segmento desde 1996, ano de sua inauguração, portanto, prestando bons serviços para seu carro a mais de 18 anos, gerando segurança e confiabilidade para toda a sua família.

A VFORT PNEUS por sua seriedade na prestação de serviços e vendas, tornou-se referência no setor de Auto Centers em Curitiba e região metropolitana.”

link site: http://www.vfortpneus.com.br/a-empresa/#

Por que escolher a VFORT?

Porque o dono entende do assunto, é antigomobilista e orienta sua escolha, você sai com o carro pronto pra rodar e tranquilo, a Equipe é de confiança, o serviço é ótimo, o ambiente é confortável, limpo e seguro para o seu antigo. Quando precisei trocar os pneus do meu, não havia a medida aqui no Brasil, e a VFORT conseguiu através de importação; aguardei chegar e coloquei o pneu certo na medida certa, pois são medidas diferentes na dianteira e na traseira. Ficou do meu gosto e tive a orientação que precisava, muito bom!

Amigos, é isto por hoje, e assim vou publicando fornecedores que conheço e que posso indicar pois foram positivos quando precisei arrumar meu carrinho. Fiquem em paz e opinem dando sugestões e opiniões! Quero sua participação, vamos logo, não fique aí só lendo!!

 

 

Até a próxima

Mauricio Super

 

 

 

CC BY-SA 4.0 Meu carro antigo – Peças, acessórios e performance by Baú dos Antigos is licensed under a Creative Commons Attribution-ShareAlike 4.0 International License.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *