Mr. Trololó – Cinco anos de saudade! Homenagem especial

Mr. Trololó – Cinco anos de saudade! Homenagem especial

Hoje, em Concerto de gala, apresentamos:

Eduard Anatolyevich Khil, nascido em Smolensk, Rússia, 4 de setembro de 1934, conhecido como Eduard Gil, Edward Hill,Edward Khil ou Mr. Trololo, cantor barítono russo, condecorado com o Prêmio de Artista do Povo da República Socialista Federativa Soviética da Rússia, conquistado após a performance na canção russa Pora v Put Dorogu. A canção interpretada à seguir não é esta, e sim uma conhecida de milhões no mundo. Curta conosco esta apresentação de gala especial de 1984, com a Música da Orquestra Arkadiya Ostrovskogo.

 

 

Mr. Trololó já havia se aposentado de sua carreira musical nos anos 1980, quando a canção acima o fez retornar com tudo pela viralização nas redes, e os seus vídeos foram vistos milhões de vezes; um deles chegou a exatos 25.611.519 de visualizações até 29 de Maio! Desta forma, ele virou ídolo Pop, como um roqueiro ocidental, com direito à ter camisetas estampadas com sua imagem, à venda!

Como se trata de um cantor Russo, o fato de não cantar esta canção em sua língua Natal pode ter sido um dos segredos de fazer sucesso, pois música cantada em russo é russo! 

Mr. Eduard KhilA canção que deu a premiação à ele foi Pora v Put-Dorogu, em russo Пора в Путь-Дорогу, literalmente “Hora de seguir o caminho”, uma música russa, originária do filme A Lesma Celestial, com letras por Solomon Fogelson, e música por Vassily Soloviov-Sedoi, de 1944. Clique aqui para ouvir o Mr Trololó cantando em russo!

Na foto ao lado, Mr. Eduard Khil durante a cerimônia da Ordem do Mérito grau IV, em 2009. Fonte de consulta: Wikipédia

Infelizmente Eduard Anatolyevich Khil não está mais entre nós! Ele faleceu no dia de hoje, em 04 de Junho de 2012, há exatos 5 anos.

Por este motivo fica a nossa homenagem a este senhor dos Trololós que fez milhões de pessoas sorrirem, e que soube entender o que é uma boa piada! Sempre feliz e de bom humor, ele se foi cantando alegremente! 

 

Eu sou o Mauricio Super

E eterno Trololó para todos!

 

CC BY-SA 4.0 Mr. Trololó – Cinco anos de saudade! Homenagem especial by Baú dos Antigos is licensed under a Creative Commons Attribution-ShareAlike 4.0 International License.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *