Música de A à Z – S01E03 – Deep Purple

Música de A à Z – S01E03 – Deep Purple


Nossa, já estamos no episódio 3, e a banda D é uma pancada no joelho, pois considero a mais Hard Rock que já existiu. A música selecionada demonstra isso com exatidão, descortinando como uma ameaça velada, ela tem uma tocada sinistra, parecendo-nos que à qualquer momento algo vai acontecer, um mistério oculto, a música acaba e nada é revelado, nos parece aquele momento demorado em que um cara violento fica encarando o outro, ou que um bando de Harleyros está estacionando suas motos em frente a um bar deserto. O que vai acontecer? Esta é a minha visão do Hard Rock, ao contrário do Heavy Metal e outros sub genêros que são mais explícitos, festivos e menos misteriosos. Curta aí e cuidado!

 

Deep Purple

Deep Purple é uma banda britânica de rock formada em Hertford, Hertfordshire, em 1968. Juntamente com as bandas Black Sabbath e Led Zeppelin, o Deep Purple é considerado um dos pioneiros do heavy metal e do hard rock moderno, embora alguns de seus integrantes tenham tentado não se categorizar como apenas um destes gêneros

A marca da banda sempre foi a mistura de guitarra e teclado, com riffs simples e fortes e solos vigorosos. O Deep Purple ficou na 22ª posição na lista dos “Maiores Artistas de Hard Rock” do canal de TV VH1, recebeu o título de “Lenda da Música” na premiação World Music Awards de 2008 e entrou no Hall da Fama do Rock and Roll em 2016.

Deep Purple no Brasil, Março de 2009

Como curiosidade sobre a banda, um de seus integrantes, David Coverdale – Após dois discos solo, formou o Whitesnake e invadiu as paradas de FM dos anos 80. Na banda, tocou com Jon Lord e Ian Paice. De quando em quando, reúne o Whitesnake para turnês. Ouça mais: Vagalume

Fonte texto e imagem: wikipédia

Hard Rock na cabeça

Eu sou o Mauricio Super

E rock é minha praia

CC BY-SA 4.0 Música de A à Z – S01E03 – Deep Purple by Baú dos Antigos is licensed under a Creative Commons Attribution-ShareAlike 4.0 International License.

2 Responses so far.

  1. Divomar Cardoso disse:

    Show de matéria

    • Olá, Divomar, estes caras são o que há de roqueiros, não é mesmo? Quando a gente ouvia estas músicas pirava, e ainda continuam mandando bem, e a gente continua pirando! Cada semana uma banda legal das antigas, continue acompanhando, e obrigado pelo incentivo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *