Música de A à Z – S01E05 – Faith Hill

Música de A à Z – S01E05 – Faith Hill

Hoje vamos direto à Nashville! Para quem é fã de country music americana, é uma viagem na História. Revelaremos uma curiosidade sobre uma música que muitos conhecem, mas não sabem a origem. Certas músicas adotam um cantor em nossas mentes e nem imaginamos que existem outras versões e que nem é a versão original aquela que conhecemos e gostamos. Então vamos ouvir! 

Piece of My Heart  música romântica escrita por Jerry Ragovoy e Bert Berns, e originalmente gravada por Erma Franklin em 1967. 

Faith Hill

Audrey Faith Perry, mais conhecida como Faith Hill (Jackson, 21 de setembro de 1967) é uma cantora americana. Foi adotada com uma semana de vida e cresceu na cidade de Star. Começou cantando na igreja da cidade e foi para Nashville com 19 anos começar uma carreira de cantora country. Trabalhou no escritório do cantor e compositor Gary Morris, em Nashville. Ele a ouviu cantando junto ao rádio e a pediu que gravasse uma fita demostrativa. Foi descoberta por um executivo da Warner Bros ao cantar em um Café de Nashville. Gary tornou-se mais tarde o seu co-produtor.

Faith Hill lançou os álbuns Take me as I am (1993), It Matters to Me (1995), Faith (1998), Breathe (1999), Cry (2002) e Fireflies (2005) e vendeu cerca de 40 milhões de cópias mundialmente e teve oito singles e três álbuns número um na Billboard Hot Country Songs. Hill já foi agraciada com prêmios como os Grammy Awards, Academy of Country Music, Country Music Association, American Music Awards e People’s Choice Awards. A turnê Soul2Soul II Tour, com Tim McGraw, foi a com mais assistência da história da música country, e a primeira das cinco melhores entre todos os gêneros musicais.Audrey Faith Perry

Mas a música tornou-se um grande hit pop quando gravada pela banda “Big Brother and the Holding Company”, em 1968, com a vocalista Janis Joplin. E voltou a ser gravada em Março de 2006 por Beverley Knight. Além disto, houve várias versões de diversos cantores que imortalizaram a música com ritmos e vozes diversas.

Fonte, texto e imagens: Wikipédia

Ouça mais em: Vagalume

Confira a versão da Janis Joplin, que é a que conhecemos,vale a pena!!

A música country americana tem diversos representantes de peso, é um ritmo clássico e que preserva suas raízes até os dias atuais! Curta a página e até sexta feira que vem, com a banda G

Eu sou o Mauricio Super

hoje country americano de raiz

 

 

CC BY-SA 4.0 Música de A à Z – S01E05 – Faith Hill by Baú dos Antigos is licensed under a Creative Commons Attribution-ShareAlike 4.0 International License.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *