Música de A à Z – S01E08 – Iggy Pop

Música de A à Z – S01E08 – Iggy Pop

Iggy PopOlá, estamos de volta, e com muita satisfação voltamos a falar de Rock e trazemos um roqueiro maluco e bom de som, que inspirou uma versão bacana de uma música sua de 1977 aqui no Brasil. Você logo vai perceber que música é esta. Vamos falar sobre este cara…

Iggy Pop

Em meados dos anos 1960 já tocava bateria num grupo de garotos de sua escola, chamados de The Iguana. Em 1969, surgia o The Stooges, banda que liderou por cinco anos, e ao final decidiu seguir carreira solo. Em 1977, com a ajuda de um amigo nada famoso, David Bowie (imagine só) produziu dois discos solos, intitulados The Idiot, em março, e Lust for Life, em setembro. Ouça The Passenger, do disco Lust for Life:

Esta música foi inspirada num poema de Jim Morrison, que via a vida moderna como uma viagem em um carro. Esta música foi regravada em várias versões e seu sucesso continua até os dias de hoje, aqui no Brasil na voz do Dinho, do Capital Inicial (O Passageiro). Como a maioria dos bons roqueiros, Iggy se envolveu com drogas e chegou a se internar num manicômio, e David Bowie continuou sendo seu amigo e visitando-o, inclusive haviam rumores na época de que ele contrabandeava cocaína para levar para o amigo Iggy.

Out/1977-State Theatre, Minneapolis, Minnesota.Mais recentemente, num show em Março de 2010, Iggy Pop se acidentou ao se atirar no palco, pois a platéia não o segurou, (ninguém o ama mais) então ele anunciou que não faria mais stage-diving, que estaria muito velho mesmo para tal proeza. Mas, como todo bom maluco, claro que não cumpriu a promessa, e voltou a fazer em várias ocasiões desde então, como em Madrid, Zottegem e Londres. Que bom, o rock é feito destas coisas!

Fonte: Wikipedia

Aí está o bom e velho Rock fazendo escola!

Eu sou o Mauricio Super

Rock é a minha praia

CC BY-SA 4.0 Música de A à Z – S01E08 – Iggy Pop by Baú dos Antigos is licensed under a Creative Commons Attribution-ShareAlike 4.0 International License.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *