Música de A à Z – S01E18 – Sade

Música de A à Z – S01E18 – Sade

Soul, Jazz, R&B, Funk

Sade - vocal jazz de primeira

Esta banda representa a fusão destes estilos com muita classe, e todos eles estão no domínio da Black Music, que traz uma Cultura pra lá de elegante e harmoniosa, com compassos repetidos e instrumentos típicos das espetaculares big bands! Fabuloso! Sensacional! Instrumentos de sopro em consonância com metais contidos e vocal predominante, bateria marcando o ritmo com muita suavidade e alterando os compassos! Esta é sem dúvida uma banda muito especial e importante para a História deste gênero!

Sade (banda)

A banda iniciou sua carreira nos anos 1980 e logo no primeiro álbum entitulado Diamond Life emplacou um grande sucesso chamado “Smooth Operator”, e daí para frente foi uma música seguida da outra nas paradas dos principais países do mundo, incluindo o Brasil. Acredito que este grande sucesso se deva à aproximação do jazz com o popular, transformando este estilo mais elitizado em algo mais fácil de assimilar, mais simples e sedutor para o público. Aumente o som e veja este exemplo:

Sensacional é só o que dá para dizer deste vídeo! Sade é uma cantora que traz a sedução em suas letras e em sua dança, em performances de palco pra lá de atraentes. Ela tem origem nigeriana, mas foi criada no Reino Unido com sua mãe (britânica) quando esta se separou do seu pai (nigeriano), e esta ginga africana fez toda a diferença na sua carreira, juntamente com a educação britânica e o gosto pelo requinte do jazz e suas variações. Ela tinha tudo o que precisava para fazer sucesso: uma bela voz, suave e com tons equilibrados para o estilo, simpatia e presença em palco e ritmo para a dança, se tornando a imagem da sedução, acompanhada de uma banda virtuosa e competente em Equipe, além do que é linda e bem produzida, então não poderia dar outro resultado senão esta carreira de seguidos sucessos.

Se eu disser que você não vai encontrar música ruim da Sade, talvez você não acredite, mas é isso, uma cantora com 100% de aproveitamento em suas canções, algumas mais aceleradas, outras mais calmas, mas todas com a pegada que torna a audição um prazer sem fim. Mas eu não posso me alongar muito nos comentários, visto que este estilo é um dos meus preferidos, e posso exagerar, mas me desculpe, um bom jazz num ambiente tranquilo com uma boa bebida e uma companhia agradável só não gosta quem nunca experimentou!

Sade é a linda vocalista da banda

Espero que você esteja curtindo, pois estou empenhado em agradar os mais variados públicos que apreciem música boa, e continuaremos nesta pegada!

Veja mais desta cantora fabulosa e você ficará fã como eu!

 

Eu sou o Mauricio Super   

…e tenho jazz na cabeça!

 

 

 

 

 Ouvir a playlist Músicas de A a Z no Spotify

 Ouvir a playlist Músicas de A a Z no YouTube

CC BY-SA 4.0 Música de A à Z – S01E18 – Sade by Baú dos Antigos is licensed under a Creative Commons Attribution-ShareAlike 4.0 International License.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *