Música de A à Z – S01E19 – Talking Heads

Música de A à Z – S01E19 – Talking Heads

Diferente de tudo, esta banda fez um som muito exclusivo e maluco, para quem curte psicodélico e rock alternativo, e até dizem que tem elementos do punk, ou pós punk. Não sei, confira você mesmo! Eu curto demais, é uma doideira!

talking headsSurgiu em Nova Iorque e durou de 1975 a 1991, e segundo a Wikipédia, está situada entre o punk e new wave. David Byrne, Chris Frantz, Tina Weymouth e Jerry Harrison são os integrantes da banda que ganhou notoriedade por fundir o rock e o new wave à world music, principalmente a ritmos africanos.

 

Talking Heads

Enfim, você tem que escutar para entender a pegada deste pessoal:

Acho a explicação do estilo deles um tanto burocrática, ou comercial, pois vejo forte influência do psicodhelic rock, e sendo a banda dos anos 1970, nada mais óbvio que tenham forte influência deste estilo, que esteve muito presente no final dos anos 1960 e início dos anos 1970, até enfraquecer por questões de mercado, visto que as principais bandas do gênero tiveram que se adaptar à realidade comercial. Mas eles souberam colocar na medida certa esta influência, sem ficar antiquado, com fortes elementos do rock e até o emergente punk com certeza!

rock experimental que influenciou futuras bandas

David Byrne é nascido na Escócia e compôs trilhas e trabalhou com nomes ligados à arte cinematográfica, da dança e drama, com certeza um artista genial, que vai além do sucesso na banda, e explica esta riqueza de estilo alcançada com o Talking Heads. Este mesmo talento para as artes, com o passar do tempo, fez com que a banda cada vez mais ficasse em segundo plano. Até que, após um intervalo sem gravações ou shows, no dia 2 de dezembro de 1991, David Byrne anunciou o fim do grupo. Mas até hoje o Talking Heads é uma referência do rock experimental, “pop” ( que eu não concordo) e sua criatividade vêm influenciando bandas atuais como Radiohead, Arcade Fire, e The Killers, entre muitas outras até mais recentes.

Está aí para mim um ponto alto da série Música de A à Z, com este grupo que trouxe algo de realmente novo e inusitado para os palcos e para as nossas cabeças-falantes!

Eu sou o Mauricio Super

Até a próxima com um novo estilo

e sempre diferente

 Ouvir a playlist Músicas de A a Z no Spotify

 Ouvir a playlist Músicas de A a Z no YouTube

 

 

 

CC BY-SA 4.0 Música de A à Z – S01E19 – Talking Heads by Baú dos Antigos is licensed under a Creative Commons Attribution-ShareAlike 4.0 International License.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *