Música de A à Z – S01E20 – UB40

Música de A à Z – S01E20 – UB40

O que é que tem a ver a Inglaterra, a Jamaica, a África, o reggae, a banda UB40 e o Rei do Rock’n Roll Elvis Presley??

Nossa, que mistura! Decerto este editor fumou uma Marijuana e começou a sonhar com um mundo misturado, de ritmos e raças unidas para formar algo grandioso, que é a diversidade de valores e talentos!! Será? 

em torno de 90% da população jamaicana é de origem africanaVamos tentar explicar então, calma lá! Começamos pela banda…

UB40

A banda da semana é  britânica com influências do reggae e pop, formada em 1978, na cidade de Birmingham, na Inglaterra. Já começamos a desvendar parte do assunto, pois eles são da Inglaterra e tocam ritmos jamaicanos, como o reggae. Mas tem mais mistérios aí para desvendar! Ouça o ritmo dançante e cativante do UB40 e depois voltamos a conversar:

Aí está, uma banda britânica que popularizou ritmos jamaicanos entre os ingleses brancos de classe operária, agregando um forte caráter político-social. Que mistura boa essa, mas indo em frente, o que tem a ver a África nesta questão, e o Rei do Rock?

Você percebe pela foto que abriu a matéria qual é a formação étnica da Jamaica, em torno de 90% de origem africana, o que resultou neste povo alegre, musical e dançante, que esbanja talento e espalha seu estilo pelo mundo! Segundo a Wikipédia, o grupo UB40 surgiu em 1978 numa fila de Seguro Social Britânica e extraiu o seu nome de um impresso do fundo de desemprego, designado por Unemployment Benefit 40 (Benifício de Desemprego). Sua formação multi-racial reflete o meio de onde emergiram os seus membros. 

UB40 banda de formação multi-racial

 

 

 

 

 

 

 

Então estamos chegando a conclusão de que este Editor é um sujeito responsável, e nesta mistura toda que ele fez acabou nos mostrando algo bem interessante, uma Cultura Antiga cheia de ligações entre raças, ritmos, países e públicos diferentes, aparentemente! Então chegamos à conclusão de que o Rei do Rock’n Roll emprestou seu talento à esta banda (UB40), que fez uma versão de sua inspirada música do ano de 1961, e que uniu este público, (do Elvis), com a raça negra através da fusão do reggae em sua música e divulgação para os brancos britânicos! Olha a música original do Elvis Presley para encerrar as justificativas, aí você vai entender! Marquei as palavras em vermelho para você conferir que todas foram explicadas!

Ok, agora está tudo esclarecido e não tem confusão! Só uma dúvida, por que motivo um cantor mágico com o Elvis, um mito que nunca morreu, não fez parte da série “Música de A à Z”? Que absurdo! Nada disso, mitos como o Elvis não podem participar de nenhuma comparação ou lista, são artistas únicos e com tal consagração, que dispensam qualquer comentário!

 

Eu sou o Mauricio Super

Unindo as raças através da música

 Ouvir a playlist Músicas de A a Z no Spotify

 Ouvir a playlist Músicas de A a Z no YouTube

 

 

CC BY-SA 4.0 Música de A à Z – S01E20 – UB40 by Baú dos Antigos is licensed under a Creative Commons Attribution-ShareAlike 4.0 International License.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *