música de a à zê – episódio de lançamento

música de a à zê – episódio de lançamento

Mais uma Novidade Antiga do Baú…    Oba!!!

A música é algo ancestral, e acaba ocupando um espaço tão importante em nossas vidas, que não conseguimos imaginar passarmos um dia sem ouvir uma sequer. Se não tem música de jeito nenhum, estou certo que vamos cantarolar algo sem mesmo perceber. Concorda??

Então vamos à novidade de cara, senão eu começo a cantarolar…

Aborto Elétrico

Aborto Elétrico foi uma banda brasileira de rock que esteve ativa entre 1978 e dezembro de 1981 (foi feito um show de despedida em março de 1982). Tinha, em sua formação original, Renato Russo no baixo e vocal, André Pretorius na guitarra e Fê Lemos na bateria. A banda fez parte da Turma da Colina (movimento de bandas de Brasília fundado no fim dos anos 70), junto a bandas como a Plebe Rude e a Os Paralamas do Sucesso.

O Aborto Elétrico foi o marco para o surgimento de bandas como Legião Urbana e Capital Inicial anos depois. Foi nessa época que várias músicas do repertório do Legião Urbana e do Capital Inicial foram criadas, como “Que País é Este” (Legião Urbana) e “Veraneio Vascaína” (Capital Inicial).

Aborto Elétrico, formação original: Renato Russo, André Pretorius e Fê Lemos.

foto: https://tavernadorock.wordpress.com/tag/aborto-eletrico/

É isso mesmo que você está vendo na foto, Renato Russo. Quer saber mais: Esta História foi contado neste filme: Somos tão Jovens Official Trailer

Começamos bem, com muita História, e muita Novidade Antiga no Baú…

 

Crédito texto: Wikipédia

Ouça mais do Aborto Elétrico: Vagalume

Espero que tenham gostado da novidade, 

Continuem conosco para saber qual é a banda B,

Curta a página e acompanhe

Eu sou o Mauricio Super

 

 

 

CC BY-SA 4.0 música de a à zê – episódio de lançamento by Baú dos Antigos is licensed under a Creative Commons Attribution-ShareAlike 4.0 International License.

2 Responses so far.

  1. Rogerhy Buchmann disse:

    Legal matéria! Acho rock\m/80’pop’o melhor.Sugiro blindagem para futura ocasião de bandas👍

    • Hummm, vamos pensar, blindagem é com b, talvez, quem sabe… Já tenho uma banda em mente para o próximo post, mas vou ver que material teria disponível sobre a banda, na verdade conheci o Ivo pessoalmente numa ocasião, conversei com ele até peguei autógrafo; tenho outra ideia de matéria em relação a eles por representarem a música local daquela época como ninguém! Obrigado pela sugestão, meu caro Rogerhy, e continue conosco

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *