My name is Bond… James Bond – Cap. III

My name is Bond… James Bond – Cap. III

007 – Quando vemos estes números  o que nos vêm à cabeça é o inesquecível agente dos nossos sonhos de infância! 

o inesquecivel James Bond

Nas matérias anteriores ( Capítulos I e II ) abordamos o início de tudo, com os primeiros filmes desta série de sucesso, mas quem iria imaginar que este sucesso duraria tanto tempo? Então fica a pergunta: qual o segredo deste sucesso, como manter-se vivo por tanto tempo no imaginário popular? Veja o vídeo abaixo do quinto filme da série, e voltaremos à pergunta:

You Only Live Twice – 1967


Lançado no Brasil com o título Com 007 só se Vive Duas Vezes, Sean Connery continua no posto do agente astuto, que domina o que há de mais moderno e incrível em tecnologia para combater o crime, e as cenas deste filme são de tirar o fôlego, quinto filme da serie de sucessomostrando a vitalidade da produção, que investiu pesado em efeitos especiais moderníssimos para a época. Além do charme sedutor do galã 007, sonho de todo homem da época, muita aventura e emoção numa super-produção de tirar o chapéu. Nesta empolgante aventura, uma nave espacial dos Estados Unidos é sequestrada, e quem leva a culpa? Quem? A União Soviética, que estaria boicotando o programa espacial americano. Mas os britânicos não engolem esta trama e mandam James Bond ao Japão, onde supostamente acreditam estar a nave sequestrada. Missão difícil, mas não para o preparado James Bond!

E persiste a dúvida – Qual o segredo de tamanho sucesso?

Vamos ver o sexto filme, e quem sabe teremos a resposta. 

On Her Majesty’s Secret Service – 1969

No Brasil lançado com o título A Serviço Secreto de Sua Majestade, o ator australiano George Lazenby interpreta Bond pela primeira e última vez. Após o fim do contrato de Connery com a Universal Artists, muitos pensaram que seria o fim de Bond, mas os produtores mostraram que isso seria mentira. Começam as mudanças na série, e Telly Savalas é convidado para a trama. Mas a Equipe é a mesma, Ian Fleming cede a História de seu livro de 1963, e o mesmo acontece com a trilha sonora, do grande John Barry. Fonte: Wikipédia.

Veja uma interpretação recente do tema deste filme, e escute alto para sentir a pegada que remete ao James Bond:

 

Ian Fleming John BarrySempre existem gênios criativos por trás de grandes sucessos. No caso da série James Bond, os produtores, diretores e a equipe em geral não se apoiavam em apenas um pilar para o sucesso da produção. Sean Connery era muito importante e com certeza é meu James Bond preferido, o original. Mas a ousadia da equipe salvou a série da extinção por acreditar em talentos como os das imagens acima, Ian Flemning e John Barry, que entre outros mais acreditaram no risco e tocaram em frente. O filme foi um sucesso de bilheteria, embora George Lazenby não aceitasse a renovação do contrato por orientação de seu empresário, que não acreditou na jovialidade do agente para os novos tempos dos anos 1970. Está aí uma provável resposta à pergunta do início; acreditar em sua equipe, acreditar no novo e contornar os problemas em busca do sucesso, não se rendendo ao primeiro que desiste no caminho, este com certeza é o segredo do permanente sucesso.

Para encerrar vamos a lista dos filmes apresentados até agora:

Dr. No (1962)                              Thunderball (1965)

From Russia with Love (1963)       You Only Live Twice (1967) 

Goldfinger (1964)                        On Her Majesty’s Secret Service (1969)

Curta a página do Baú, continue nos acompanhando e veja o próximo filme da lista! será que você já conhece?

proximo filme da lista: voce sabe qual é?

Eu sou o Mauricio Super

James Bond e os diamantes são para sempre

Conheça também o Classificados do Baú!

Acompanhe a gente nas redes sociais, olha as opções:

 

 

CC BY-SA 4.0 My name is Bond… James Bond – Cap. III by Baú dos Antigos is licensed under a Creative Commons Attribution-ShareAlike 4.0 International License.

One Response so far.

  1. […] On Her Majesty’s Secret Service – 1969 (A Serviço Secreto De Sua Majestade) […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *