My name is Bond… James Bond – Cap VI

My name is Bond… James Bond – Cap VI

Estamos de volta com a série sobre a franquia mais longeva e bem sucedida do cinema. Se você conhece alguém que não tenha visto ou ouvido falar deste incrível sucesso, certamente esta pessoa não é deste planeta! Ah, falando nisso, o próximo filme da série é uma ficção do espaço sideral…

Moonraker – 1979 (007 Contra o Foguete da Morte)

Moonraker foi concebido como um filme pelo autor Ian Fleming em 1954, mesmo antes da conclusão do romance. Os produtores do filme haviam planejado inicialmente rodar o filme For Your Eyes Only, mas optaram por Moonraker devido ao crescimento do interesse em ficção científica ocasionado pelo sucesso estrondoso de Star Wars, lançado dois anos antes. Problemas de orçamentoMoonraker: James Bond seguindo a tendência espacial

fizeram com que a produção fosse deslocada para a França, contando com algumas locações também na Itália, Guatemala, Brasil e Estados Unidos. Os estúdios de som de Pinewood, na Inglaterra, foram novamente utilizados, mas somente para finalização de efeitos especiais. Curioso o fato de que o filme é futurista, mas o tema fica por conta da nostálgica Shirley Bassey, conhecida dos velhos tempos de James Bond, com seu vozeirão e postura de eterna diva:

E o sucesso continua, com Roger Moore em seu 5º trabalho como James Bond, e agora, em For Your Eyes Only precisa recuperar um sistema de mísseis chamado ATAC (Comunicador de Ataque Automático) que, em mãos erradas, pode pôr em risco todo a frota de submarinos britânicos com mísseis Polaris. Grande desafio para este ator que está chegando na marca de Sean Connery, com seus 6 filmes como James… James Bond! Vamos ver o trailer oficial do filme, de 1981:

For Your Eyes Only – 1981 (007 Somente Para Seus Olhos)


Lotus Sprit Turbo de James Bond

Repleto de ação do começo ao fim, busca elementos de retorno aos filmes anteriores, depois do envio de Bond ao espaço, trazendo-o de volta a Terra e às emoções do passado, e entrando nos anos 1980 de forma um tanto nostálgica, mas com grande sucesso, visto a cifra de 195 milhões de dólares de lucro ao redor do mundo, e pelo fato de ser frequentemente apontado pelos fãs como um dos melhores filmes da série. Bill Conti compôs a trilha sonora. A música-tema, “For Your Eyes Only”, foi composta por Conti e o letrista Michael Leeson, e interpretada pela ótima Sheena Easton. A canção tornou-se um sucesso nas paradas e foi indicada ao Oscar e o Globo de Ouro. Vamos recordar:

Esta música nos traz uma recordação muito boa, não é mesmo? Novos tempos para a série e o sucesso se repetindo, com temas musicais mais contemporâneos e uma mistura de presente e passado, a década de 1980 foi assim e a série seguiu a pegada dos novos tempos, em seu 12º filme de sucesso. Vamos à uma lista dos filmes vistos até aqui:

007 CONTRA O SATÂNICO DR. NO – 1962 
MOSCOU CONTRA 007 – 1963
007 CONTRA GOLDFINGER – 1964
007 CONTRA A CHANTAGEM ATÔMICA 1965
COM 007 SÓ SE VIVE DUAS VEZES – 1967
007 A SERVIÇO SECRETO DE SUA MAJESTADE – 1969
007 OS DIAMANTES SÃO ETERNOS – 1971
007 VIVA E DEIXE MORRER – 1973
007 CONTRA O HOMEM DA PISTOLA DE OURO – 1975
007 O ESPIÃO QUE ME AMAVA – 1977
007 CONTRA O FOGUETE DA MORTE – 1979
007 SOMENTE PARA SEUS OLHOS – 1981

E agora, tem mais James Bond? Claro, você curte a página e acompanha, pois tem muito mais 007, a série existe até os dias atuais, e sempre lançando sucessos.

Eu sou o Mauricio Supertem mais James Bond; acompanhe a série

Super fã do James Bond

Conheça também o Classificados do Baú!

Acompanhe a gente nas redes sociais, olha as opções:

 

 

 

CC BY-SA 4.0 My name is Bond… James Bond – Cap VI by Baú dos Antigos is licensed under a Creative Commons Attribution-ShareAlike 4.0 International License.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *