My name is Bond… James Bond – Cap VIII

My name is Bond… James Bond – Cap VIII

Olá, você que me acompanha, fã de carteirinha do 007 e de todo o universo que faz desta franquia a mais bem sucedida de toda a história do cinema! A década de 1980 trouxe mudanças e modernização do tema e de todo o contexto da série. Em 1987 a aposta foi o novo ator Timothy Dalton, mas será que foi uma decisão acertada? É o que você confere nesta edição de 007 – James Bond em ação!!

The Living Daylights – 1987 (007 Marcado para a morte)

Aston Martin V8 volante: Cena de perseguiçãoThe Living Daylights é o décimo quinto filme da franquia James Bond e o primeiro a estrelar Timothy Dalton como o agente secreto 007. O título é tirado de um conto escrito por Ian Fleming, “The Living Daylights”. Este foi o último filme da série a ter um título original de Fleming até Casino Royale, de 2006. No enredo do filme, James Bond é enviado para ajudar na deserção de um oficial da KGB, o General Georgi Koskov, cobrindo sua fuga de uma sala de concertos em Bratislava, Eslováquia. Durante a missão, Bond nota a presença de uma atiradora de elite da KGB enviada para impedir a deserção de Koskov. Desobedecendo ordens para matá-la, ele atira no rifle, e então usa o Oleoduto Trans-Siberiano para levar Koskov até a Áustria e depois para o Reino Unido. Em destaque o Aston Martin V8, que é estrela de perseguições alucinantes e têm diversos equipamentos letais e muito úteis, retornando os poderes do agente, como no passado!

Aston Martin V8, entre os melhores carros de Bond, James Bond

Este filme, enfim, foi bem recebido pela crítica e foi considerado ótimo, após os estragos de Roger Moore em sua reta final. A trama, que envolve tráfico de drogas e venda de armas, deixa de ser tão fantasioso e entra em compasso mais com a realidade do mundo, e foge também daquele protótipo mulherengo do agente que já não fazia mais sentido, em especial em tempos de AIDS, e neste enredo ele tem apenas uma “bond girl”. A trilha sonora deste filme não chamou a atenção, embora seja de uma banda bem moderna, ao estilo dos anos 1980, ela não empolga, e embora tenha feito sucesso, este não está associado ao filme, com certeza. Você pode conferir essa questão:

No balanço geral do filme, os fãs da série tiveram uma surpresa agradável pela volta da ação e dos truques que tanto identificaram a nosso agente secreto preferido, com carrões, brigas e explosões em grande quantidade, mais James Bond e menos conversa, é o que queremos!

Living Daylights: Cast do filme e o Aston Martin volante

Reunidos em volta do “carro-estrela” do filme Living Daylights parte do Elenco e da Equipe responsável pela obra em reunião do Bondstar Summer BBQ, em Julho de 2014. A franquia segue com muitos filmes após este, e o sucesso continua por muito tempo…

Eu sou o Mauricio Super

Super fã do James Bond

Acompanhe a gente nas redes sociais, olha as opções:

CC BY-SA 4.0 My name is Bond… James Bond – Cap VIII by Baú dos Antigos is licensed under a Creative Commons Attribution-ShareAlike 4.0 International License.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *