My name is Bond… James Bond – Cap X

My name is Bond… James Bond – Cap X

Depois de seis anos de hibernação, volta à cena um novo James Bond! Mas que filme é esse, que ator é esse?

GoldenEye

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Meus amigos, fãs de Bond, James Bond… já estamos nos meados da década de 1990! Olha só como o tempo passou quando falamos nesta franquia grandiosa, que deixou marcas no cinema mundial e referenciou tudo que aconteceu depois da sua estreia, em matéria de ação e aventura policial, especialmente. Vamos pensar que isto aconteceu em 1962, com a ambição de levar ao público filmes baseados em livros do gênio Ian Fleming, e então tudo foi acontecendo da forma que você acompanhou nesta série de matérias, que iniciei em Outubro de 2017, com a intenção de lhe trazer um resumo, e curiosidades não exploradas desta que foi o maior e mais longevo sucesso de franquia de cinema de todos os tempos! 

Então, vamos logo ao trailer oficial? Claro… que não!! vamos ver algo ainda mais divertido, mas aumente o som no máximo e vamos lá:

 

Olha só esta perseguição clássica!! James Bond está de volta com toda a ação e aventura que fez dele nosso herói, e quem imaginaria este pega entre este sensacional e inesquecível clássico Aston Martin DB5, que virou sinônimo de 007, e uma Ferrari novinha, da época??

O DB5 apareceu pela primeira vez em 1964, em Goldfinger, e depois passou a ser referência em outros filmes mais recentes, e se transformou num dos carros mais desejados da Inglaterra, senão do mundo!

DB5 durante as filmagens

Estas cenas nos remetem ao icônico filme de 1964, Goldfinger, onde a DB5 aparece pela primeira vez, para ficar na história. Naquela ocasião, Sean Connery dirige um veículo desenhado e projetado com modificações, incluindo gadgets como radar, banco ejetável e lançador de óleo. Vale citar que a DB5 de GoldenEye não é a mesma, e sim uma semelhante com “apenas” uma champanhe à bordo como modificação. A DB5 apareceu em cinco filmes diferentes da franquia, e pela sua performance e design acabou virando uma lenda entre os colecionadores, ocupando lugares de destaque em museus e exposições. Realmente um fenômeno sem precedentes. Esta imagem diz tudo:

Aston Martin DB5: Fenômeno

Mas espere, o filme teve mais carros? Claro, mas o DB5 roubou a cena, não é mesmo? Tivemos outros dois carros importantes que retratamos à seguir:

BMW Z3 durante as filmagens Ferrari contracenando com DB5

No enredo de GoldenEye, tres agentes ingleses, entre eles Bond, James Bond, infiltram-se em uma fábrica soviética de armamentos químicos com a intenção de destruí-la. Um destes agentes é morto, mas Bond escapa em um avião antes da fábrica explodir. Muitos anos mais tarde, Bond vai a Mônaco investigar uma mulher chamada Xenia, suspeita de fazer parte da organização criminal de Janus. Em São Petersburgo Bond se encontra com um agente da CIA para investigação de um ataque à um complexo de armas espacias através de um pulso eletromagnético, onde ele se encontra com um rival de Janus. Bem, entre uma cena e outra, a ação corre solta, e a diversão é garantida com  perseguições e ataques explosivos à qualquer momento. Uma das cenas famosas é o salto de bungee jumping, que foi filmado na Represa de Contra (também conhecida como Verzasca ou Locarno) em Ticino, Suíça. Mas a marca registrada de 007 são mesmo os carrões:

Ferrari F355

BMW Z3: Lindo roadster

 

 

 

 

 

Acho que você quer ver o trailer oficial do filme, não é mesmo? Depois de tantos carros, vamos ver então o resumo da ação de GoldenEye, e quem sabe depois mostramos algumas curiosidades mais…

Este não é o trailer oficial, é ainda melhor, e mais empolgante! Eu gostei, e você? Ação do começo ao fim.

Agora vamos às curiosidades que eu prometi:

O filme é o 17.º da franquia James Bond, e o primeiro com Pierce Brosnan no papel do agente 007; Foi o primeiro filme a não utilizar nenhum elemento de alguma obra publicada por Ian Fleming; Além do DB5, BMW Z3 e Ferrari, teve outros carros menos famosos em cena, como a Mercedes-Benz W140, os soviéticos GAZ Volga, VAZ-2106 Zhiguli e o ZAZ Zaporozhets; Foram também utilizados um tanque de guerra russo, trens e outros veículos militares diversos. 

GAZ Volga 31029 soviético Mercedes-Benz W140 VAZ 2106 - (veículos policiais soviéticos) ZAZ 965 soviético

Quem leu até aqui, é muito fã do Bond, James Bond, então, merece mais uma curiosidade muito importante; o tema rejeitado do Ace of Base, editado neste vídeo com ótimas cenas incluíndo os carros acima. O grupo sueco Ace of Base gravou um possível tema, porém a gravadora Arista Records tirou a banda do projeto temendo um impacto negativo caso o filme fosse um fracasso. Agora você vê essas curiosidades…

*clique no link para assistir no Youtube

O próximo filme viria em breve (1997) e a franquia estaria aquecida agora. Este filme incluía locações na França, Tailândia, Alemanha, México e Reino Unido. Com faturamento acima dos 300 milhões de dólares, já dá pra imaginar o sucesso alcançado! Mas que filme é este? 

Próximo filme: Sucesso em 1997

Esta é uma história para a próxima matéria; acompanhe comigo as aventuras de Bond, James Bond!

Eu sou o Mauricio Super

Super fã do James Bond

 

Acompanhe a gente nas redes sociais, olha as opções:

 

 

 

 

 

 

 

CC BY-SA 4.0 My name is Bond… James Bond – Cap X by Baú dos Antigos is licensed under a Creative Commons Attribution-ShareAlike 4.0 International License.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *