My name is Bond… James Bond – Cap XII

My name is Bond… James Bond – Cap XII

Para os fãs do James Bond, como eu, esta matéria já vai dar saudade, pois é a última da série; o Baú dos Antigos tem a missão de mostrar o que pertence à Cultura Antiga, e este filme ainda faz parte deste universo, mas os próximos ainda são novos demais para entrarem neste mundo Particular da Nostalgia. Mas eles terão sua vez, pois a Nostalgia estará também no futuro, acredite!

Então vamos lá, direto ao trailer:

The World Is Noth Enough, no Brasil ”O Mundo Não é o Bastante”, é o 19º filme da franquia, e mantém o firme propósito de nos oferecer muita ação, correria, explosões e a famosa queda do agente por lindas mulheres e carrões! É o que interessa, podermos contar com o sonho de ser um agente secreto e ter emoções e privilégios que ninguém tem! Arrecadou mais de 361 milhões de dólares em bilheterias de todo o mundo. Foi também o primeiro filme da franquia distribuído pela Metro-Goldwyn-Mayer, ao invés da United Artists. 

A canção-tema, “The World Is Not Enough” foi composta por David Arnold e Don Black e interpretada por Garbage, que também contribuiu com a faixa “Ice Bandits”, executado durante as cenas de perseguição. A IGN classificou “The World Is Not Enough” como a nona “melhor canção de James Bond de todos os tempos”. Futuramente recebeu outros prêmios importantes também. Concordo que depois de um tempo sem temas relevantes, esta música se diferenciou certamente. Vamos combinar, a música é boa, e combina com o filme desta vez, depois de muita música inadequada e desimportante, afinal um acerto. Confira, vale a pena:

 

E os carros? E os exageros? vamos lá, o carro-tema do filme foi novamente uma BMW, uma pena a franquia ter cedido a esta tentação e abandonar os carros ingleses, que faziam sentido para o James Bond, e isto para mim é motivo de protesto como fã da série. Uma grande bobagem, mas a vida continua, então vamos ver se o carro é bom!
BMW Z8 Roadster conversívelZ8 e James Bond preparados para as cenas de ação

 

 

Podemos até afirmar que é um carro bonito, mas comparar com um Aston Martin eu diria que não dá, fica devendo muita moral. Para mim, um carro de almofadinha, conversível, e que em nada combina com o agente, muito mi-mi-mi. Mas enfim, era um V8 e andava bem, e tornou-se um clássico precocemente, muito desejado nos dias atuais, mas confesso, não me agrada muito, apenas como coleção, visto que tem história pra contar.

Submarino russo classe Victor utilizado durante as filmagens.

Em termos de exagero, o filme mostra uma briga no interior de um submarino russo; mas tem tantas cenas de ação eletrizantes que não é possível detalhar todas, e então a solução é assistir o filme, e novamente você terá a agradável sensação de estar vendo em ação… O clássico James Bond!!

Vou encerrar com lágrimas nos olhos, pois confesso, eu esperava ansiosamente pelo momento de editar as matérias do 007, meu agente eterno e preferido, e aviso, em Abril de 2020 tem novidades, e vou adiantando o trailer para vocês, fãs como eu, para ficarem babando na expectativa de rever toda a emoção do seu agente preferido. Vamos lá ao trailer, pois o filme já tem data para a estréia:

Não me canso de ver e rever… James Bond, e apesar de ser saudosista, eu gostei deste agente, mais que todos pelo fato de que ele não é gentil nem sorridente, e faz coisas que até Deus duvida, não gosta de regras e limites, enfim, é um agente secreto especial! E é neste clima que encerramos esta série de matérias, esperando revê-lo em breve. Mas será que o tema “James Bond” está encerrado no Baú dos Antigos??

Não sei. Aguarde e teremos surpresas para você, amante do nosso agente secreto que sobreviveu por décadas em nossas memórias! Breve teremos novidades!

Acompanhe comigo os temas da Cultura Antiga!

Eu sou o Mauricio Super

Super fã do James Bond

Acompanhe a gente nas redes sociais, olha as opções:

 

CC BY-SA 4.0 My name is Bond… James Bond – Cap XII by Baú dos Antigos is licensed under a Creative Commons Attribution-ShareAlike 4.0 International License.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.