Natal de luz com as cores da emoção

Natal de luz com as cores da emoção

Nesta época do ano, quase todos os povos do planeta se reúnem numa só emoção para festejar as cores do Natal! Nem todos os povos festejam esta data, e têm sua própria época e convicções diferentes para comemorar! Mas como o Natal faz parte da Cultura Antiga, vamos mostrar a forma como algumas culturas o comemoram:

Natal do Palácio Avenida em Curitiba

Natal do Palácio Avenida

O Natal, que é comemorado na maioria dos países no dia 25 de Dezembro, também o é no dia 7 de Janeiro nos países eslavos e ortodoxos, que adotam o calendário juliano. No cristianismo o dia 25 marca o início do ciclo de Natal que dura doze dias. As luzes e apresentações desta época nos emocionam, e é o que vamos mostrar para você pelo mundo afora:

       Nova York

Clima de Natal em Nova York! Uma árvore de Natal enorme é acesa no Rockefeller Center e as vitrines das lojas na Quinta Avenida são decoradas lindamente! Se você estiver em Nova York durante a época de Natal, poderá aproveitar as várias atividades da cidade, e o clima natalino o fará sonhar acordado!

       Londres  

Londres faz um frio terrível nesta época do ano, mas o Natal acaba compensando este lado negativo do inverno. Aí você sai para as ruas geladas e vê cada cantinho enfeitado de luzes, cada rua competindo em beleza com a anterior, e uma sensação de felicidade por estar aqui acaba tomando conta de você!

       Paris

Ah, Paris, a eterna cidade-luz, com seu charme especial, no Natal então, o que pode ser melhor? Paris é linda, e nesta época do ano as decorações das lojas e feiras de Natal são surpreendentemente lindas, e embora seja frio, você vai se encantar e se emocionar com as atrações, comidas e diversões desta época!

       Lisboa

Lisboa que já encanta por si só, fica ainda mais charmosa e encantadora, quando se enche de luzinhas e enfeites, em especial nos principais pontos turísticos.Terra das tradições, o Natal é a festa religiosa mais comemorada do ano, e com suas comidas típicas e a hospitalidade portuguesa, está encantando o mundo!

       Brasil

O Natal de Curitiba têm dúzias de atrações muito bonitas, a maioria sem custo, e entre elas separei a que considero a mais significativa, que certamente está entre as mais famosas e emocionantes apresentações do Brasil. Muita cor e tecnologia moderna acompanham este coral de crianças que levam o público a se emocionar de verdade.

      Moscou

Moscou fica surreal nesta época do ano, e o que já é de uma beleza impressionante, que é a praça do Kremlin, fica de outro mundo de tão bonito, com feiras de Natal e parque para as crianças, e uma iluminação impressionante, para emocionar os mais carrancudos e sérios. Por serem ortodoxos na Rússia, o Natal é no dia 07 de Janeiro.

imagens de uma beleza impressionate

Minha intenção foi mostrar em breves vídeos e imagens, uma festa que faz parte da Cultura Antiga mundial, e seja qual for a sua crença, o mundo fica mais bonito nesta época e a esperança volta a estar presente nos corações das pessoas de todos os povos. Nesta ocasião especial, agradeço a você que me acompanhou o ano todo, e deixo de presente estas luzes e imagens para te alegrar e renovar sua fé! Esta matéria foi repaginada do ano passado, pois achei empolgante o suficiente para repetir a dose com poucas mudanças!

Eu sou o Mauricio Super 

Especial de Natal

 

Acompanhe a gente nas redes sociais, olha as opções:

 

 

CC BY-SA 4.0 Natal de luz com as cores da emoção by Baú dos Antigos is licensed under a Creative Commons Attribution-ShareAlike 4.0 International License.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.