Nostalgia; Seriados dos anos 70/Parte I – Baú marca #100

Nostalgia; Seriados dos anos 70/Parte I – Baú marca #100

Como você já sabe, neste mês de Abril comemoramos a marca do Post #100! Veja a matéria completa com o resumo da História do Baú…

Prosseguindo com a comemoração desta marca, o Baú dos Antigos continua aberto para explicar Sobre o que costumamos falar! 

Na semana passada falamos de Antigomobilismo, uma das áreas da Cultura Antiga que o Baú viaja bastante.

Hoje vamos falar de Entretenimento, mais uma das áreas da Cultura Antiga em que viajamos!

 

Mas não vai ser uma viagem normal não, hoje vamos viajar pelo Espaço, a fronteira final, e relembrar uma matéria sobre o tema Entretenimento, Nostalgia/Matérias:

Lost in Space / Perdidos no Espaço

Nostalgia – Seriados dos anos 70 – Parte I, matéria publicada em Junho de 2013, “PERDIDOS NO ESPAÇO” foi uma série produzida entre 1965 e 1968, de nome original “Lost in Space”, contava as aventuras da Família Robinson, junto com o piloto da nave, um Robô inteligente mais o Dr Smith. Foi produzido pela televisão CBS e teve 84 episódios.

Também abordamos na ocasião as séries JEANNIE É UM GÊNIO, que tratava das situações bizarras e engraçadas criadas à partir do relacionamento de um oficial das Forças Armadas Americana com um gênio da lâmpada, no caso Jeannie, e BONANZA, uma série sobre a época do faroeste cujo tema está sempre ligado à Justiça e os bons costumes da família Americana, também da mesma época.

família Cartwright Jeannie é um genio

As imagens mostram a linda Jeannie em sua fabulosa garrafa, sensual e alegre, e que vivia provocando seu amo, que não estava a fim dela, não se sabe o motivo. Vemos também a família Cartwright, sempre com exemplos de Justiça e amor à Lei e aos bons costumes, como toda família Americana exemplar deve ser, ou que deveria.

Então tá, já recordamos, vamos então expandir o tema como fizemos na primeira matéria desta série? Mas é claro, vamos direto para o espaço, a fronteira final, vamos para…

 

Star Trek

Por Fonte, Conteúdo restrito, https://pt.wikipedia.org/w/index.php?curid=3168281

Por Fonte, Conteúdo restrito, https://pt.wikipedia.org/w/index.php?curid=3168281

Gene Roddenberry.

O criador de Star Trek, produtor e roteirista Gene Roddenberry.

“Star Trek é uma franquia de entretenimento norte-americana criada por Gene Roddenberry. A franquia iniciou-se como uma série de televisão em 1966, originalmente chamada Star Trek mas posteriormente renomeada para Star Trek: The Original Series. Essa série levou a criação dos spin-offs Star Trek: The Animated Series, Star Trek: The Next Generation, Star Trek: Deep Space Nine, Star Trek: Voyager e Star Trek: Enterprise. As seis séries de televisão são consideradas parte da mitologia de Star Trek, apesar de existir um debate acerca da posição de The Animated Series no cânone da franquia. Em 2017 virá ao ar a sétima série de televisão derivada, sob o título Star Trek: Discovery filmada pelos studios CBS. O cânone de Star Trek também inclui uma série de filmes. Apesar da resposta da crítica ter variado de série para série e filme para filme, Star Trek já venceu e foi indicado a vários prêmios e honrarias. O sucesso das séries de televisão e dos filmes levou a uma ampla gama de outros spin-offs, como jogos eletrônicos, romances, brinquedos, uma atração temática em Las Vegas e pelo menos duas exibições em museus. Desde então a franquia se tornou um fenômeno cultural, iniciou a criação da língua klingon, adquiriu uma grande base de fãs e já foi referenciada e parodiada inúmeras vezes na cultura popular.”

crédito: https://pt.wikipedia.org/w/index.php?curid=3105922

O elenco de Star Trek em sua terceira temporada. Da esquerda para a direita: James Doohan, Walter Koenig, DeForest Kelley, Majel Barrett, William Shatner, Nichelle Nichols, Leonard Nimoy e George Takei.

The Original Series (1966–1969) Foto ao lado, clássica…

E as demais séries da franquia:

The Animated Series (1973–1974)

The Next Generation (1987–1994)

Deep Space Nine (1993–1999)

Voyager (1995–2001)

Enterprise (2001–2005)

Fonte imagens e textos: Wikipédia

Aqui no Brasil Star Trek foi batizada de Jornada nas Estrelas. “Uma subcultura inteira foi criada ao redor do programa, algo mostrado no documentário Trekkies. Em novembro de 2015 a rede de TV norte-americana CBS anunciou que está preparando uma nova série Star Trek para estréia a partir de janeiro de 2017. A nova série de TV será a sétima da franquia, intitulada “Star Trek: Discovery” – veja o vídeo promocional. 

Estou acompanhando a terceira temporada da série clássica no Netflix, e em seguida estarei revendo as demais em ordem, pois para um fã da série, esta viagem é imperdível, mesmo que tardia. Agora vamos à abertura da série Star Trek Voyager, de 1995, que já introduziu efeitos especiais emocionantes:

Star Trek é a minha série espacial, pois aprendi a gostar das viagens espacias com o autoritário Capitão Kirk, com o racional Spock e com o rabugento Dr McCoy, além de todo um elenco único que marcou minha infância, e quem sabe a sua também, e explicar sobre ela em uma só matéria é impossível. Fique então com esta amostra e voltaremos ao assunto para uma matéria especial sobre o tema. Voce pode preferir outra série espacial, mas não se preocupe, ela não será esquecida, aguarde e acompanhe o Baú dos Antigos.

USS Enterprise

USS Enterprise

No mês que o Baú completa o Post #100 dedico esta homenagem especial aos atores da Série Clássica que deixaram este legado cultural para toda uma geração e que continua influenciado as gerações atuais com tantas boas lições, entre elas a coragem e espírito de aventura para o desenvolvimento da raça humana.

Eu sou o Mauricio Super

Baú rumo ao #200

 

 

CC BY-SA 4.0 Nostalgia; Seriados dos anos 70/Parte I – Baú marca #100 by Baú dos Antigos is licensed under a Creative Commons Attribution-ShareAlike 4.0 International License.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *