Notícias de Águas de Lindóia – IV Encontro de Autos Antigos 2017

Notícias de Águas de Lindóia – IV Encontro de Autos Antigos 2017

banner lindoia 2017

Boa tarde de Domingo para os amantes do Antigomobilismo, o IV Encontro Brasileiro de Autos Antigos de 2017 em Águas de Lindóia acabou a instantes, e já estamos publicando imagens e informações de lá, com um agradecimento especial à Deise Goes e a Andréia Lara, que gentilmente nos mandaram imagens e notícias. Este é um dos maiores eventos de carros antigos da América Latina, e como todo ano, muitos antigomobilistas do Sul foram para lá nos representar, com carros de todos os estilos, mas com uma coisa em comum, que é a qualidade e o cuidado na preservação, para fazer bonito.

 

Seguem algumas imagens do evento, mostrando a chegada do pessoal do Maverick Clube de Curitiba, ao qual as nossas correspondentes pertencem, entre outros antigomoblisitas que amanheceram por lá na sexta feira, viajando toda a madrugada para não perder um instante da festa.

 

chegada do pessoal ao encontroComo era de se esperar, fato que se repete todos os anos, a cidade estava tomada pelos mais lindos automóveis antigos do Brasil, nos mais variados estilos, e por uma multidão de pessoas que podem ter ultrapassado os 500 mil visitantes.

multidão de visitantes invadem Lindóia

muito movimento durante o encontro

 

 

 

 

 

 

A turma de Curitiba aproveitou cada instante do encontro entre as atrações que hoje apresentam números enormes, de acordo com a previsão dos organizadores. e haja pernas e energia para percorrer todos os espaços, pois são 80.000 m² de área. 

Lara, Deise e Sérgio, e ao fundo o lago da praça.encontro de amigos do MCC

 

 

 

 

 

Localizado numa praça enorme, os carros vão tomando conta do local, ao redor do lago, no gramado, nas ruas em volta e os 400 estandes oferecem coisas inacreditáveis à venda, entre peças para restauração, acessórios, brinquedos e souvenires com o tema, além de móveis e antiguidades.

Maverick GT 1978 (com modificações) varios estilos, mas todos fanaticos ala dos VW; kombi vem se destacandoDevido a sua grande expressão no Mercado Nacional, a partir de 2014 o Evento passou a ser chamado de Encontro Brasileiro de Autos Antigos, embora a cidade de Águas de Lindóia receba este encontro a mais de 17 anos, passando a ser sinônimo de carro antigo.

Você pode perceber pelas fotos os vários estilos de carros, numa reunião dos maiores colecionadores da América Latina. Em Lindóia todos os números impressionam; são esperados 650 veículos expostos, e 700 veículos à venda. Você pode sair de lá com certeza, com o carro dos seus sonhos, seja ele qual for. Carros clássicos, restaurados, Hot Rods, Streets e até caminhões antigos fazem parte das atrações expostas durante os 4 dias. A repercussão na mídia é muito grande, e veículos como a Classic Show tem Estandes no local para prestigiar o evento e fazer a cobertura completa. Veja abaixo a variedade de estilos, entre originais e customizados.

Maverick customizado F100 V8 customizada Mustang - pony car americano mustang - novo conceito em carros americanos nos anos 1960 Kombi mostrando seu potencial como antigo desejado Hots Roads, presentes em bom número em Lindóia

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A Kombi, que esteve esquecida por um período, após sua retirada de linha, ganhou um novo status e têm se destacado muito nos eventos, deixando as garagens empoeiradas para brilhar e arrancar suspiros de admiração. Este ano o Baú dos Antigos está se antecipando e noticiando o evento em primeira mão durante o próprio evento, graças a cobertura gentilmente cedida pelas nossas correspondentes Deise e Lara, a elas nosso agradecimento.

 

Mustang conversivel - sucesso imediato

Tive a oportunidade de estar neste encontro, e sei que realmente é grande, a gente não consegue ver tudo que quer ver, não consegue visitar todos os estandes que merecem ser visitados, é difícil descrever como o tempo passa, esquecemos até de comer pelo feitiço dos carros e atrações que hipnotizam quem gosta desta loucura que é o universo do carro antigo, e das antiguidades em geral. Você precisa fazer isso um dia!

Mustang GT500 - muitos modelos no encontro

Olha este Mustang GT500 do Batistinha (acima), conhecido customizador e colecionador de automóveis de São Paulo, que participa sempre do evento, e também de competições e matérias sobre carros especiais.

projeto personalizado na TL - polêmico projeto personalizado na TL - polêmico

 

 

 

 

 

Para finalizar, um projeto polêmico; Esta TL está bastante modificada, e pra quem gosta de carro antigo original, é difícil aceitar as mudanças. Mas relaxe, antigomobilismo é isto, cada um tem sua tribo, cada qual sua paixão, e esta discussão, que por vezes fica acalorada, é que mantém o encanto. Olhe e aceite. 

Crédito imagens: Deise Goes e Andréia Lara

É o Baú dos Antigos, direto de Águas de Lindóia, trazendo as novidades para você antigomobilista e admirador da Cultura Antiga

Eu sou o Mauricio Super

E aguardem, pois terão novidades no Baú!!!

Post #101… Rumo ao #200!

Curta nossa página no facebook: https://www.facebook.com/BauDosAntigos

 

CC BY-SA 4.0 Notícias de Águas de Lindóia – IV Encontro de Autos Antigos 2017 by Baú dos Antigos is licensed under a Creative Commons Attribution-ShareAlike 4.0 International License.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *