O Baú comemora a marca #100

O Baú comemora a marca #100

   

Estamos em festa esta semana !!

Atingimos a marca dos 100 Posts, e nossos fãs crescem à cada dia!

 

E para comemorar esta marca você vai curtir um Post Especial recordando tudo que você viu neste tempo todo, com uma seleção especial para você se divertir… de novo! Em cada resumo você encontrará um link para a matéria completa!

 

#1 – Em 31 de Maio de 2013 o Post número 1 do Baú foi publicado 

Vamos relembrar este Post de Inauguração, que tanto nos animou a criar o Baú dos Antigos

 

Maverick 40 anos

#1 - Matéria de inauguração do Baú dos Antigos

Para estrear com chave de ouro, o Baú dos Antigos apresenta uma matéria inicial sobre o aniversariante do ano, e uma sessão de fotos para homenagear este ícone dos anos 70…

Contamos a história deste muscle car nacional, clássico dos anos 1970 e apresentamos uma sessão de fotos dos diversos modelos para os fãs deste mito, que sempre se emocionam e suspiram ao ver e ouvir o ronco poderoso e nervoso deste carrão. Curta lá a matéria completa 

 

#2 – Em 13 de Junho de 2013, discutimos a Cultura Antiga

 

O antigo como Cultura

#2 - O antigo como Cultura

Afinal, a tecnologia moderna tem algum papel na Cultura do Antigo? E quem gosta de tecnologia moderna não gosta desta Cultura? As fotos ao lado são exemplos de como a tecnologia pode nos ajudar a preservar nossas memórias e nos remeter ao passado

#2 - O antigo como Cultura

seja ouvindo sua música do passado… seja na possibilidade de se ter um objeto de arte caríssimo numa linda reprodução possibilitada por uma tecnologia de produção moderna.

A discussão era sobre o papel da tecnologia moderna ajudando na preservação da Cultura Antiga. Curta lá

 

#3 – Em 10 de Julho de 2013 falamos de bobagens divertidas

 

Músicas que você dançou

Num passado não tão antigo assim, foram produzidas pérolas de Cultura, seja pelas letras divertidas, seja pelos ritmos grudentos, você pode ter vergonha e negar, mas você já dançou alguma delas. 

Nossa, esse Post é engraçado, você não vai acreditar nisso…

veja o post completo

 

#4 – Em 24 de Julho de 2013 estava para nevar, e aí …

 

E não é que nevou mesmo!!

Fenômeno esperado a mais de 38 anos, acabou ocorrendo, mas com pouca intensidade, e deixou uma dúvida no ar: Foi neve ou chuva congelada? Eu confesso que não conhecia chuva congelada; conhecia geada, neblina, serração, chuvisco e garoa, mas chuva congelada ainda não! Já em Guarapuava, na Região Centro-Sul do Paraná, que fica à 250 km de Curitiba, pela rodovia 277, a nevasca foi violenta…

E então mostramos este vídeo, uma obra de arte, filmado e editado por Jean Henrique Wichinoski

Curta o Post completo

 

#5Em 30 de Agosto de 2013 bons tempos nos comerciais de tv

 

Propagandas do Passado #1

Entregue-se então a estas propagandas do passado, e recorde daqueles tempos em que Cofap era um cãozinho simpático, o frio batia à nossa porta, mas as Pernambucanas aqueciam o nosso lar; tempos em que a voz das mulheres não mudava, mas os cabelos, quanta diferença, e que os bebês choravam se não tivesse cotonetes…

veja o post completo

 

#6 – Em 20 de Junho de 2014 chegou a vez da paixão nacional

 

Brasil Bom de Bola Canal 100

Copa do Mundo aqui no Brasil? Sediada uma única vez em 1950, a Copa do Mundo está de volta aqui no nosso quintal… Abaixo curta uma matéria do Canal 100 sobre a revolução do futebol na década de 70 e os Estádios gigantes construídos na época para abrigar as maiores torcidas de todos os tempos e a euforia que tomava conta dos Estádios, que hoje passaram a ser chamados de Arenas!

Quando a gente ia ao cinema naquela época, sempre passava um noticiário resumido com foco em futebol, neste chamado “Canal 100”, antes de começar o filme. Era muito emocionante aquele som de cinema, com imagens feitas com câmeras exclusivas e músicas empolgantes; por vezes valia pelo ingresso, de tão legal que era, e isto ficou na memória, com uma tremenda nostalgia!

Vamos ver o post?

 

#7 – Em 01 de Setembro de 2016  iniciamos uma nova fase do Baú !!!

 

Uhúúúúúúúú, novos caminhos para alegrar e trazer de volta o passado, nova fase com muito conteúdo e projetos exclusivos que serão conhecidos gradualmente, colocando a Cultura Antiga num novo patamar de informação, diversão e lazer, tudo com humor, opinião e liberdade!!! 

 

Nesta nova fase, começamos com uma publicação crítica sobre a Curitiba que vemos e a que gostaríamos de ver, intitulada

 

Curitiba histórica, turista local – Capítulo I

 

#7 - Nova Fase do Baú Estamos começando uma nova fase do Baú dos Antigos, e esta matéria inaugural vai ditar o tom desta mudança!  Se você espera uma matéria sobre turismo histórico, esqueça, não será este o tema… 

 

Curitiba tem prédios históricos muito mais antigos, anteriores à este movimento, (arquitetura modernista) protegidos pela Lei do Tombamento, mas trata-se de um grupo de prédios de interesse público, mas…

…basta sair por aí para ver estes prédios, ( que estão fora do enquadramento da Lei do Tombamento), que podem até desabar em cima de nós a qualquer momento, por vezes viram “mocó” de mercadorias roubadas e moradia sem consentimento.

#7 - Nova Fase do Baú Bem, daí pra frente denunciamos as péssimas calçadas, os pedintes sem teto morando no centro, as árvores desabando e o abandono da Cultura Antiga, em imagens reais deste descaso de muito tempo! O bicho pegou nesta nova fase! Confira lá no Post

 

 

#8 – Em 01 de Dezembro de 2016 nós estamos à procura do Papai Noel, e então  Ho Ho Ho e mais Ho!!

E o espírito Natalino toma conta do Baú dos Antigos

 

Feira de Natal – Praça Osório Curitiba

#8 - Feira de Natal Pç Osório CtbaNesta época do ano Curitiba tem diversas Feiras Especiais de Natal nas praças centrais. Hoje estive na Feira da Praça Osório, e apesar do frio, estava bastante movimentada, e com boas opções de compra e gastronomia.

 

#8 - Feira de Natal Pç Osório Ctba

Segue uma amostra dos produtos que você vai encontrar lá em detalhes…

Posso recomendar esta feira, fui pessoalmente conferir, gostaria de ter tempo para ir em todas… tem lindas imagens pra você conferir lá

 

#9 – Em 16 de Fevereiro de 2017 anunciamos uma luta violenta e secreta

Um desafio sangrento estava prestes a acontecer, e nós alertamos 

 

  Frank Dux vs Chong Li

#9 - Frank Dux vs Chong Li

O Baú dos Antigos convida você a assistir à melhor e mais violenta luta de todos os tempos no campeonato secreto de artes marciais Kumite que será realizado em Hong Kong, dia 22 de Fevereiro de 1986

O destaque da noite será a luta entre o desafiante Frank Dux e o atual campeão Chong Li.

 

Este Post foi de autoria do Mauricio Nero. Veja o vídeo no Post original, é imperdível, os anos 1980 parecem tão próximos de nós…

 

 

 

Chegamos ao último Post deste resumo Histórico, e estamos certos de que o Post número 200 está muito próximo, e você estará conosco, acompanhando e comemorando esta nova marca. Viva o Baú !!

 

 

O próximo Post é o de Número 100 do Baú dos Antigos!!

 

#10 – Em 13 de Abril de 2017 publicamos este ensaio sobre uma lenda do antigomobilismo Nacional dos anos 1970

Estivemos no Armazém Garagem e fizemos um ensaio nas suas dependências,  gentilmente cedidas pelo Jean para este trabalho, para comemorar o Post número 100 – Não, não foi por acaso esta escolha! Esta matéria especial mostra de que modo a Cultura Antiga pode estar presente em nossos dias, com toques de modernidade, mas sem perder a essência do passado que tanto nos encanta! Esta é a mensagem do Baú dos Antigos!

 

Maverick – Um projeto de sucesso

#10 - Post 100 do Baú! Uhúúúúúúúú !!!

Mais que um automóvel, tornou-se um mito, mais que um desejo, tornou-se um estilo de vida. Hoje fãs se reúnem em volta desta lenda do passado para comemorar o sucesso deste projeto!

…Encerramos a matéria, mas sabemos que clássicos são eternos, e que não só Mavericks, como muitos mitos da década de 70 desfilam por aí com projetos exclusivos, e convidamos para uma reflexão importante sobre a importância de se manter os veículos totalmente originais, preservando a memória, ou utilizarmos de recursos modernos para melhorar e atualizar alguns detalhes importantes, pensando no conforto e principalmente na segurança de todos, para rodar num trânsito diferente, mais pesado e perigoso, convivendo com automóveis modernos, e exigindo mais de nossos antigos.

 

Então, viva este momento único e obrigado por nos seguir!

 

Mauricio Nero e Mauricio Super - Super felizes -Viva o Baú dos Antigos! Viva você Internauta! 

Eu sou o Mauricio Super

Eu sou o Mauricio Nero

 

Post #100…

Rumo ao #200

CC BY-SA 4.0 O Baú comemora a marca #100 by Baú dos Antigos is licensed under a Creative Commons Attribution-ShareAlike 4.0 International License.

2 Responses so far.

  1. […] você já sabe, neste mês de Abril comemoramos a marca do Post #100! Veja a matéria completa com o resumo da História do […]

  2. […] você já sabe, neste mês de Abril comemoramos a marca do Post #100! Veja a matéria completa com o resumo da História do […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *