O Golpe de 92 – Lançamento Mídia Digital

O Golpe de 92 – Lançamento Mídia Digital

Alguns fatos dos anos 1990 gostaríamos simplesmente de esquecer. Mas as duras lições que aprendemos, não deveríamos ter esquecido tão rápido. Este é um dos caminhos pelos quais este livro nos leva. Conheça-o agora em Mídia Digital!

Convido você, que nos acompanha, para viajar nesta aventura que foi o início dos anos 1990. Começamos com a eleição do novo Presidente da República, Fernando Collor de Mello, em 15 de Março de 1990. E foi aí que começou toda a confusão em que nos envolvemos. Por um lado, houve a abertura da importação de veículos, o que, segundo se dizia, traria carros modernos para concorrer com as nossas “carroças”, e assim forçaria uma evolução tecnológica sem precedentes para fazer frente a esta concorrência moderna. Você que viveu esta época pode julgar se isto deu certo. Mas o que aconteceu de impactante neste Govêrno? Empossado numa quinta-feira, o governo Collor anunciou seu plano econômico no dia seguinte à posse, e um dos pontos importantes do plano foi o Confisco das Poupanças, o que causou a ruína de muitos, levando cidadãos trabalhadores ao desespero.

Pres. Fernando Collor Mas como surgiu a ideia de escrever o livro?

Estava assistindo a um noticiário na época, preocupado com a situação do País, assim como milhões de brasileiros, vivendo um momento de crise política e indefinição dos rumos. Lendo-se esta frase, parece um fato um tanto recente, mas não é tanto assim. Foi assim que nasceu esta ficção, supondo um desfecho alternativo ao impeachment, com muita ação e envolvimentos políticos perigosos, criando personagens que retratam os desejos do ser humano pelo poder, e revelando em cada capítulo até onde se pode chegar para conseguir conquistar este poder. Neste jogo de ambição e controle, onde muito sangue é derramado, e muitos mistérios são revelados, o desfecho acaba sendo muito diferente do que você ouse imaginar!

Mas por que devo ler o livro?

Queremos ver o Brasil no topo da lista dos Países de reconhecida fama mundial, mas não pelos números da pobreza, muito menos pelos índices de corrupção ou desigualdade social e violência urbana. Queremos ver um País bem administrado, com uma renda per capita em crescimento e constante evolução dos bons indicadores sociais. Para isso precisamos aprender com as lições do passado, e não perpetuarmos um sistema que se mostrou burocrático, pesado, lento e desastroso, mostrando ao mundo nossa memória curta e pouco envolvimento político e preocupação com o destino do País.

A trama começa pela vida de um cidadão comum, que poderia ser você ou eu, que leva a sua vida de forma difícil, procurando manter seu emprego e seu status, e que cai em desgraça pela situação do País, vê seu casamento desabar por conta da crise financeira, e os fatos que se sucedem são bastante inusitados, criando um clima de suspense e curiosidade pelas próximas decisões que este cidadão vai tomar, tudo para salvar sua antiga vida, tudo para poder se orgulhar de ser um cidadão trabalhador e de ser brasileiro. Seus envolvimentos futuros irão dar o tom de mistério e suspense, muitas coisas estão em jogo e muitas descobertas terríveis acontecem, mostrando o nível de alienação em que vivemos!

Este livro é para que você acorde para a situação em que se encontra!

imagem ilustrativa tanques em "o golpe de 92"Mas como faço para comprar o livro? Você compra o livro agora também em mídia digital, clicando na imagem dele, ou neste link: Quero comprar “O Golpe de 92”.

Curta a página do Baú e viaje neste livro que traz a Cultura Antiga como você nunca imaginou, em mídia digital e com uma nova visão dos fatos!

 

 

Eu sou o Mauricio Super

Escritor nas horas vagas

Conheça também o Classificados do Baú!

Acompanhe a gente nas redes sociais, olha as opções:

 

 

CC BY-SA 4.0 O Golpe de 92 – Lançamento Mídia Digital by Baú dos Antigos is licensed under a Creative Commons Attribution-ShareAlike 4.0 International License.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *