Opalão 6 canecos e Arrancadão na terra: desafio em dobro!

Opalão 6 canecos e Arrancadão na terra: desafio em dobro!

O que acontece quando misturamos o desafio da falta de tração na terra à paixão de uma Opaleira de carteinha? Quando juntamos a técnica à emoção e ao comprometimento com o esporte, só pode resultar em sucesso! É o que vamos mostrar agora!

Solange recebendo seu troféu Solange com seus trofés

 

 

 

 

 

 

Conheci a Solange no dia 05 de março, dia em que fiz a matéria sobre o Opaleiros de Curitiba, Clube do qual ela é sócia e tem uma paixão especial.

Mas ela divide esta paixão com sua família, seus Opalões, tanto o de passeio como o de competição, e o Arrancadão na terra, onde realiza seus sonhos.

seja na competição...

...ou à passeio, os Opalões à acompanham sempre

 

 

 

 

 

 

 

E o Baú dos Antigos foi conferir de perto a II Etapa do Arrancadão.

 

desafio arrancadão na terra

29 e 30 de Abril de 2017

Autódromo de São José dos Pinhais-Pr.

Vamos às imagens:

Chegamos logo cedo para os preparativos, e acompanhamos a Solange no preparo da máquina para os desafios de hoje!

chegada ao autódromo de SJP logo cedo

detalhe do motor de competição

Fomos direto para o box conversar com a Solange enquanto ela fazia os acertos necessários junto com o Daniel, seu marido, e também o preparador, e que compartilha o mesmo carro e a mesma paixão de Solange. De cara, aprendemos que o desafio tem suas regras:

São 16 categorias, entre turbos e aspirados, e ela corre na categoria DAT, que é Desafio Aspirado Traseiro (tração traseira); nesta categoria ela compete já faz 10 anos, junto com os homens.

à caminho da reta, à bordo do Opala com a SolangeEntramos no Opala e fomos com ela até a reta do desafio para terminar a conversa, e no caminho ela nos contou que hoje tem também a categoria Penélope, que está um show, e que nesta seu Opala é um xodó, todo personalizado em rosa, como convém à categoria, não é mesmo!

 

na reta final para a competição

Aí está ela, relaxando e aguardando sua vez de competir. Como você pode perceber é terra mesmo, tem que ter um controle de reação excepcional, e correr com os pneus murchos, senão o carro não sai do lugar. Mas tem um detalhe, se o pneu estiver muito vazio, pode simplesmente sair do aro, e o desafio acabar mais cedo. Isto tudo a Solange sabe muito bem; veja a seguir o resultado deste conhecimento na prática.

coleção de vitorias

Esta imagem mostra sua trajetória na competição, mas ela é discreta e não fica comentando quantas vitórias e troféus já conquistou, e percebe-se que já perdeu a conta pelo punhado que vemos na foto. Como já comentei, o Daniel divide sua paixão pelas pistas, e corre em outra categoria, e o fato de que ele é preparador faz com que tudo combine para o sucesso final, pois família unida ninguém segura. Sua filha já está tomando o gosto, e acompanha as aventuras dos pais, comparecendo e torcendo por mais vitórias. A Solange é Opaleira desde os 10 anos de idade, e atualmente participa ativamente de vários Clubes ligados ao carro, seja na área de competição, seja na área de antigomobilismo; paixões diferentes, mas que se complementam, pois a fama de rua do carro sempre vem de sua fama nas pistas. Solange e Daniel com sua filha já acompanhandoClaro que eu e o Nero percebemos o orgulho da Solange e do Daniel em fazer parte deste universo, de terem o prazer de correr com um Opalão e ter ainda outro Opalão muito parecido para os passeios do dia a dia e encontros do Opaleiros de Curitiba.

Muito justo se orgulhar disto, parabéns por esta vitória em família!

Finalizamos nossa matéria com alguns momentos da competição, entre imagens dos boxes e das diversas categorias na pista:

categoria motos nos boxes, o preparo nas varias categorias

 

 

 

 

 

 

 

alinhamento para o desafio

voando baixo na terra, pouca tração

Nosso agradecimento à Solange pelo amável convite. Pudemos perceber o espírito de competição que mantém estes pilotos unidos no objetivo de mostrar que a arrancada na terra pode avançar para conquistar um público que busca competitividade e emoção com desafio em dobro! 

 

terra exige tecnica e controle da reação na arrancada

 

Até a próxima!

Mauricio Super & Mauricio Nero

 

 

CC BY-SA 4.0 Opalão 6 canecos e Arrancadão na terra: desafio em dobro! by Baú dos Antigos is licensed under a Creative Commons Attribution-ShareAlike 4.0 International License.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *