Opaleiros de Curitiba – Amigos unidos

Opaleiros de Curitiba – Amigos unidos

Domingo, 5 de Março de 2017.

Desafio de hoje: Encontrar um grupo de amigos de verdade, e que formem uma família feliz; missão difícil nos dias de hoje!

 

clube opaleiros de curitiba 15 anos

 

Que desafio, que nada! Missão fácil, já cumprida nos primeiros momentos em que encontrei o “Opaleiros de Curitiba”, um grupo unido por uma paixão, amigos por opção! Se você é admirador deste carro nacional, que invadiu nossas ruas por 23 anos, por vezes mostrando ser luxuoso, por vezes esportivo, você tem encontro marcado no Parque Barigui, aos Domingos pela manhã!

 

da esquerda para a direita: Fábio, Edirone, Beto, Roberto e M. Super, do Bau.

Para reunir este grupo de amigos, o Beto, Presidente do Clube, conta com a ajuda do Roberto, Diretor de Eventos, e seus Assessores, o Jorge e o Edirone, e com o Fábio, o Secretário. Gente unida para tornar os encontros uma agradável convivência familiar. 

 

Vamos ver algumas imagens do encontro, que reuniu em torno de 20 Opalas, das mais variadas fases de produção, um show de História do amado veículo.

 

opalas de varias fases reunidos outro angulo, em concepção artística de qualquer angulo, carros inesqueciveis linda imagem de modelos da mesma epoca

 

 

 

 

 

 

Aos poucos, o pessoal vai chegando, cada qual com seu estilo, cada um com sua família, tornando o ambiente alegre e participativo, aí a bebida e a comida vai se juntando na mesa!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Desfile de elegância e bom gosto, esta imagem é para ficar para a História. Desculpe amigo, mas seu carro moderno não tem este charme!

 

“Opaleiros de Curitiba, 15 anos

Tudo começou com um grupo de amigos e simpatizantes de Opalas que se reuniam com alguns carros no posto Bertoli, mais conhecido como posto Ventania. Após vários encontros, e cada vez mais aquisição de pessoas foi oficialmente fundado no dia 16/04/2001, o Clube dos Opaleiros de Curitiba.

O Opala especial 71 do Roberto participou do Clipe do RappaO Clube que no seu início começou timidamente com seis carros, chegou perto da marca de ter quase 300 Opaleiros no clube durante seus 15 anos de vida. O clube participou de 2000 a 2010 das etapas de arrancada no AIC, em parceria com a Equipe Força Livre, participando de arrancadas e shows de manobras ao final de cada etapa. O clube esteve presente nas 7 edições do Opalapa, e em diversos encontros realizados nos Estados do Paraná e Santa Catarina. Depois de um período conturbado, em 2013 o clube passou por uma grande reformulação em seu quadro de sócios e em sua Diretoria, assim colocando o clube novamente em evidência no cenário do antigomobilismo brasileiro. Nosso grupo tem sido um ponto de encontro seguro… onde… mesmo quando seu cotidiano force uma ausência longa…em 15 anos de atividade jamais desapontou um amigo que regresse…pois cada um dos participantes SABE QUE É AMIGO… NÃO UM NÚMERO NUMA LISTA… e tem certeza que aqui será sempre saudado com muito carinho pela família.

 

Opaleiros de Curitiba, Dezembro de 2016″

Esta é a trajetória do Opaleiros de Curitiba, 15 anos de trabalho e união!

caravan em fase de restauro

Vários são os momentos de um Clube. E vários são os estilos de seus sócios. Esta Caravan, por exemplo, o Yago está se esforçando para deixá-la como nova, com o apoio do pessoal do clube.

 

À seguir, uma viagem no tempo, pelas várias épocas!

 

       De frente…inicio anos 70...

 

 

 

 

 

metade anos 70

inicio anos 80

 

 

 

 

final anos 80

inicio anos 90

 

 

 

 

 

 

 

… E os interiores

inicio anos 70 - (foto 1)

 

 

 

 

 

 

 

 

inicio anos 70 - (foto 2)

metade anos 70

 

 

 

 

inicio anos 80 inicio anos 90

 

 

 

 

 

 

 

Agradeço ao pessoal do Clube Opaleiros, que têm um espírito de liberdade, sabem o que é uma amizade e respeitam a memória do Automóvel, cuidam de suas raridades e dão bom exemplo para os filhos, pois a Cultura é o que nos faz evoluir, e respeitar o passado faz parte desta evolução! Os Opaleiros se reunem também em ocasiões especiais, como a tradicional festa Junina anual, passeios eventuais e no final do ano comemoram a Fundação e Aniversário do Clube, no início de Dezembro. O Opaleiros de Curitiba é feito de pessoas unidas…

paixão nas camisetas... e no coração as pessoas fazem o clube... domingos de festa no barigui

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

E o Opala, de detalhes incríveis…

calotas de aço, não de plástico, e símbolo da motorização vinil branco e símbolo lateral sem coluna, como nos conversíveis
meio teto de vinil estilo europeu

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

opala da Solange, competidora arrancada na terra

 

Durante a minha visita, conheci a Solange, deste Opala de acabamento Pink; ela compete na Categoria Arrancada na Terra, que neste mês de Março terá uma etapa nos dias 18 e 19; mas esta é uma História que eu contar em detalhes… Acompanhe!

Não quero encerrar esta matéria, pois aqui começa uma amizade que deve render muitos encontros e cliques, caso o pessoal do Clube me aguente por perto! Fechamos então esta primeira parte com uma imagem que não precisa de descrição, pois a emoção de estar na foto com o grupo foi o bastante para o dia!

M. Super com o grupo, de braços erguidos para comemorar o encontro

 

Eu sou o

Mauricio Super

Hoje Opaleiro de coração

 

 

 

 

 

CC BY-SA 4.0 Opaleiros de Curitiba – Amigos unidos by Baú dos Antigos is licensed under a Creative Commons Attribution-ShareAlike 4.0 International License.

6 Responses so far.

  1. Beto Santos disse:

    Parabéns pela matéria Mauricio.
    Sempre que puder venha nos visitar, pois o amigo será sempre bem-vindo.

    Grande abraço
    Beto
    Clube dos Opaleiros de Curitiba

    • Bom dia Beto, escrevi o que realmente senti na visita, vocês tem um relacionamento próximo e pensam de maneira parecida, cultivando a amizade e a família; e os Opalões são a mola mestra para isso…fiquei emocionado pelo fato de me sentir parte do grupo em tão pouco tempo… Este é o caminho, espero que tenham gostado mesmo da matéria, pois tentei passar a essência do Clube em poucas linhas! E até breve, pois temos mais assunto para conversar, rsrsrs

  2. Rodrigo Oliveira disse:

    Parabéns Mauricio pelo seu trabalho, achei muito bacana sua matéria, em pouco tempo que você passou com a gente naquele domingo, você já pegou bem o espírito do nosso clube. Com certeza o ponto mais forte é nossa amizade, obrigado pela homenagem e seja sempre bem vindo em nossos encontros.

    • Bom dia Rodrigo, foi fácil mesmo entender os objetivos do grupo, respeito, simplicidade e união para curtir sem stress o que realmente importa na vida, e que levamos para sempre, que é a amizade, a convivência com a família e o grupo, para recordar com alegria esses bons momentos! Vocês é que estão de parabéns, nos vemos em breve, Rodrigo!

  3. […] Coloquei estes dois Opalões próximos, um vermelho e um preto, que têm em comum o teto de vinil, muito desejado por sinal; o vermelho tem o meio teto Europeu. Veja mais na matéria sobre o Clube. […]

  4. […] a Solange no dia 05 de março, dia em que fiz a matéria sobre o Opaleiros de Curitiba, Clube do qual ela é sócia e tem uma paixão […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *