Opalões da praça e arquitetura da cidade> O que é que tem a ver? Parte II

Opalões da praça e arquitetura da cidade> O que é que tem a ver? Parte II

Olá, Opaleiros e admiradores do modelo, vamos lá para a esperada explicação do título desta matéria! Na matéria inicial mostrei toda a beleza, luxo e variedade de cores apresentada pelo modelo em 23 anos de produção! Então vamos começar com mais alguns novos flagrantes de lindos Opalões da praça!

bons tempos do Opalão

 

 

 

 

 

 

 

 

linhas que se encaixam direito

 

Apaixonados pelos Opalões nos proporcionam a possibilidade de voltar ao passado e recordar como tudo era feito de forma mais caprichada, sem a excessiva interferência de máquinas, que deixam os carros modernos sem graça. Alguns carros guardam as marcas do passado em sua aparência, muitas vezes têm pouca ou nenhuma reforma, e cada modelo tem seu charme. Basta uma caminhada para acharmos carros de todos os estados de conservação e etapas de reforma, alguns totalmente restaurados, outros menos, e cada um tem sua maneira de lidar com o assunto “antigos”.detalhes de originalidadeoplalao bem original

detalhes de luxo e bom gosto no Comodoro

 

 

 

 

Que delícia este assunto de carros antigos, mas eu estou devendo uma explicação, e se tratando de coisas antigas, a arquitetura da cidade está repleta delas, e nem nos damos conta disto. Não costumamos parar para observar e sequer sabemos o ano em que os prédios públicos ou casas particulares foram construídas. Domingo passado fui andando até a praça, pois moro bem próximo, atrás do Shopping Estação, na Silva Jardim. Aproveitei para observar os prédios e casas, e foi uma grata surpresa registrar algumas imagens.

predio do ministerio publico recem-reformado

São lindos exemplos de arquitetura do passado, como este prédio do Ministério Público, algumas bem mais antigas do que os Opalões, como neste caso; outras contemporâneas do veículo, e que estão bem conservadas, restauradas ou não. Veja mais alguns exemplos:

colorido atraente cores fortes e vibrantes

 

 

 

 

 

Tal qual os Opalões, estas casas e prédios eram bem construídos e nos fazem viajar até um passado em que o capricho e as cores vivas eram presentes em nossas vidas.detalhes exclusivos de acamento acabamento primoroso na pintura e detalhesElas também nos mostram a paixão dos seus proprietários, que as mantém por amor, pois poderiam se desfazer para construtoras, que seguidamente fazem ofertas. Veja estes detalhes de acabamento, como os Opalões, de muito bom gosto. São inúmeros exemplos de arquitetura neste caminho até a praça, que estão em harmonia com o encontro de antigos, e vemos que moramos numa cidade que ainda preserva um tanto dos velhos hábitos, e cuida do passado à medida do possível, não cedendo tão fácil ao progresso inevitável. O tempo passa, mas a gente ainda encontra exemplos de boas construções antigas, de bons carros antigos e isto é o que tem a ver a arquitetura da cidade com os Opalões.

concreto aparente anos 1970

São bem construídas, com material de primeira e bom acabamento, e além disso foram feitas para durar, têm cores vivas e variadas, e não seguem um padrão monótono e econômico como nos dias atuais, em que os carros e as casas combinam neste sentido.

Espero que tenham gostado da analogia e os espero na próxima matéria. Apaixonados por carros antigos, não esqueçam de observar a arquitetura da cidade quando estiverem caminhando, pois é um divertido retorno ao passado, e as recordações fazem parte de nossas vidas.

 

lindo sobrado em terreno acidentado

 

 

Eu sou o Mauricio Super

Trazendo boas recordações

 

 

Conheça também o Classificados do Baú!

Acompanhe a gente nas redes sociais, olha as opções:

 

 

 

CC BY-SA 4.0 Opalões da praça e arquitetura da cidade> O que é que tem a ver? Parte II by Baú dos Antigos is licensed under a Creative Commons Attribution-ShareAlike 4.0 International License.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *