Opalões da praça e arquitetura da cidade > O que é que tem a ver?

Opalões da praça e arquitetura da cidade > O que é que tem a ver?

Todo Domingo (sem chuva) a Praça Afonso Botelho, mais conhecida como Praça do Atlético, recebe diversas tribos de antigomobilistas, num espetáculo de beleza e cores. Ah, motos antigas também, claro… e fique tranquilo que vamos explicar o título. primeiro vamos ver os carrões!

opaloes da praça, varias geraçoes se encontram

Aí está uma amostra dos Opalões que frequentam a praça, e se você não foi conferir, está perdendo! Na imagem anterior você pode perceber a evolução do Opalão, pois são 4 modelos de épocas diferentes…

verde metalico exclusivoopçoes de cores diversas

 

 

 

 

São muito variadas as cores que os Opalões tinham à disposição dos compradores na época! veja no detalhe a beleza deste tom de verde metálico! Quais as cores que você tem para escolher hoje quando compra seu carro?

amigos para sempre??Quem diria hein!! Hoje lado a lado como amigos, quando num passado não tão distante se encaravam e faziam cara feia, como na pichação! Mas na praça os amigos se encontram e dão as mãos, e o papo rola!

tons de branco diferentes brancos em tons

copa do mundo e reforma da praça

 

 

 

 

 

 

De perto vemos melhor os tons de cores da época! A praça foi reformada por ocasião da Copa, mas até hoje as obras não acabaram… mas está boa para curtir com a família, e ver os Opalões!

olha este verde! cores muito chamativas

 

 

 

 

 

 

Se as cores eram variadas, o que dizer do material usado no acabamento, alumínio e aço, e o mínimo de plástico e materiais que hoje abundam nos carros. Ou seja, você comprava um carro para sempre, e trocava se fosse sua intenção, não por necessidade!

sempre mudando mas sempre com charme mas aos poucos o plastico vai chegando...

O Opala sobreviveu à concorrentes de peso e ficou 23 anos na ativa, de 1969 até 1992; a GM produziu variados modelos que foram se adaptando aos novos tempos em que os materiais plásticos e alternativos foram sendo incorporados. Se fosse para ilustrar esta matéria com todos os Opalões que passam por lá, não haveria espaço suficiente, mas ficam estes como ótimos representantes da classe! Mas não faltará oportunidade de registrá-los em uma nova ocasião! 

7 galo entre as motos antigas da praçaEu não esqueceria de registrar o encontro de motos da praça, que é tradicional e até já fiz matérias registrando-o com belas imagens. Então fica aqui a lembrança de que lá estão elas, atração imperdível dos Domingos de manhã! 

 

Mas e a explicação da relação existente entre os Opalões da praça e a arquitetura da cidade? 

casaroes bem construidos predios feitos para durar

sobrado com arquitetura modernista

 

 

 

Caminhando pela cidade, nas proximidades da praça, ainda vemos casarões bem construídos, sejam casas térreas, sobrados ou apartamentos baixos, que acabam nos trazendo recordações, e levando o nosso pensamento à uma época em que tudo era feito com mais calma, utilizando materiais mais nobres, para durar! Mas este assunto é para a próxima semana, me acompanhe na segunda parte da matéria, aí então você terá sua explicação direitinho!

Eu sou o Mauricio Super

Hoje com os Opalões da praça

Conheça também o Classificados do Baú!

Acompanhe a gente nas redes sociais, olha as opções:

CC BY-SA 4.0 Opalões da praça e arquitetura da cidade > O que é que tem a ver? by Baú dos Antigos is licensed under a Creative Commons Attribution-ShareAlike 4.0 International License.

One Response so far.

  1. […] e admiradores do modelo, vamos lá para a esperada explicação do título desta matéria! Na matéria inicial mostrei toda a beleza, luxo e variedade de cores apresentada pelo modelo em 23 anos de […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *