Pandemia – Relaxar com música é melhor! Mas afinal que banda é esta?

Pandemia – Relaxar com música é melhor! Mas afinal que banda é esta?

Olá Internauta, voltamos a invadir sua residência durante a pandemia! Sabemos que a informação é a melhor arma para nos proteger, sendo assim, os links oficiais estão sempre no final da matéria e trazem estas informações para você! Relaxar ouvindo música também é importante para manter-se mais descontraído e preservar a saúde! Então vamos conhecer ou relembrar bandas com músicas de lado “B” e saber mais sobre estas bandas! Depois mostramos uma música mais famosa para você identificar melhor a banda ou relembrar se já conhece!

Mas afinal que banda é esta??

 

A Cor do Som

Banda que se formou com os músicos que acompanham o saudoso Moraes Moreira, que nos deixou dia 13 de Abril. Após a saída de Moraes Moreira dos Novos Baianos, estes músicos formavam sua banda. Surgiram em meados de 1977, com músicos experientes no cenário nacional. Experimentando novos padrões de som, valeu-se das vivências anteriores com Moraes Moreira, Pepeu Gomes, entre outros, num movimento chamado pós-tropicalista. Em seu primeiro disco homônimo (WEA 1977), tinha como integrantes Dadi Carvalho (ex-Novos baianos e Jorge Ben) no baixo, seu irmão Mú Carvalho (ex-A Banda do Zé Pretinho) nos teclados, Gustavo Schroeter (ex-A Bolha) na bateria e Armandinho Macêdo (Trio Elétrico Armandinho, Dodô & Osmar) na guitarra, bandolim, e guitarra baiana. A partir do segundo disco “Ao Vivo em Montreux”, o percussionista (e colega de Armandinho na sua outra banda) Ary Dias passa a fazer parte do grupo.

Formação original, foto de 2016

Levando em consideração estes músicos, o que se poderia esperar desta banda? Sucesso total!! Teve diversos hits meteóricos que estão na boca do povo até os dias atuais! Dúvida? Então vamos conferir um deles e depois você pesquisa e acha muita música boa deste pessoal!

Esta banda marcou uma época que dá saudade, tempos em que os compositores tomavam emprestado situações do dia a dia e transformavam em pura arte ao musicar estes acontecimentos, até então simples e despretensiosos. Nesta época os cantores abriam a boca para cantar e não se envergonhavam do que falavam, pois quem ouvia entendia e gostava do que ouvia. Poderíamos ficar a noite toda citando compositores maravilhosos e cantores talentosos, arranjos musicais simples e de extrema harmonia, que não precisavam exagerar para agradar. Temos sim uma nova turma de MPB muito boa, mas que está com sérias dificuldades em mostrar seu talento ao grande público, pois temos toneladas de lixo sendo consumida pelo público e recebida com louvor pela mídia, que desta forma reserva pouco espaço para o que é bom! Não entendo este fenômeno de empobrecimento da cultura musical, mas enfim vamos relembrar o que é bom e comemorar a alegria de ouvir as velhas e boas bandas de sempre!

A Cor do Som na estrada

 

A COR DO SOM 

Viva a boa música!!

 

 

 

Acompanhe comigo a Cultura Antiga, e relaxe mesmo com Pandemia!

Eu sou o Mauricio Super

Relaxe com Cultura e Entretenimento

Acompanhe a gente nas redes sociais! Olha as opções:

 

 

Links oficiais Coronavírus:

Ministério da Saúde:

Coronavírus: saiba o que é, como tratar, se prevenir e últimas notícias

Organização Mundial da Saúde:

 

CC BY-SA 4.0 Pandemia – Relaxar com música é melhor! Mas afinal que banda é esta? by Baú dos Antigos is licensed under a Creative Commons Attribution-ShareAlike 4.0 International License.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.