Pç. Afonso Botelho Curitiba – Encontro semanal carros antigos

Pç. Afonso Botelho Curitiba – Encontro semanal carros antigos

pc-atletico1Olá, estive ontem com o meu antigo na Praça Afonso Botelho para rever os amigos. Ah, não conhece esta praça? Tudo bem, e a Praça do Atlético, aí conhece (Os coxas que me perdoem, pois eles não compraram a praça, mas é assim que o povo a conhece).

 

 

pc-atletico2Este encontro já foi organizado um dia, mas agora é informal, pois reformaram a Praça e simplesmente tocaram os antigomobilistas de lá. Aliás, a Prefeitura de Curitiba não tem grande simpatia pela classe, pois não faria uma obra inútil na rua para deixá-la estreita e pior do que era, se não fosse para atrapalhar o encontro tradicional dos Domingos de manhã. Mas não foi totalmente bem sucedida no seu intento maldoso, pois quem gostava de ir continua indo, mesmo sem organização de nenhum clube. Continua acontecendo ali uma pequena feira de peças e objetos, e espetinhos para os famintos. Tem a banca onde compramos as últimas Classic Show e outras, e o pessoal vai chegando, amigos e boa conversa não falta.

Então, está combinado, Domingo de manhã tem Praça do Atlético também

Bom, já falamos do lado ruim e da sacanagem com os antigomobilistas, agora vamos falar das vantagens deste encontro, que por ser desorganizado, é mais democrático, e vai todo o tipo de carro, não há uma regra de ano ou conservação, e todas as tribos vão chegando, e a gente acaba vendo de tudo, carros mais antigos e mais novos, em diversos estados, convivendo pacificamente. Acho bem legal. Vamos lá, então, olha um exemplo do que eu vi ontem. É de morrer, não é??

pc-atletico3

Até morrer antigamente era mais chique, tínhamos conforto para os defuntos. Legal a disposição do dono de manter esta memória funerária, pois todos evitam falar disto, mas é o que temos de certo, não é!

pc-atletico4

 

 

 

 

pc-atletico4a

 

 

 

 

 

 

Este combina com o anterior, não é? Mas só na cor, pois é um enorme dum Impala duas portas, com rodões modernos. É de uma tribo que não se importa com o clássico, que atualiza a ideia mantendo o charme. Ok, é uma tribo, é está preservando uma memória importante do seu jeito.

Olha o interior do mesmo Impala, câmbio automático e muito conforto. Aí sim, é um carrão não.

Tem também um pessoal vendendo peças e acessórios, miniaturas e moedas antigas, e também espetinhos e bebidas. Vale o passeio.

pc-atletico5 pc-atletico-5a

 

 

 

 

 

 

 

Opa, tem encontro de motos também, olha uma delas aí!

 

 

pc-atletico-5b

Já que vazaram as fotos das motos, então vou ter que contar: vou fazer uma matéria sobre o encontro de motos que acontece ali também. Aparecem por lá lindos exemplares como esta CB400 Four abaixo.

 

 

pc-atletico6

Mas não vamos falar de encontro de motos nesta matéria, pois ela é sobre automóveis antigos. Vocês que gostam de motos vão ter que esperar. Voltando aos carros, olha estes exemplos bem diversos nas fotos à seguir.
Dois Dojões, no popular; o azul, com teto de vinil, impecável e original, uma relíquia. Já o amarelo é estiloso, bem conservado, mas preservando as imperfeições do tempo, outra tribo de antigomobilistas, mas também com charme.
pc-atletico-7c pc-atletico-7b pc-atletico-7a

 

 

 

 

 

 

Gol GTI impecável, um clássico com um dono que o valoriza. Na verdade estes golzinhos estão muito valorizados, e são maneiros e chamativos, têm um status incrível. Um prazer para poucos ter um desses.

 

 

 

pc-atletico-7

Já o volks azul, o fusquinha, 

certamente um trabalhador incansável, também tem estilo com estas grafias e calotas discretas…um 72 confesso. Mantém todo o charme e convive aqui na praça com os demais numa boa. 

 

Maverick x Opala, super rivais no passado, hoje ocupam a mesma praça, mas são de tribos diferentes, gostos distintos, não se confundem jamais. Alguns gostam dos dois, mas em geral quem tem um não tem o outro na coleção. Ué, será que a rivalidade acabou então?? Sei lá, duvido! E você, o que acha, vai opinar ou deixa quieto; afinal, os rachas entre os dois acabaram já faz muito tempo, quando os malucos saiam cantam pneu do Bonny em direção aos trilhos…bom, deixa pra lá

 

pc-atletico-7d

 

pc-atletico-7e

 

 

 

 

 

 

 

Então pessoal, este é um aperitivo do encontro de Domingo para você se agendar e ir até lá. Breve vou fazer uma matéria e expandir o assunto, pois tem muito que falar e mostrar, é um encontro mais vivo do que nunca, e se o clima maravilhoso de Curitiba permitir, e a primavera for liberada, e em seguida o verão não for cancelado, vai bombar, pois com calor a coisa muda.

Grande abraço e até lá. Estou esperando as opiniões, sugestões, e até elogios se quiserem, pois é bom!

pc-atletico-final

*Vai encarar?

 

 

Abração das antigas

Mauricio Super

 

 

 

 

*Chevrolet Opala vs Ford Maverick

Capa revista Racemaster Março/2010

 

 

CC BY-SA 4.0 Pç. Afonso Botelho Curitiba – Encontro semanal carros antigos by Baú dos Antigos is licensed under a Creative Commons Attribution-ShareAlike 4.0 International License.

2 Responses so far.

  1. […] matéria de 10 de Outubro passado, sobre o Encontro de carros antigos da praça Afonso Botelho fiz a promessa de publicar uma matéria sobre o Encontro já tradicional de motos antigas que […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *