PenseRápido (22 de Julho)

PenseRápido (22 de Julho)

Algumas frases jogadas no ar nos colocam para pensar mas nem sempre as entendemos no momento! Engraçadas, inusitadas ou…tristes, algumas estarão aqui pra você pensar rápido!

 

Semana 22 Julho 2013

“O Sol nasce para todos, a sombra para quem é mais esperto”  

(Stanislaw Ponte Preta)

esperto na sombra

 

=======================================================

 

“Pagar o pato”

Significado: Passou-se a empregar a expressão para representar situações onde se paga por algo sem ter qualquer benefício em troca.
Histórico: A expressão deriva de um antigo jogo praticado em Portugal. Amarrava-se um pato a um poste e o jogador (em um cavalo) deveria passar rapidamente e arrancá-lo de uma só vez do poste. Quem perdia era que pagava pelo animal sacrificado.

Observação do site: Assista o vídeo e confesse se você pagaria estes patos? Em caso positivo, meus parabéns, você está  muito bem de vida!!

 

fonte: http://culturanordestina.blogspot.com.br/2009/06/o-verdadeiro-significado-de-alguns.html

 

” A prosperidade de alguns homens públicos do Brasil é uma prova evidente de que eles vêm lutando pelo progresso do nosso subdesenvolvimento.”   (Stanislaw Ponte Preta)


 

==========================================================================

 

“Ave de mau agouro”

Significado: Diz-se de pessoa portadora de más notícias ou que, com a sua presença, anuncia desgraças.
Histórico: O conhecimento do futuro é uma das preocupações inerentes ao ser humano. Quase tudo servia para, de maneiras diversas, se tentar obter esse conhecimento. As aves eram um dos recursos que se utilizava. Na antiga Roma, a predição dos bons ou maus acontecimentos (Avis spicium, em Latim) era feita através da leitura do voo ou canto das aves. Os pássaros mais usados para isso eram a águia, a coruja, o corvo e a gralha. Ainda hoje perdura, popularmente, a conotação funesta com qualquer destas aves.

fonte: http://culturanordestina.blogspot.com.br/2009/06/o-verdadeiro-significado-de-alguns.html

Observação do site: Estas aves citadas são popularmente associadas a crendices populares, mas o que se sabe de concreto é que todas são muito inteligentes, em especial no quesito sobrevivência ligada a alimentação. Duvida? Então confira o que o danado do corvo apronta para o infeliz pescador humano. 

 

=========================================================================

 

“Comecei uma dieta: cortei a bebida e as comidas pesadas e em quatorze dias perdi duas semanas!”       (Tim Maia)


 

 

 

CC BY-SA 4.0 PenseRápido (22 de Julho) by Baú dos Antigos is licensed under a Creative Commons Attribution-ShareAlike 4.0 International License.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *