Praça do Atlético, Encontro Semanal

Praça do Atlético, Encontro Semanal

Neste verão o clima não está nos favorecendo, ainda mais se você é um antigomobilista! Mas o que fazer, temos que nos acostumar e colocar nossos “velhinhos” para passear. E foi o que aconteceu este domingo na praça. E conforme prometido, este ano estarei empenhado em mantê-lo atualizado em relação aos encontros semanais!

corcel 72 GT XP (só saiu este ano)

Os antigomobilistas não deram bola para o clima, que por vezes deixava passar uma réstia de Sol, e por vezes fechava e esfriava um pouco. Mas como dizia nossa mãe: Bota uma japona menino, e vai! Vamos começar com este belo exemplar do Corcel GT XP 1972, que dispensa comentários pela sua excelente apresentação original e bem cuidado.
quatro lanternas e friso quadruplo lateral

friso quádruploEste modelo de Corcel só foi fabricado em 1972, o que o torna raro e desejado, e nesta cor então, mais ainda. Lógico que havia outras opções de cores, todas bonitas, pois naquela época era diferente de hoje, que você encontra à pronta entrega o branco, o preto e o prata. Repare no detalhe do símbolo GT e nos frisos laterais, quádruplos, em duas larguras diferentes. Esportivo e muito econômico, confortável e bem equipado.

interior confortável e esportivosímbolo da concessionária

Interior confortável e símbolo da Slaviero, que preserva a História do carro, mostrando sua origem e atestando de que região ele veio, algo difícil de manter e que têm um valor a mais para quem gosta de antigos de verdade. Neste domingo a Praça estava bem movimentada, e deu mostras de que vai bombar pra valer este ano. Tinha uma variedade de antigos e o encontro das motos estava cheio também. Encontrei muitos amigos e registrei além desta raridade acima, outros antigos importantes, que você confere agora:

Chevrolet Caravan Diplomata 1977Chevette DL

Dois modelos da Crevrolet estavam presentes, um deles representando o luxo e ostentação da época, o Diplomata era desejado e caro. Outro é o popular Chevette DL em seus últimos anos de fabricação, que teve até um modelo 1.0 para tentar uma sobrevida que não foi possível pelo projeto defasado para os novos tempos.

frequentadores assíduos

Le Baron, luxo e modernidade

 

 

 

 

 

Frequentadores assíduos estavam próximo ao setor das motos, e entre eles um Le Baron 1993, esbanjando luxo e tecnologia presentes nos Chrysler importados. Nesta época já não se fabricava mais estes modelos no Brasil, visto que a Chrysler foi comprada pela Volkswagen com a promessa não cumprida de continuar fabricando a linha de veículos. Observe os lindos detalhes do Le Baron.

fusca anos 1960 mais um Fusca anos 1960 Chevette Tubarão 1974

 

 

 

MaverickE a turma não parava de chegar com uma variedade de antigos de todas as marcas e modelos. Claro que não faltou o querido Fusca, que estava bem representado por dois modelos dos anos 1960 e de cores diferentes. Olha aí o Maverick desfilando, e os demais com certeza estão no Parque Barigui, que tem sido o local dos Domingos de manhã. Breve farei uma cobertura por lá e mostro para vocês. No Parque Barigui são vários os Clubes que se reúnem pelo espaço disponível em geral, exceção nos dias de feira.

Uno Turbo 1994

Olha este exemplar, também bastante raro, mas dos anos 1990. São os “novos” antigos que começam a se mostrar sem inibição, e que nos próximos anos passam a ter direito ao Certificado de Originalidade para colocar placa preta e assumir sua condição de colecionável. Lindo este modelo flagrado, que vai fazer muito sucesso sempre que estiver em público, visto que deixou muitos fãs que sequer tiveram chance de pensar em comprá-lo, pelo elevado custo em sua época de fabricação.

Comodoro 76 Gol GTS Gol Special

Não poderia faltar o Opalão, que com seus 23 anos de produção e variados modelos, conquistou uma legião de admiradores. Entre os antigomobilistas é um modelo sempre presente, até por ser menos raro pela grande quantidade produzida. Aí está um belo exemplo de um Comodoro; em seguida vemos um Gol GTS com rodas diferenciadas, saindo do original mas que ficou de bom gosto. E o outro extremo da linha Gol, o Special, que certamente sobraram poucos, por ser o modelo de entrada na época, para trabalho mesmo. Lindo este exemplar.

CB 750 anos 1970O encontro de motos é um Capítulo à parte na Praça, e eu já registrei aqui este belo encontro. Breve farei uma atualização do momento em que se encontra o encontro e suas belas máquinas. Vamos à uma bela Brasilia encontrada na última hora… 

Brasilia 1975Na época era considerada o “Fusca de terno e gravata”, um carro que tinha a força e a manutenção fácil do Fusca e a elegância de um hatch mais moderno para ocasiões mais sociais. Mais um exemplar bem original e vermelho, que não é uma cor tão usual para antigos. Você percebe que à cada dia a praça está mais movimentada, e se o clima melhorar, com certeza vai lotar após o Carnaval, então vai lá curtir.

 

Le Baron importado imponente

Eu sou o Mauricio Super

Registrando os encontros semanais

Conheça também o Classificados do Baú!

Acompanhe a gente nas redes sociais, olha as opções:

 

CC BY-SA 4.0 Praça do Atlético, Encontro Semanal by Baú dos Antigos is licensed under a Creative Commons Attribution-ShareAlike 4.0 International License.

2 Responses so far.

  1. Lucas Augusto disse:

    Bela matéria, mais um dia ótimo para nós amantes não só do antigomobilismo, mas também para todos que gostam de carro. obrigado Mauricio

    • Olá, Lucas, o Automóvel (com “a” maiúsculo) fez e faz parte de nossas vidas; sempre presente em momentos de emoção, nós guardamos uma memória afetiva que cria laços muito fortes com o passado, e toda vez que vemos estes carros nos remete à estes momentos queridos, e uma doce saudade bate nos nossos corações. Parece muito poético, mas é a pura verdade! Conte para os amigos se você gostou da matéria!

      Seu comentário é bastante motivador para continuarmos registrando e mostrando para os amantes do automóvel de ontem e de hoje o esforço dos colecionadores para preservar esta memória afetiva e nos alegrar o dia! Bem do jeito que você comentou…
      Obrigado e continue conosco!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *