Propagandas do Passado #1

Propagandas do Passado #1

Nosso passado é marcado, em geral,  por recordações que nos trazem bons momentos. Situações e locais vividos com intensidade e que são registrados por símbolos, uma música, um filme, ou um comercial de televisão que tanto marcou.

Mas que podem também suscitar coisas negativas ou tristes, mas é uma exceção à regra, pois em geral rimos e curtimos com estes símbolos do passado. Nosso presente um dia será passado, mas é assim que funciona o nosso cérebro, temos o padrão de achar que tudo que passou foi melhor do que hoje, até que o presente se vai e caímos na nostalgia de novo! Doces lembranças! Tempos que não voltam mais!

Entregue-se então a estas propagandas do passado, e recorde daqueles tempos em que Cofap era um cãozinho simpático, o frio batia à nossa porta, mas as Pernambucanas aqueciam o nosso lar; tempos em que a voz das mulheres não mudava, mas os cabelos, quanta diferença, e que os bebês choravam se não tivesse cotonetes,  jogava-se futebol de Kichute, e se o sol desse dor de cabeça, tomava-se doril e a dor sumia, tempos românticos em que o Guaraná Tai e o Laka eram gostosos como o primeiro beijo.

Então vamos curtir a primeira matéria da série e espero que você dê umas boas risadas, duvido que não!!

Até a próxima!

 

 

CC BY-SA 4.0 Propagandas do Passado #1 by Baú dos Antigos is licensed under a Creative Commons Attribution-ShareAlike 4.0 International License.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *