Puma Clube do Brasil – Paixão pelo esportivo nacional

Puma Clube do Brasil – Paixão pelo esportivo nacional

Seja pela sua História, seja pelo conceito de liberdade que este carro trouxe para nós brasileiros, ele continua vivo e admirado por entusiastas do modelo…

Puma - obra de arte movel

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Nesta obra de arte em movimento você tem a liberdade de um conversível com muita esportividade, cores vibrantes e desempenho suficiente para sentir o vento forte no cabelo, seja na cidade ou na estrada, mesmo que hoje, seus proprietários em geral, tenham menos cabelo!

O Puma Club do Brasil é a reunião de amigos entusiastas do modêlo para manter viva a imagem deste mito do automobilismo nacional. Após contatos com os Diretores da Fábrica, aqui em Curitiba, estes entusiastas do veículo, em solenidade pública, fundaram o… Puma Club do Brasil.

Baú dos Antigos presente para realizar mais uma materia

Estivemos lá para conferir o Encontro Semanal do Clube, aos Domingos de manhã, que está ocorrendo em novo endereço: Av. Nossa Senhora Aparecida x Mário tourinho – Seminário, onde ficava o antigo Mercadorama e atual Kalunga/Petz.

Se você costumava ir no Parque Barigui para ver os Pumas, já sabe, eles estão em novo local, com estacionamento e conforto e mais privativo, e a maioria dos sócios já aderiu à mudança. Vamos às imagens deste Domingo:

conversivel e elegante

opções de cores vivas no Puma Puma - esportivo de cores vibrantes reuniao para bate-papo informal

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

As reuniões do Clube têm a intenção de reencontrar os amigos para falar de uma grande paixão, que é o Puma, mas também tem a finalidade de reunir material sobre o veículo, informações preciosas para o seu restauro e conservação. Afinal, um carro nacional que já passou dos 50 anos do início da produção, precisa de maiores cuidados, da identificação dos detalhes de cada modelo e itens de originalidade para ficar dentro do padrão de fabricação da época. 

puma clube - sempre uma pausa para o lancheVale a pena esta troca de informações, e cada descoberta é um tesouro. O Puma iniciou com modelos com mecânica VW a ar na traseira, e mais recentemente, no final dos anos 1980, mudou para o motor AP pelas mãos da Alfa Metais de Curitiba, licenciada para a produção, mas não durou muito. Já o Puma GTB tinha mecânica Chevrolet na dianteira, de 6 cilindros em linha, o mesmo usado no Opala. Veja um belo exemplar deste modelo em verde metálico, na foto.

Puma GTB com mecanica chevrolet

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O Puma ganhou o mundo, como vamos mostrar neste vídeo do encontro realizado este ano em Trefen, Alemanha, nos arredores de Frankfurt, organizado por um grupo de proprietários e admiradores do esportivo brasileiro com mecânica VW; aumente o som e curta aí:

Quem não conhece a História do Puma, agora sabe que ele é um brasileiro admirado pelo mundo afora, e não o contrário; motivo de orgulho para nós! simbolo que identifica a marca Puma

O símbolo tradicional do “Puma” despertou muitas paixões, e seguiu identificando os modelos e todo o visual dos Clubes e referências ao famoso modelo, identificando-o de imediato, confira nas imagens!  

simbolo nos adesivos

O Puma Clube é muito ativo, promove e participa de vários passeios ao longo do ano, e não tem tempo ruim, pois se preciso levanta a capota e vamos em frente curtir este maravilhoso “carrinho”, enfrentando qualquer estrada com a robustez e confiabilidade de uma mecânica consagrada no mundo. O que podemos dizer para finalizar é que você deve comparecer aos encontros e conferir o que este pessoal tem a dizer, ver suas máquinas impecáveis e se orgulhar de ser brasileiro e de termos produzido um veículo admirado no mundo!

pumas em close pumas em outro angulo opçoes de cores não faltavam no Puma

Em todos os ângulos, o Puma é fotogênico e tem cores para todos os gostos, numa época em que se comprava carro pela aparência diferenciada, e não só pelo custo-benefício como hoje em dia.

presença de amigos

Não esquecendo que a presença de amigos é bem vinda e a imagem mostra isso para nós. Eu estive lá conferindo e gostei do que vi, e agora resta saber se este novo local vai ser utilizado por um longo tempo, pois é o que parece! Acesse o site do Clube para saber mais!

Agradeço ao pessoal do Puma Club do Brasil e fiquem com o meu abraço!

 

Eu sou o Mauricio Super

Hoje com o Puma Club

 

CC BY-SA 4.0 Puma Clube do Brasil – Paixão pelo esportivo nacional by Baú dos Antigos is licensed under a Creative Commons Attribution-ShareAlike 4.0 International License.

4 Responses so far.

  1. Eduardo H. Machado Jr disse:

    A matéria ficou ótima e fiquei lisonjeado com a capa (gts 80 vermelha).
    Abraço
    Edu Machado

    • Olá Eduardo, a intenção foi mostrar a “obra de arte” que é este carro, seja pela conservação, seja pelo valor histórico e cultural, e por ser brasileiro também! Se o carro é seu, meus parabéns, ele mereceu o destaque! Obrigado pelo elogio, vamos sempre procurar mostrar coisas boas como estes Pumas incríveis! Divulga o site para o pessoal e pede para curtirem a página!
      Vejam também os Classificados, lá vcs podem publicar anúncios grátis!

  2. Paulo Roberto disse:

    Gostaria de saber do Clube do Puma
    Como consigo emplacar ainda um Puma
    Tenho a Carcaça me ensinem os caminhos o que devo fazer tenho que comprar um chassi de brasilia
    Por favor me ajudem obg.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *